Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Existe uma relação entre hormônios masculinos e femininos , por exemplo : quanto mais testo mais estradiol ( isso é valido ? ) 

Nos meus exames foram constatados os seguintes resultados :

ESTRADIOL .................. 41,40                               REf:      Adultos: até 39,8 pg/mL       

PROGESTERONA ............... 0,29                           Ref:  Adultos:0,28 a 1,22 ng/mL            

prolactina tá 25,90 .... Referência Masculino:2,1 a 17,7 ng/mL

testosterona total : 810 Homens adultos....
 Referencia 241,0 a 827,0 ng/dL

testosterona livre: 13,90 ....referência 17 a 40 anos : 3,4 a 24,6 ng/dL

Publicidade

Postado

Acredito que seja válido sim. Mas no seu caso, eu acho que o E2 está mais alto do que deveria... 

Mesmo em ciclos, eu vejo que o recomendado é manter o E2 sempre na faixa dos 30 - 40. Não mais não menos.

• Supermoderador
Postado

Para naturais, uma relação genérica entre estradiol e testosterona seria de 1:20-30. Como mencionado, isso seria uma proporção genérica e que deverá sofrer um ajuste fino de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo.

No caso do dono do tópico, a relação entre estradiol e testosterona estaria de acordo, porém é possível que seja melhor abaixar um pouco o estradiol, isso porque a testosterona livre está um pouco baixa, supostamente por um aumento do SHBG causado pelo aumento do estradiol. Já o aumento da prolactina também se deve a elevação do E2, uma vez que este último tende a estimular a síntese de PRL.

2 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Mesmo em ciclos, eu vejo que o recomendado é manter o E2 sempre na faixa dos 30 - 40. Não mais não menos.

Nem sempre. Isso é mais válido em cutting, porém em bulking, dependendo da sensibilidade do usuário, é possível que o estradiol ultrapasse facilmente 100pg/mL. A sintomatologia sempre deverá ser considerada nestes casos.

Postado

A relação com certeza existe. Mas é bem individual. 

Como vc se sente? Libido, ereção, disposição?

Sua relação testo x e2 (20) está dentro da faixa. É se vc não sente "colateral não vejo pq mudar.  

Porém acho a prolactina alta. 

Mais tem muitos fatores para levar em consideração. 

Abs. 

Postado

Tem um valor bem aceitavel de testosterona total. Porem, a testosterona livre esta' um pouco abaixo do que seria desejavel. Isso se deve ao fato dele ter o estradiol alto. Quanto maior o estradiol, maior a quantidade de SHBG, logo menos testosterona livre.

Por isso, sim, tem que baixar esse estradiol e ate mesmo a prolactina.

Postado
18 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

Para naturais, uma relação genérica entre estradiol e testosterona seria de 1:20-30. Como mencionado, isso seria uma proporção genérica e que deverá sofrer um ajuste fino de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo.

No caso do dono do tópico, a relação entre estradiol e testosterona estaria de acordo, porém é possível que seja melhor abaixar um pouco o estradiol, isso porque a testosterona livre está um pouco baixa, supostamente por um aumento do SHBG causado pelo aumento do estradiol. Já o aumento da prolactina também se deve a elevação do E2, uma vez que este último tende a estimular a síntese de PRL.

Nem sempre. Isso é mais válido em cutting, porém em bulking, dependendo da sensibilidade do usuário, é possível que o estradiol ultrapasse facilmente 100pg/mL. A sintomatologia sempre deverá ser considerada nestes casos.

Meu SHBG está alto realmente tá 51,30 dentro do limite máximo que é 49

17 horas atrás, Luzz disse:

A relação com certeza existe. Mas é bem individual. 

Como vc se sente? Libido, ereção, disposição?

Sua relação testo x e2 (20) está dentro da faixa. É se vc não sente "colateral não vejo pq mudar.  

Porém acho a prolactina alta. 

Mais tem muitos fatores para levar em consideração. 

Abs. 

Sinto tudo tranquilo , mas tem dias que minha libido está baixa!

16 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Tem um valor bem aceitavel de testosterona total. Porem, a testosterona livre esta' um pouco abaixo do que seria desejavel. Isso se deve ao fato dele ter o estradiol alto. Quanto maior o estradiol, maior a quantidade de SHBG, logo menos testosterona livre.

Por isso, sim, tem que baixar esse estradiol e ate mesmo a prolactina.

Existe algo para abaixar o estradiol, sem abaixar a testo livre ?

• Supermoderador
Postado
3 horas atrás, RicardoTNT disse:

SHBG bom para homem é, normalmente, no máximo em 25nmol/L. Não se guie pelos valores de referência que os laboratórios colocam nos seus exames.

3 horas atrás, RicardoTNT disse:

Levando em consideração que o a testo livre abaixa porque o SHBG aumenta e que este último aumenta quando o estradiol se eleva, o contrário é válido, ou seja, qualquer forma de reduzir o estradiol irá diminuir seus níveis de SHBG e, consequentemente, sua testo livre tenderá a aumentar.

Postado
6 horas atrás, RicardoTNT disse:

Sinto tudo tranquilo , mas tem dias que minha libido está baixa!

Como ja falaram, ao baixar o estradiol, a testosterona livre aumenta.

• 6 anos depois...
Postado (editado)
Em 29/07/2018 em 14:50, cassioramos.cr disse:

Tudo bem Cássio?

Quanto a proporção de 20T/1E2, quais unidades de medida usar no cálculo? As Unidades devem ser equivalentes ou não?

Achei a resposta, se alguém quiser confirmar ou não 

Ex: 

1) 20ng/dL T para 1ng/dL E2

No primeiro exemplo por se o mesma unidade (ng/dL) a proporção é de 200/1, que também está certo.

Ou

2) 20ng/dL para 1pg/mL E2

O segundo caso  é o famoso 20/1, que é o mais comum. Pelo que entendi é mais comum os laboratórios apresentarem o resultado do E2 em pc/mL

Editado por Erick12
Correção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...