Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


NewbieTrack

Em quem você vai votar para presidente?  

339 votos

  1. 1. Em quem você vai votar para presidente no Primeiro turno?

    • Alvaro Dias (Podemos)
    • Cabo Daciolo (Patriota)
    • Ciro Gomes (PDT)
    • Geraldo Alckmin (PSDB)
      0
    • Guilherme Boulos (PSOL)
    • Henrique Meirelles (MDB)
    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • João Amoêdo (Novo)
    • João Goulart Filho (PPL)
      0
    • José Maria Eymael (PSDC)
      0
    • Marina Silva (Rede)
    • Vera Lúcia (PSTU)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo
  2. 2. Em quem você vai votar para presidente no Segundo turno?

    • Jair Bolsonaro (PSL)
    • Fernando Haddad (PT)
    • Branco ou nulo

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

22 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

Fera, o Jornal está colocando entrevistas das pessoas que conviveram com ela na Noruega, com aspas, essas pessoas existem, tem Facebook, o jornal pode ser esquerdista, direitista, cardecista, não importa, se você coloca algo que a pessoa não falou é passível de processo! 

 

Está lá! Está no Facebook da comunidade brasileira na Noruega, está num documento oficial do Itamaraty um dos órgãos mais respeitados da Nação, pra entrar nele é se não o concurso mais difícil do Brasil!

 

Pare de querer taxar tudo de esquerdista, e mesmo que seja, como você assume, não invalida fontes reais que estão relatando. 

 

Leia lá meu texto de novo. Não fiz nenhum julgamento sobre a matéria da folha, eu apresentei um fato: o  jornalismo é influenciado pelo esquerdismo. Você vem batendo nessa questão há várias páginas, dizendo que somos alienados, mas parece que você faz de tudo para negar essa influência.

 

Gostaria até de voltar a uma qüestão anterior que é a do The Economist. Como você sendo amoedista defende essa revista? Ela é uma revista de economia que não é liberal, muito pelo contrário. Para não falar que ela é esquerdista, diria que ela tem cara de keynesiana, um liberal relativizaria a autoridade dela. Existem outras visões de economia e a revista apresenta apenas uma delas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Stein disse:

infelizmente programaram ela para ser zerada, e depois de tal horário modificar o resultado..

tudo que é eletrônico pode ser manipulado, e não quero me alongar..

Infelizmente quem programou? Porque isso é mera especulação, pra programar precisa ter acesso a urna, e o acesso nunca é solitário, e por pessoas de diversos órgãos e partidos, então é um complô global? 

 

Tudo que é eletrônico pode ser manipulado, verdade, mas nem por isso você deixa de usar tudo, e mais, tudo pode ser manipulado não quer dizer que seja. Voto impresso é facilmente manipulado também. 

 

Não quero alongar TB, mas se não acredita então eu sugiro que nem vote, aliás todos que não acreditarem não deviam votar, afinal se você não confie não vote.

8 minutos atrás, Stein disse:

ou países de primeiro mundo usariam a urna eletrônica.

onde ela é utilizada.?

Países de primeiro mundo agora são fontes confiáveis, a uma página atrás era babação de ovo dos gringos segundo um outro colega. 

Há muitas coisas que existem aqui que não existem em países de primeiro mundo, por exemplo.

 

Mas quanto a este fato, é um mero desconhecimento seu, se você precisa mesmo que países de primeiro mundo usem pra ser bom, que tal?!

 

"A lista inclui nações de sólida tradição democrática, como Suíça, Canadá, Austrália e Estados Unidos (em alguns estados). Na América Latina, México e Peru também fazem uso do sistema. Na Ásia, além de Japão e Coréia do Sul, há o exemplo da Índia. Maior democracia do mundo em número de eleitores (mais de 800 milhões), o país utiliza urnas eletrônicas semelhantes às brasileiras, mas adaptadas à sua realidade eleitoral."

 

acho que agora está bom né:

 

Suiça, Canadá, Austrália, Japão. ( Primeiro mundo) 

 

Fonte: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Marco/votacao-eletronica-e-realidade-em-mais-de-30-paises

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Shapudo disse:

Não fiz nenhum julgamento sobre a matéria da folha, eu apresentei um fato: o  jornalismo é influenciado pelo esquerdismo.

E daí?! Você já repetiu isso milhões de vezes. 

 

Agora vamos aos FATOS! 

 

Porque você quer sumir com os fatos pelo simples fato de posicionamento mundial esquerdista que você acredita que o jornalismo tenha. 

 

Os fatos são: 

 

Ex mulher do Bolsonaro relatou ser ameaçada por ele, documento oficial do Itamaraty comprova. você concorda?! Você aceita? Não.

 

Pessoas que a conheceram na Noruega dão entrevista relatando ser verídica a situação. Você concorda? Você aceita? Não. 

 

Porque você não aceita?! Porque você acredita que tudo é uma conspiração contra seu candidato.

18 minutos atrás, Shapudo disse:

Vo vem batendo nessa questão há várias páginas, dizendo que somos alienados, mas parece que você faz de tudo para negar essa influência.

Ninguém negou em nenhum momento essa influencia, até porque ela não é o ponto da conversa, o ponto da conversa SÃO os fatos de que a ex mulher relatou ameaça e agora está concorrendo a um cargo eletivo sob a tutela dele. Ou seja, isso É VERDADE, e não importa se a mídia tá colocando isso na primeira página no rodapé com caixa alta, nao importa, porque você quer dizer que isso não é verdade pelo fato da mídia ser esquerdista.

 

21 minutos atrás, Shapudo disse:

Gostaria até de voltar a uma qüestão anterior que é a do The Economist. Como você sendo amoedista defende essa revista? Ela é uma revista de economia que não é liberal, muito pelo contrário. Para não falar que ela é esquerdista, diria que ela tem cara de keynesiana, um liberal relativizaria a autoridade dela. Existem outras visões de economia e a revista apresenta apenas uma delas.

Essa é nossa grande diferença. 

 

Não sou amoedista, voto no João Amoedo, mas não me viu aqui fazendo propaganda pra ele, muito menos defesas loucas e irrestritas, meramente considero ele o melhor candidato, e o segundo seria o Cabo Daciolo. 

 

Eu não estou pro Amoedo assim como você está pro Bolsonaro, entenda isso.

 

Não me importa o posicionamento político da revista, qualquer leitor crítico consegue ler a notícia e dissociar o viés político por trás dela e retirar dela as informações pertinentes. 

 

O que não dá é a LOUCURA de sair dizendo que nada presta porque você acha que é esquerdista. É uma revista crível, de reconhecimento público, é fonte há mais de 100 anos pra assuntos econômicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Stein disse:

infelizmente programaram ela para ser zerada, e depois de tal horário modificar o resultado..

tudo que é eletrônico pode ser manipulado, e não quero me alongar..

 

apenas deixo minha opinião de que o voto físico é mais confiável.
ou países de primeiro mundo usariam a urna eletrônica.

onde ela é utilizada.?

 

abraço amigo.

 

Hm... na Venezuela.

Em países de primeiro mundo eles tem o voto impresso junto, ou seja, além de votar na urna, vota também em cédula. 

 

O que não é confiável também é o nosso STF, em especial Dias Toffoli. 

 

---

Grupo hacker diz que urnas eletrônicas do Brasil são propositalmente falhas e acusa vulnerabilidades

https://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/112550662/grupo-hacker-diz-que-urnas-eletronicas-do-brasil-sao-propositalmente-falhas-e-acusa-vulnerabilidades

 

As urnas brasileiras são vulneráveis

[...]

O fato é que as urnas eletrônicas brasileiras são as mais atrasadas dentre as usadas na dezena de nações que praticam a eleição eletrônica. Elas não permitem saber se o voto gravado corresponde ao voto dado e não possibilitam auditoria. Reivindicamos um sistema eletrônico que dê certeza ao eleitor de que seu voto é secreto e de que foi corretamente computado e ao candidato, que os votos a ele destinados foram recebidos. 

[...]

https://jornal.usp.br/artigos/as-urnas-brasileiras-sao-vulneraveis/

 

Brasil é único país do mundo que utiliza urnas eletrônicas inauditáveis e obsoletas

Um estudo publicado no site do voto eletrônico pelo engenheiro Amilcar Brunazo Filho, coordenador do Fórum do Voto Eletrônico e um dos maiores especialistas em segurança de dados do Brasil, mostra que as urnas eletrônicas usadas nas eleições brasileiras estão ultrapassadas.

Exceto no Brasil, modelos de primeira geração foram abandonados por falta de confiabilidade e absoluta dependência do software. Ou seja: modificações intencionais ou erros não detectados no software podem causar erros não detectados nos resultados da votação. Pior: é impossível para qualquer cidadão auditar a votação.

[...]

Nas urnas de primeira geração, conhecidas por DRE (Direct Recording Electronic), os votos são gravados apenas eletronicamente, sem possibilidade de auditoria por outros meios. Deste modo, a confiabilidade do resultado fica totalmente dependente da confiabilidade do software instalado no equipamento.

[...]

http://www.ilisp.org/artigos/brasil-e-unico-pais-do-mundo-que-utiliza-urnas-eletronicas-inauditaveis-e-obsoletas/

 

"Denúncia de fraude na Venezuela reacende debate: as urnas eletrônicas são seguras?
Empresa relacionada a caso venezuelano já venceu licitações para eleições municipais e gerais no Brasil"
https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/denuncia-de-fraude-na-venezuela-reacende-debate-as-urnas-eletronicas-sao-seguras-8atcjst3ohynrjabiskao7761/

 

Exclusivo: especialista demonstra como as eleições de 2014 podem ter sido fraudadas

Conhecidas pelo seu polêmico sistema de segurança, as urnas eletrônicas brasileiras vivem envoltas em denúncias de escândalo de manipulação de resultados. Nas últimas eleições não foi diferente. Apesar dos principais candidatos e partidos pouco falarem a respeito, pesquisadores independentes já apontaram incontáveis falhas presentes no software das máquinas e no sistema de registro de dados. A maior crítica diz respeito à impossibilidade de recontagem de votos, que por si só já implica em fraude.

[...]

Somente 3 institutos – DataFolha, IBOPE e Vox Populi – mostravam vantagem para a candidata Dilma Rousseff.

[...]

https://spotniks.com/exclusivo-especialista-demonstra-como-as-eleicoes-de-2014-podem-ter-sido-fraudadas/

 

 

 

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engana-se, porém, quem pensa que o voto eletrônico é exclusividade brasileira. Segundo o Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Eleitoral (IDEA Internacional), sediado em Estocolmo (Suécia), 32 países souberam tirar proveito dos avanços tecnológicos para agilizar e garantir a lisura de seus processos eleitorais.

A lista inclui nações de sólida tradição democrática, como Suíça, Canadá, Austrália e Estados Unidos (em alguns estados). Na América Latina, México e Peru também fazem uso do sistema. Na Ásia, além de Japão e Coréia do Sul, há o exemplo da Índia. Maior democracia do mundo em número de eleitores (mais de 800 milhões), o país utiliza urnas eletrônicas semelhantes às brasileiras, mas adaptadas à sua realidade eleitoral.

 

http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2018/Marco/votacao-eletronica-e-realidade-em-mais-de-30-paises

 

É de simples solução, se você acha que é fraude NÃO VOTE. Afinal eu jamais votaria em algo que eu acho que é fraude, ainda mais se eu tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, CaçadorFantasma disse:

 

 

Como eu disse, eu não falei nada. Não disse que são falsos e nem que são verdadeiros. Eu fiz uma coisa que poucas pessoas fazem e que deveriam fazer mais. Suspendi meu juízo. Talvez eu chegue a uma opinião em algum momento, mas por hora eu não tenho nenhuma.

 

Não acredito que os jornais noticiem sempre fatos e que apenas façam uma distorção de interpretação. O que acontece é que é mais difícil esconder fatos, então apenas dando interpretações falsas ao ocorrido, o que é mais seguro. Se tiverem chance de distorcer algum fato, nada impede que o façam.

 

 


Nunca fiz nenhuma defesa louca ao Bolsonaro nesse tópico.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plano de governo do Bolsonaro comentado pelo príncipe Luis Philippe e pelo professor Abraham Weintraub da equipe do Paulo Guedes:

 

Eles acertaram na elaboração dele, qualquer pessoa pode lê-lo sem dificuldades.

 

2 minutos atrás, wduarte.agenda disse:

Os minions já sabem que vão perder e tão culpando as urnas.

Agora, se o Haddad perder e contestar vcs vão aceitar?

 

Sou anti-pt, anti-bozo, antisacanagem

 

WEnfUBx.gif

Caro marinaminion, Bolsonaro ganhando ou perdendo eu serei sempre a favor do voto impresso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, wduarte.agenda disse:

Os minions já sabem que vão perder e tão culpando as urnas.

Agora, se o Haddad perder e contestar vcs vão aceitar?

 

Sou anti-pt, anti-bozo, antisacanagem

 

Não tem o que contestar, independente do resultado, as urnas no caso não são auditaveis.

mas tem uma nova treta no horizonte ai, tiverem 3,3 milhoes de titulos cancelados pq não foram fazer o cadastro biometrico onde era obrigatorio.
lembrando que em 2014 foram cerca de 1,5 m de votos que decidiram a eleição

https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7634750/maioria-do-stf-mantem-cancelamento-de-titulos-sem-biometria-

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...