Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26384657

Do intermittent diets provide physiological benefits over continuous diets for weight loss? A systematic review of clinical trials.

Abstract

Energy restriction induces physiological effects that hinder further weight loss. Thus, deliberate periods of energy balance during weight loss interventions may attenuate these adaptive responses to energy restriction and thereby increase the efficiency of weight loss (i.e. the amount of weight or fat lost per unit of energy deficit). To address this possibility, we systematically searched MEDLINE, PreMEDLINE, PubMed and Cinahl and reviewed adaptive responses to energy restriction in 40 publications involving humans of any age or body mass index that had undergone a diet involving intermittent energy restriction, 12 with direct comparison to continuous energy restriction. Included publications needed to measure one or more of body weight, body mass index, or body composition before and at the end of energy restriction. 31 of the 40 publications involved 'intermittent fasting' of 1-7-day periods of severe energy restriction. While intermittent fasting appears to produce similar effects to continuous energy restriction to reduce body weight, fat mass, fat-free mass and improve glucose homeostasis, and may reduce appetite, it does not appear to attenuate other adaptive responses to energy restriction or improve weight loss efficiency, albeit most of the reviewed publications were not powered to assess these outcomes. Intermittent fasting thus represents a valid--albeit apparently not superior--option to continuous energy restriction for weight loss.

Sim, resultados similares em humanos. Vai de escolha pessoal mesmo

mais sobre:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27338458

Editado por krebz

Publicidade

• Supermoderador
Postado
17 horas atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Se eu tiver em deficit  fazendo jejum intermitente vou perder o mesmo peso que perderia se fizesse apenas o deficit?

Sim.

O jejum intermitente pode (ênfase em "pode") facilitar a sua rotina; quem faz JI (como eu) costuma relatar não sentir fome durante o período de jejum, e ter mais saciedade com refeições maiores.

Por outro lado, outras pessoas costumam se sentir melhor fazendo várias pequenas refeições por dia.

Experimente e veja o que é melhor para você. A dieta com maior aderência (ou seja, a que você conseguir seguir corretamente por mais tempo) vai ser a melhor.

Postado

Acredito fortemente que sim. 

Descubra com qual você se sente/ se encaixa melhor, não se moldando para uma dessas duas estratégias, sabe ? 

Tem gente q relata treinar super bem e não sentir fome em JI. Comigo, é exatamente o contrário (e me desperta compulsões alimentares sinistras). 

Mas uma verdade é: o jejum intermitente está sendo apresentado/vendido como se fosse o segredo definitivo para a perda de gordura, meio que deixando a galera sem a opção mais de comer regularmente (ainda em déficit). E eu tenho certeza que não é. 

Postado

Tipo eu tô numa dieta de 1.500.... mas meu peso não tá ideal ainda, porém eu não quero mais abaixar o peso,  eu quero aumentar as calorias pro total que eu consumia antes da dieta...

Quantos % das calorias devo aumentar por semana? 

E em quanto tempo o corpo se adapta a essa nova quantidade? 

Postado

O recomendado pra tua situação é subir umas 200kcal por semana até a sua TMB aproximada. Depois de atingida, permanecer por 3 - 4 semanas (consolidação). 

So daí é inteligente o aumento das kcal pra fazer um bulking (TMB + 250kcal). Eu percebo que com 3 - 4 semanas o corpo já se acostumou com as kcal, e só a partir disso (e a balança não subir mais), que é viável o aumento das kcal ainda mais. 

Abraços

Postado

Devo subir tudo novamente. .. e depois que estagnar  eu volto a fazer um deficit?...

Essa foi a única saída que encontrei. ..

Mas eu não sei como subir essas calorias sem engordar tudo de novo. ..

E em quanto tempo o corpo se acostuma a velha quantidade de calorias ?

Postado
14 horas atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Devo subir tudo novamente. .. e depois que estagnar  eu volto a fazer um deficit?...

Essa foi a única saída que encontrei. ..

Mas eu não sei como subir essas calorias sem engordar tudo de novo. ..

E em quanto tempo o corpo se acostuma a velha quantidade de calorias ?

Uma dúvida similar a sua <<<>>>

A resposta do usuário @ShreddedBrah responde a sua dúvida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...