Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rapaziada, Bom dia.

Sou novo no fórum, se o tópico estiver no local errado peço desculpas desde já e por favor redirecionem para o local correto se for possível.

Meu nome é Tiago e sou praticante de musculação a 2 anos, tenho 1,88m e atualmente com 86kg. Estudo bastante sobre o assunto mas nunca achei nada conclusivo sobre a necessidade de suplementação de micronutrientes, quantidades ideais para praticantes de musculação de alta intensidade. Gostaria da ajuda de vocês acerca dos seguintes temas.

1 - Valores ideias diários de vitaminas e minerais essenciais para praticantes de musculação de alta intensidade.

2 - Necessidade real de suplementação para quem tem uma alimentação equilibrada.

Sabe-se que o corpo humano precisa de equilíbrio em tudo, tanto de macronutrientes quanto de micronutrientes, valores excessivos acabam trazendo mais prejuízos do que benefícios e ate mesmo perda de dinheiro. Nunca encontrei em lugar algum informação precisa acerca desse tema, informação suficiente para ter certeza da necessidade da suplementação, do que suplementar, a que hora do dia, evitando também a má absorção dos micronutrientes que são antagonistas e etc... Espero que o vasto conhecimento da rapaziada aqui do fórum consiga me ajudar a sanar esta duvida. 

Grande abraço a todos.

Publicidade

Postado

Pra quem ja tem uma dieta equilibrada nao precisa suplementar  ( sem falar que os minerais contidos nos alimentos sao superiores aos dos suplementos) 

Postado

Se você tiver uma alimentação com uma variedade bacana e com vegetais e legumes em algumas das refeições você suprirá grande parte da demanda por micronutrientes. Acho que dar muita atenção aos micronutrientes seria mais interessante para quem já treina e segue dieta com consistência há alguns anos e talvez até considere competir, para iniciantes/intermediários estabelecer e seguir uma dieta corretamente, mantendo uma boa e disciplinada rotina de treinos seja o primeiro passo e essencial. Vitaminas, quantidade de sal ingerido, omega 3 e 6 e coisas assim são ajustes mais finos que, na minha opinião, devem ter uma atenção dirigida somente em casos mais específicos.

Via de regra eu diria que suplementação de micronutrientes é bem indicada para extremos de idade (o que foge o objetivo do tópico) ou quando um nutrólogo ou nutricionista, ao elaborar sua dieta e realizar uma avaliação observa que há necessidade, tomar multivitamínico por conta geralmente é gasto desnecessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...