Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Low Carb

mikee1909

Posts Recomendados

20 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Os artigos de maneira nenhuma negam a termodinâmica, mas muitos defensores acérrimos da low carb dizem que não interessa. Alguns negam mesmo a veracidade da termodinâmica. 

Agora, concordo totalmente com vc, no que toca a fome. As 10 mil calorias foi apenas um exemplo. Porque logico que se alguem ingerir 10 mil calorias, vai engordar. Seja low carb, cetogenica, low fat, whatever. Vai engordar, e não tem como negar.

Claro que tem muitos fatores em conta além da caloria. Daí que cada pessoa, é individual. E não existe uma dieta universal que seja para todos. E olhe que os poucos anos que tenho de saúde da família e metabologia, ja serviram para entender isso mesmo. E sabe como? É que eu também tinha a tendência de prescrever low carb para todo o mundo, mas tive um paciente diabético e obeso, que fez exatamente o contrário, e seguiu uma dieta vegana com 80% carboidrato, 10% proteína, 10% gordura. E após 1 ano desta dieta, chegou a mim com exames de sangue melhorados a todos os níveis. Lipidograma, hemoglobina glicada, marcadores de inflamação, tudo! Exames completamente invejáveis, e sem um único marcador fora do normal. E, melhor de tudo, nesse mesmo ano perdeu mais de 20 kg.

Low carb funciona bem para mim. Funciona bem com a maioria dos meus pacientes. Esse decidiu fazer o contrário, e seguiu outro modelo de dieta que eu jamais recomendaria, porque não acredito que a dieta vegana seja saudável, seja a que nivel for. Mas se ele tem resultados, tem exames ótimos, como vou dizer para ele que está a fazer errado e que não pode continuar, quando na verdade até está a dar certo?

Acredito que a dieta vegana e altamente rica em carbos seja saudável? Não, não continuo a acreditar. O nosso metabolismo não está geneticamente preparado para lidar com uma carga muito elevada de carboidratos, e o seu consumo excessivo cria um estado de stress metabolico muito pouco saudável. Mas nele, por algum motivo, funciona certo. 

Portanto, isto de dietas não é "chapa 5" igual para todos. Cada pessoa funciona de forma bem diferente. Tem atletas de elite que fazem dieta cetogenica o ano inteiro, mesmo em competição. No entanto, tem outros que não aguentam esse tipo de dieta, e precisam de introduzir mais carbos. 

Quanto à questão do exercicio vs perda de peso, tem toda a razão. A dieta é mais importante, mas o exercicio fisico é fundamental a todos os níveis. Nem que seja para melhorar a sensibilidade à insulina, uma vez que a mesma está bastante reduzida nos individuos obesos. E o problema, é falar que o exercicio não tem nada de importante e benéfico (como o Gary falou), numa população extremamente sedentária.

É o mesmo que o papa ir para África do Sul, país com 1/4 da população HIV+, falar para não usar camisinha porque é pecado. O erro, a idiotice, é exatamente a mesma!

Então, não vejo nada no seu pensamento que seja diferente do meu. Aqui eu indico a lowcarb como a opção mais saudável e fácil de seguir se a pessoa quer continuar com a mesma dieta rica em carboidrato, baixar as calorias e passar fome será a opção dela vai ver ela gosta disso, se não quiser mais minha ajuda não serei eu que perderei o meu tempo. O que é vergonhoso é o ato de muitos quererem censurar uma opinião, ou negar um fato científico ao bel prazer passando sempre a mesma dieta rica em carbos para todos como se fosse a única opção ou a melhor delas, quando não é. E usam a estratégia de ridicularizar uma pessoa, pois ela é a defensora da idéia, como não podem ir contra fatos atacam a pessoa. Chegou ao ponto deu ignorar uma galera, pois pra mim quando a discussão chega a este nível não vale mais a pena. Outras opções devem poder ser abordadas e defendidas, ainda mais uma que está entre as mais ricas em evidências científicas. E se for da vontade da pessoa existe até mesmo dieta cetogênica vegana, basta jogar no google.

Quanto ao Gary Taubes do que li dele nunca vi falando desta forma sobre o exercício ser inútil, e sim que é inútil para o emagrecimento. Ele fala inclusive que o exercício não deve ser usado para o emagrecimento, ele deve ser praticado visando a saúde, a melhora do hdl, da função cardirrespiratória, do mantenimento da massa magra, etc. Se o tema do livro é o emagrecimento o exercício terá um papel pequeno no assunto abordado, normal.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
15 minutos atrás, Norton disse:

a pessoa quer continuar com a mesma dieta rica em carboidrato, baixar as calorias e passar fome

Quem baixa calorias passa fome? Fonte?

O que é vergonhoso é o ato de muitos quererem censurar uma opinião

Censurar bobagens/mentiras apenas

,ou negar um fato científico ao bel prazer passando sempre a mesma dieta rica em carbos para todos como se fosse a única opção ou a melhor delas, quando não é.

Aonde isso ocorreu? 

E usam a estratégia de ridicularizar uma pessoa, pois ela é a defensora da idéia, como não podem ir contra fatos atacam a pessoa.

Já postamos diversos FATOS no tópico low-carb, você se faz de vítima e não olha nada que vai contra a sua crença. Isso merece aplausos ou ser zuado por ser sem noção?

Chegou ao ponto deu ignorar uma galera, pois pra mim quando a discussão chega a este nível não vale mais a pena.

O "nível" que você se refere é:

Que estudos que vão contra o que você bosteja = panelinha mimimi são todos anti low-carb mimi gary taubes é um gênio sim mimimi 

Outras opções devem poder ser abordadas e defendidas, ainda mais uma que está entre as mais ricas em evidências científicas.

Diz a pessoa que ignora as evidências científicas mostrando que muitas afirmações do gary taubes são mentirosas e erradas.

Como eu sempre digo, você virou bobo da corte do forum pelo seu comportamento de bitolado.

Link para o comentário

• Moderador

O mais engraçado é quem 2018 ainda tem usuário falando que tem "uma panelinha que demoniza low carb".

A única coisa que é demonizada aqui é a ignorância e a falta de bom senso. Ninguém é contra low carb, todo mundo sabe de seus benefícios e de como ela pode ser útil - para algumas pessoas em certos momentos. Há de ser ter BOM SENSO.

O que é demonizado é esse cabresto ridículo que tem gente tentando impor, se calçando em um falso argumento de que tem um grupo demonizando low carb. Fala que é parcial mas low carb sempre é a melhor opção, quando nem sempre é.

Bom senso gurizada. TESTEM e tirem suas conclusões.

Abraços

Link para o comentário

Que cara desonesto, seloco.

47 minutos atrás, LucasMota disse:

Uma vida com uma baixa quantidade de carbo, é a melhor coisa... hoje to consumindo cerca de 100g por dia e pra mim já é suficiente para ter otimos resultados

* pra você *

Link para o comentário

56 minutos atrás, LucasMota disse:

Uma vida com uma baixa quantidade de carbo, é a melhor coisa... hoje to consumindo cerca de 100g por dia e pra mim já é suficiente para ter otimos resultados

É por isso que você não se entope de carbo no fim de se... Pera, você come.

EDIT: Fala com o @Pimpolhoman, acho que foi ele que estava nessa febre de defender low-carb e depois postou que perdeu medidas e voltou para a dieta com carbs. Bem, não tenho certeza.

Editado por Visitante
Link para o comentário

30 minutos atrás, Mr Nobody disse:

É por isso que você não se entope de carbo no fim de se... Pera, você come.

EDIT: Fala com o @Pimpolhoman, acho que foi ele que estava nessa febre de defender low-carb e depois postou que perdeu medidas e voltou para a dieta com carbs. Bem, não tenho certeza.

Eu ainda acho muito bom pra queimar gordura e controlar a fome, e pretendo fazer de novo (mas de uma forma melhor estruturada, com mais proteína e carbos não tão baixos, no meu próximo cutting).

A última vez que fiz, fiz bem menos que 100g, era quase cetogenica, eu não precisava ter feito tão pouco. As reservas de glicogênio ficaram muito baixas e as medidas sumiram mesmo. De lá pra cá já passaram 4 meses e eu já recuperei tudo e até mais. Mas realmente não tem como ficar grandão sem repor o glicogênio.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...