Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um pouquinho de café atrapalha Creatina?


GabrielVinicios

Posts Recomendados

Olá meus amigos! Estou começando nessa vida fitness (comecei academia há 3 semanas) e essa semana comprei alguns suplementos: whey, bcaa, creatina (os 3 misturados no pós-treino) e um multivitamínico (que tomo depois do almoço).

 

Li em alguns lugares que o consumo de cafeína pode atrapalhar a creatina. Mas parece que estudos mais recentes desmentiram isso. Parece ser um assunto controverso. Gostaria apenas de tomar uma pequena quantidade de café de manhã, ao acordar, pois isso faz uma grande diferença no meu dia-a-dia. Menos que uma xícara, só pra molhar com o pão integral. Porém, com medo disso atrapalhar a creatina (que tomo a noite, depois do treino), hoje não o fiz. Então gostaria de perguntar se isso é mito mesmo ou se realmente é bom evitar.

 

Agradeço desde já! Pesquisei no fórum sobre o assunto e não encontrei nada. Por isso, resolvi postar. Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sem problemas, as poucas pesquisas (se nao me engano eram 2 ou 3) que analisaram essa interação foi algo como:

Uma delas viu problema em tomar um monte de cafeina durante a saturacao da creatina

As outras não viu nenhum problema, mas foi observador depois de saturado (se nao me engano).

 

então nem se preocupe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os colegas disseram, sem problemas.

 

Agora, nem sempre há necessidade de multi-vitaminico se a dieta for equilibrada.

 

BCAA é jogar dinheiro no lixo pra você.

 

Whey, se falta proteina na sua dieta OK.

 

 

Editado por RDU
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RDU disse:

Como os colegas disseram, sem problemas.

 

Agora, nem sempre há necessidade de multi-vitaminico se a dieta for equilibrada.

 

BCAA é jogar dinheiro no lixo pra você.

 

Whey, se falta proteina na sua dieta OK.

 

 

 

23 horas atrás, marcioml disse:

Problema maior eu vejo nesse BCAA no pós-treino, totalmente inútil.

Sério gente? Li na internet o seguinte:

 

"O BCAA no pré treino diminui a fadiga e melhora a performance, mas o suplemento no pós-treino ajuda na recuperação, aumenta a síntese proteica e combate o catabolismo. Portanto, para quem tem não tem restrições com o consumo do suplemento, o melhor ainda é tomar o BCAA antes e depois do treino"

 

Está errado isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
12 minutos atrás, GabrielVinicios disse:

 

Sério gente? Li na internet o seguinte:

 

"O BCAA no pré treino diminui a fadiga e melhora a performance, mas o suplemento no pós-treino ajuda na recuperação, aumenta a síntese proteica e combate o catabolismo. Portanto, para quem tem não tem restrições com o consumo do suplemento, o melhor ainda é tomar o BCAA antes e depois do treino"

 

Está errado isso?

Sim, está. Texto de marketing de industria de suplementos.

Se quer alguma vantagem de BCAA prepare-se para usar doses ALTAS, na casa de 20 gramas ou mais.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-você-está-usando-errado-2014/?do=findComment&comment=367182

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...