Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Low Carb

mikee1909

Posts Recomendados

• Supermoderador
1 hora atrás, LucasMota disse:

essa galera que fala mal dessa dieta é influenciados pra caraio, nego devia fazer igual a mim... para de criticar e testar

“Essa galera” quem?

NINGUÉM aqui no forum fala mal de low carb, apenas das mentiras que Gary Taubes/ludwig/fung falam sobre low carb (e o Norton continua falando, mesmo com pesquisa e mais pesquisa mostrando um monte de mentira sendo afirmada sobre low carb)

e “testar” em si mesmo não desqualifica nenhuma pesquisa sobre o assunto, é apenas mais um relato/evidência anedotica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, LucasMota disse:

Concordo ... so sabe como é foda essa dieta quem já fiz, fiz por muito tempo a cetogenica e baixei meu BF absurdamente , mesmo lixando nos finais de semana...
deixei meu relato aqui no forum já , essa galera que fala mal dessa dieta é influenciados pra caraio, nego devia fazer igual a mim... para de criticar e testar...
hoje ainda sou meio Adpeto a low carbo,pois só consumo cerca de 100g de carbo mas somente no pre e  pos treino... pois estou ciclando e quero aumentar um pouco o peso..
mas logo a frente irei voltar para a cetogenica

E contando as calorias, pelo menos o que você deixou claro - a única alimentação que não ficou claro a quantidade foi a de Ovos e Bacon no café da manhã - a soma de calorias totalizou 1800kcal. Se você precisa consumir 3000kcal em um bulking, você em 1 semana teria mais de 6000kcal extra para consumir no final de semana vinda dos dias de semana + 3000kcal sábado + 3000kcal do domingo para começar a ganhar gordura ou seja você poderia consumir mais de 12000kcal no final de semana sem engordar.

E como você já disse: "Eu não consigo controlar minha alimentação no final de semana" ou algo parecido. Agora, será mesmo que você perdeu peso porque não está contando calorias ou porque você está comendo menos do que comia antes durante a semana e está podendo compensar nos finais de semana? Com quantas calorias você fazia suas dietas antigas? 

Eu não tenho nada contra low-carb - já fiz low carb e perdi peso com a dieta.  Mas naturalmente pessoas que fazem low-carb comem menos, alguns estudos estimam que a alimentação dessas pessoas caem para em torno 1700kcal diária.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

E contando as calorias, pelo menos o que você deixou claro - a única alimentação que não ficou claro a quantidade foi a de Ovos e Bacon no café da manhã - a soma de calorias totalizou 1800kcal. Se você precisa consumir 3000kcal em um bulking, você em 1 semana teria mais de 6000kcal extra para consumir no final de semana vinda dos dias de semana + 3000kcal sábado + 3000kcal do domingo para começar a ganhar gordura ou seja você poderia consumir mais de 12000kcal no final de semana sem engordar.

E como você já disse: "Eu não consigo controlar minha alimentação no final de semana" ou algo parecido. Agora, será mesmo que você perdeu peso porque não está contando calorias ou porque você está comendo menos do que comia antes durante a semana e está podendo compensar nos finais de semana? Com quantas calorias você fazia suas dietas antigas? 

Eu não tenho nada contra low-carb - já fiz low carb e perdi peso com a dieta.  Mas naturalmente pessoas que fazem low-carb comem menos, alguns estudos estimam que a alimentação dessas pessoas caem para em torno 1700kcal diária.

Minha alimentação hoje em dia não  chega a 2000kcal.. e não passo fome.. acresentei carbo nos pre e pos treino, por que coomo falei to fazendo ciclo .. e quero aumentar um pouco mas o mais limpo  possivel, 

consigo te passar minha alimentação hoje pois como as mesmas coisas durante seg a sex

manha  3 ovos inteiros

meio dia 250 g frango  + salada

Pre treino 60g de aveia + 3 ovos inteiros

Pos treino     250g de arroz +  350g de frango

Antes de dormir 30g de albumina que da em torno de 28g de proteina e 0.5 de carbo, e nos fds eu lixo pra carai , como chocolate  e tals mas sempre mantendo a media de 200g de proteina..

e segunda volto tudo de novo... antes eu so não comia os carbos, mas eu comia mais carnes, calabresas, bacon  e queijo... e não contava calorias, e tive um excelente resultado

Link para o comentário

15 horas atrás, Norton disse:

Não é preciso se preocupar com calorias, este modelo arcaico já caiu a tempos. O importante é se basear em alimentos densos, em comida de verdade. Diminua o carboidrato ao máximo, aumente a gordura utilize a própria dos alimentos e irá perder a bf naturalmente sem ficar com fome o tempo todo precisando contar calorias e ter de manter uma dieta restrita pela vida toda. Só você ver os estudos comparando dietas ricas em carbo e de déficit calórico controlado versos dietas de baixo carbo sem contagem de calorias onde se pode comer a vontade. Lowcarb vence com folga em todos os estudos com perda de peso significativa.

O pessoal que é contra lowcarb são sempre os mesmos, espalham dogmas e misticismo pelo fórum fazem parte de uma panelinha, estão em todos os tópicos defendendo sempre as mesmas idéias ultrapassadas sem evidência alguma. Eles só podem enganar quem ainda não testou a dieta, pois quem faz lowcarb não só perde gordura como melhora a saúde e ganha rendimento físico. Por isso defendem a dieta e nunca mais querem largar.

Aqui não vi ninguém criticar a low carb. Eu próprio tenho mais de metade dos meus pacientes, sob dieta low carb, principalmente obesos insulinorresistentes e cardiopatas. E pessoalmente faço dieta low carb há anos! Porque acredito essencialmente que o excesso de carboidratos é extremamente prejudicial na saúde.

No entanto, a termodinâmica não tem como fugir nela. Ou vc vai dizer que se um cara ingerir 10 mil calorias em dieta com zero carbo, quando necessita só de 2500, não vai engordar???

Então e a taxa metabólica basal, onde fica? E o efeito térmico dos alimentos? Low carb tem resultados excelentes na saúde e, sobretudo, na composição corporal. Pode melhorar o racio gordura vs massa magra, mas tem que ter défice calórico para emagrecer, ou excesso calórico para ganhar massa.

E é isto. Pode procurar os estudos que entender, que eles são bem claros. Individuos saudaveis, com boa tolerância aos carbos (sim, porque a tolerancia aos carboidratos é individual e diferente em cada pessoa), fazer dieta low carb ou low fat, é exatamente igual. Em individuos doentes, com insulinorresistencia, a dieta low carb é substancialmente melhor.

Como a sensibilidade à insulina é inversamente proporcional à quantidade de massa gorda, e diretamente proporcional à massa magra e ao nivel de exercicio fisico, é muito provavel que um individuo obeso e sedentário (que tem muita massa gorda e pouca massa muscular), responda muito melhor a uma dieta low carb.

Quanto ao Gary Taubes, não vou nem comentar mais. Ele é idiota. A partir do momento que ele escreve um livro onde diz que o exercicio fisico não ajuda na perda de peso e pode até prejudicá-la, para mim, perdeu toda e qualquer credibilidade. Pior que ele publicou o livro num país (EUA) que sofre uma pandemia de sedentarismo! Principalmente nos mais jovens!

Editado por us_pt_nursepractitioner
Link para o comentário

Low-carb pra mim é mais estilo de vida, onde o cara "vive" melhor por consumir pouco carbo, por ser resistente a insulina, por ter gatilhos de compulsão com açucar e etc, logo ele se dá melhor, igual jejum intermitente.

Dizer que dieta X ou Y é o santo graal da nutrição é meio bullshit d+, como nosso dr acima disse, não tem como fugir da termodinamica e as temidas calorias rs.

No longo prazo dietas que ciclam carbos para pessoas que perderam peso e querem manter, tendem-se a receber uma melhor resposta na manutenção da pessoa.

Link para o comentário

45 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Aqui não vi ninguém criticar a low carb. Eu próprio tenho mais de metade dos meus pacientes, sob dieta low carb, principalmente obesos insulinorresistentes e cardiopatas. E pessoalmente faço dieta low carb há anos! Porque acredito essencialmente que o excesso de carboidratos é extremamente prejudicial na saúde.

É porque o seu cadastro é novo, e estou a meses ausente no fórum se não você veria as mesmas pessoas indo em todos os tópicos sobre lowcarb criticar a dieta. Recomendo a leitura deste tópico que é somente um deles:

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?

No entanto, a termodinâmica não tem como fugir nela. Ou vc vai dizer que se um cara ingerir 10 mil calorias em dieta com zero carbo, quando necessita só de 2500, não vai engordar???

Leia o tópico acima para você entender, lá estão os artigos, que de maneira nenhuma negam a termodinâmica. Outro ponto é o que levará alguém a comer 10 mil calorias? Alguém fará isso de propósito sem sentir fome? O excesso de gordura não trará saciedade? o sujeito não vomitará, nem terá diarréia? Só após isso poderemos admitir que alguém consiga comer essa quantia numa cetogênica e assim testar comparando o mesmo número de calorias com uma dieta rica em carboidratos. Porque em todos os estudos onde os grupos podiam comer o quanto quisessem, sem nenhum controle calórico, todos emagreceram inclusive perderam mais gordura que o grupo do alto carbo com restrição calórica, e isto é o mais perto do mundo real que a ciência pode testar. No tópico citado também há um experimento onde o sujeito come de propósito 5,6 mil calorias testando e anotando tudo nas duas dietas. Na alta em carbo ele ganha se não me engano mais de 7 kg de gordura, já na cetogênica 1,5 kg de massa magra. Onde deveria ganhar o mesmo peso com as mesmas calorias em dietas diferentes. As pessoas sem pensar pregam controle de caloria, que serviria para um sistema controlado de um calorimetro para o corpo humano, onde os hormônios, o metabolismo, a flora intestinal e todo o sistema autônomo influenciam na demanda energética. O que se come é mais importante do que o quanto.

Quanto ao Gary Taubes, não vou nem comentar mais. Ele é idiota. A partir do momento que ele escreve um livro onde diz que o exercicio fisico não ajuda na perda de peso e pode até prejudicá-la, para mim, perdeu toda e qualquer credibilidade. Pior que ele publicou o livro num país (EUA) que sofre uma pandemia de sedentarismo! Principalmente nos mais jovens!

Gary Taubes está certo, inúmeros estudos comprovam o baixo impacto do exercício na perda de peso, que não chega a 10% de importância, o restante pertence a dieta. O sujeito é repórter investigativo da área científica, já ganhou prêmios por desmascarar artigos científicos de grande relevância na área de física. Suas idéias são muito bem fundamentadas no mais alto nível de evidência científica.

Link para o comentário

• Supermoderador

Exatamente, vá ao tópico do low Carb. Lá vai encontrar vários artigos e estudos mostrando que, em geral, não existe vantagem ou desvantagem de low carb - no final das contas, na média não faz diferença se você consumir muito carboidrato e pouca gordura, ou vice versa. Para perda de peso, o que importa são as calorias.

Para perda de peso com qualidade, o que importa são as calorias, as proteínas, uma quantidade mínima de gordura e um treino adequado. 

Individualmente, não existe uma dieta pré-definida que seja melhor do que a outra - o indivíduo deve testar cada uma delas e verificar com qual se adapta melhor. A dieta que se encaixar nos itens acima e for seguida corretamente por mais tempo será a mais eficaz.

Link para o comentário

3 minutos atrás, Norton disse:

É porque o seu cadastro é novo, e estou a meses ausente no fórum se não você veria as mesmas pessoas indo em todos os tópicos sobre lowcarb criticar a dieta. Recomendo a leitura deste tópico que é somente um deles:

Você quis dizer: criticando você.

4 minutos atrás, Norton disse:

Leia o tópico acima para você entender, lá estão os artigos, que de maneira nenhuma negam a termodinâmica. Outro ponto é o que levará alguém a comer 10 mil calorias? Alguém fará isso de propósito sem sentir fome? O excesso de gordura não trará saciedade? o sujeito não vomitará, nem terá diarréia? Só após isso poderemos admitir que alguém consiga comer essa quantia numa cetogênica e assim testar comparando o mesmo número de calorias com uma dieta rica em carboidratos. Porque em todos os estudos onde os grupos podiam comer o quanto quisessem, sem nenhum controle calórico, todos emagreceram inclusive perderam mais gordura que o grupo do alto carbo com restrição calórica, e isto é o mais perto do mundo real que a ciência pode testar. No tópico citado também há um experimento onde o sujeito come de propósito 5,6 mil calorias testando e anotando tudo nas duas dietas. Na alta em carbo ele ganha se não me engano mais de 7 kg de gordura, já na cetogênica 1,5 kg de massa magra. Onde deveria ganhar o mesmo peso com as mesmas calorias em dietas diferentes. As pessoas sem pensar pregam controle de caloria, que serviria para um sistema controlado de um calorimetro para o corpo humano, onde os hormônios, o metabolismo, a flora intestinal e todo o sistema autônomo influenciam na demanda energética. O que se come é mais importante do que o quanto.

Já citei esse cara e, parte da gordura é digerida no intestino e o intestino trabalha para expelir o que está nele para fora do corpo. Excesso de gordura pode estar muito bem sendo excretado em fezes ricas em gordura ao invés de ser absorvido. 

9 minutos atrás, Norton disse:

Gary Taubes está certo, inúmeros estudos comprovam o baixo impacto do exercício na perda de peso, que não chega a 10% de importância, o restante pertence a dieta. O sujeito é repórter investigativo da área científica, já ganhou prêmios por desmascarar artigos científicos de grande relevância na área de física. Suas idéias são muito bem fundamentadas no mais alto nível de evidência científica.

Li um livro sobre dieta e não era voltado a low-carb e o livro dizia praticamente a mesma coisa:

Dieta = Perda de gordura a curto prazo.

Exercício Fisico = Perda de gordura a logo prazo.

Motivo para isso: é mais fácil você cortar 1000kcal na sua dieta do que fazer exercício suficiente para queimar 1000kcal. Aparentemente não é nada novo o que o Taubes falou.

Mas o livro afirmava que aeróbicos, aumentam a oxidação de gordura a longo prazo. Enquanto para os defensores da Low-Carb aeróbicos não servem para nada e o que vai aumentar a oxidação de gordura é deixar de comer gordura.

Link para o comentário

6 minutos atrás, Norton disse:

Os artigos de maneira nenhuma negam a termodinâmica, mas muitos defensores acérrimos da low carb dizem que não interessa. Alguns negam mesmo a veracidade da termodinâmica. 

Agora, concordo totalmente com vc, no que toca a fome. As 10 mil calorias foi apenas um exemplo. Porque logico que se alguem ingerir 10 mil calorias, vai engordar. Seja low carb, cetogenica, low fat, whatever. Vai engordar, e não tem como negar.

Claro que tem muitos fatores em conta além da caloria. Daí que cada pessoa, é individual. E não existe uma dieta universal que seja para todos. E olhe que os poucos anos que tenho de saúde da família e metabologia, ja serviram para entender isso mesmo. E sabe como? É que eu também tinha a tendência de prescrever low carb para todo o mundo, mas tive um paciente diabético e obeso, que fez exatamente o contrário, e seguiu uma dieta vegana com 80% carboidrato, 10% proteína, 10% gordura. E após 1 ano desta dieta, chegou a mim com exames de sangue melhorados a todos os níveis. Lipidograma, hemoglobina glicada, marcadores de inflamação, tudo! Exames completamente invejáveis, e sem um único marcador fora do normal. E, melhor de tudo, nesse mesmo ano perdeu mais de 20 kg.

Low carb funciona bem para mim. Funciona bem com a maioria dos meus pacientes. Esse decidiu fazer o contrário, e seguiu outro modelo de dieta que eu jamais recomendaria, porque não acredito que a dieta vegana seja saudável, seja a que nivel for. Mas se ele tem resultados, tem exames ótimos, como vou dizer para ele que está a fazer errado e que não pode continuar, quando na verdade até está a dar certo?

Acredito que a dieta vegana e altamente rica em carbos seja saudável? Não, não continuo a acreditar. O nosso metabolismo não está geneticamente preparado para lidar com uma carga muito elevada de carboidratos, e o seu consumo excessivo cria um estado de stress metabolico muito pouco saudável. Mas nele, por algum motivo, funciona certo. 

Portanto, isto de dietas não é "chapa 5" igual para todos. Cada pessoa funciona de forma bem diferente. Tem atletas de elite que fazem dieta cetogenica o ano inteiro, mesmo em competição. No entanto, tem outros que não aguentam esse tipo de dieta, e precisam de introduzir mais carbos. 

Quanto à questão do exercicio vs perda de peso, tem toda a razão. A dieta é mais importante, mas o exercicio fisico é fundamental a todos os níveis. Nem que seja para melhorar a sensibilidade à insulina, uma vez que a mesma está bastante reduzida nos individuos obesos. E o problema, é falar que o exercicio não tem nada de importante e benéfico (como o Gary falou), numa população extremamente sedentária.

É o mesmo que o papa ir para África do Sul, país com 1/4 da população HIV+, falar para não usar camisinha porque é pecado. O erro, a idiotice, é exatamente a mesma!

Link para o comentário

• Supermoderador
49 minutos atrás, Norton disse:

É porque o seu cadastro é novo, e estou a meses ausente no fórum se não você veria as mesmas pessoas indo em todos os tópicos sobre lowcarb criticar a dieta.Recomendo a leitura deste tópico que é somente um deles:

Não, criticamos VOCÊ por postar sempre as mesmas bobagens que o Gary Taubes fala e já foram desmentidas.

Suas idéias são muito bem fundamentadas no mais alto nível de evidência científica.

Não, já postamos dezenas de vezes que ele fala MUITA bosta sem qualquer base científica e que as vezes a própria empresa < falida > dele (NuSi) comprova que ele está errado e ele chora um monte que as pesquisas e pesquisadores fizeram "errado"

Apenas VOCÊ acredita nas coisas que ele fala e fecha os olhos para quando desmentem as bobagens científicas que ele vende.

Editado por krebz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...