Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em quem você vai votar para presidente?  

339 votos

1. 1. Em quem você vai votar para presidente no Primeiro turno?

• Alvaro Dias (Podemos)
    • Cabo Daciolo (Patriota)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • Geraldo Alckmin (PSDB)
      0
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Henrique Meirelles (MDB)
    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • João Amoêdo (Novo)
    • João Goulart Filho (PPL)
      0
    • José Maria Eymael (PSDC)
      0
    • Marina Silva (Rede)
    • Vera Lúcia (PSTU)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo
  2. 2. Em quem você vai votar para presidente no Segundo turno?

• Jair Bolsonaro (PSL)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo

Esta votação está fechada para novos votos

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Crespo1978 disse:

Eu acho que no fim das contas ele consolidou mais sua base e também pegou votos de Amoedo e Alkimin, porém vai perder o corpo a corpo que iria fazer no NE o que daria muitos votos . Não acredito no primeiro turno, pois a esquerda é muito forte no BR.

Para mim Haddad ainda vai crescer.

Haddad é carta fora do baralho. Zero carisma, pouco conhecido fora de SP (onde é rejeitado) e fazendo campanha por tabela.

Acho que quem mais vai crescer é Alckmin e Ciro; geralmente os votos de indecisos vão para candidatos que pareçam mais preparados, pois são pessoas que ainda estão analisando. O pior cenário pro Bozo é ir com o Alckmin pro segundo turno.

Publicidade

Postado
44 minutos atrás, Mechant disse:

Não são 51% dos votos válidos?

Ele tá com 20% nas pesquisas, só que essa % é contando com branco e nulo, se fosse excluindo branco e nulo, ele ficaria com...? E precisaria de quantos % para ser eleito no primeiro turno? 25%?

É isso que quero saber.

Tem um pessoal dizendo que se ele conseguir mais 5 pontos, já é eleito no primeiro turno.

Postado (editado)

Para ser eleito no primeiro turno, salve engano, é preciso 50% dos votos mais 1.

A galera que aposta na eleição do Bolsonaro no primeiro turno é quem aposta na fraude das pesquisas (além do seu crescimento de última hora). Se as pesquisas estiverem corretas, é quase impossível que leve no primeiro turno.

Eu acho que ele está com uns 35%, até por aquela pesquisa melhorzinha que o Newbie postou + o seu crescimento com o episódio.

Editado por Visitante
Postado (editado)

No primeiro turno ele não faz mais campanha.

Mourão vai assumir a campanha, hoje ele comparecerá no GloboNews ás 21h30.

8 minutos atrás, Shapudo disse:

Para ser eleito no primeiro turno, salve engano, é preciso 50% dos votos mais 1.

A galera que aposta na eleição do Bolsonaro no primeiro turno é quem aposta na fraude das pesquisas (além do seu crescimento de última hora). Se as pesquisas estiverem corretas, é quase impossível que leve no primeiro turno.

Eu acho que ele está com uns 30%, na moral, até por aquela pesquisa melhorzinha que o Newbie postou.

Sim, mas só se considera os votos válidos.

Ou seja, essas pesquisas camuflam a realidade, porque branco e nulo não é válido. 

Editado por NewbieTrack
Postado

50% + 1 dos votos válidos. Precisa exceder em 1 voto a soma dos votos recebidos por todos os outros candidatos.

Jair Bolsonaro (PSL): 22% 
Marina Silva (Rede): 12% 
Ciro Gomes (PDT): 12% 
Geraldo Alckmin (PSDB): 9% 
Fernando Haddad (PT): 6% 
Alvaro Dias (Podemos): 3% 
João Amoêdo (Novo): 3% 
Henrique Meirelles (MDB): 2% 
Guilherme Boulos (PSOL): 1% 
Vera (PSTU): 1% 
João Goulart Filho (PPL): 1% 
Cabo Daciolo (Patriota): 0% 
Eymael (DC): 0%

Somando isso tudo dá 72% dos votos totais. (100% dos votos válidos).

Bolsonaro precisaria de metade + 1 disso tudo para ganhar em primeiro turno. Se meus cálculos estão corretos (e creio que estão), ele teria que atingir aproximadamente uns 36% do total de votos.

Postado
39 minutos atrás, Fraldexxx disse:

Haddad é carta fora do baralho. Zero carisma, pouco conhecido fora de SP (onde é rejeitado) e fazendo campanha por tabela.

Acho que quem mais vai crescer é Alckmin e Ciro; geralmente os votos de indecisos vão para candidatos que pareçam mais preparados, pois são pessoas que ainda estão analisando. O pior cenário pro Bozo é ir com o Alckmin pro segundo turno.

Que 2 turno ??? E mesmo se tiver , duvido que o SANTO esteja la 

Postado

O Haddad é politicamente ridículo. Como que o PT (pergunta retórica, quero que o PT se dane) lança um candidato que no fim do governo como prefeito de SP teve 14% de aprovação como bom/ótimo????

Parece que é o que tá tendo pra eles.

Postado (editado)

Concordo com a questão do Alkimin, mas ainda não vou subestimar a habilidade do nine transferir votos.

edit. Impressionante que ninguém bota fé na Marina, como que pode ela aparecer bem nas pesquisas.

Editado por Crespo1978
Postado
59 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Ele tá com 20% nas pesquisas, só que essa % é contando com branco e nulo, se fosse excluindo branco e nulo, ele ficaria com...? E precisaria de quantos % para ser eleito no primeiro turno? 25%?

É isso que quero saber.

Tem um pessoal dizendo que se ele conseguir mais 5 pontos, já é eleito no primeiro turno.

O candidato precisa superar 50% dos votos válidos. Os nulos e brancos são simplesmente excluídos da conta. Ele precisaria de mais 30% dos votos válidos.

Vamos supor que 1000 pessoas votaram e 50% dos votos foram brancos e nulos, isto implica que apenas 500 votos foram contabilizados. 20% de 1000 são 200, 50% de 500 são 250. Deve ter sido este raciocínio que as pessoas que dizem que basta mais 5%¨apenas estão usando. 

Mas isto não é verdade, pois é basicamente impossível haver 50% de votos brancos ou nulos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...