Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá,

Tenho 30 anos, 1,80 de altura e peso 80Kg atualmente.

Alguem poderia me ajudar, por favor. Nao sei se é Neura minha, mas sei de grande ajuda outras opnioes. Já deixo a informações que pesquisei bem sobre o assunto aqui no forum, em outros topicos, mas mesmo assim, fiquei na duvida quanto aos meus niveis de TT e LH, principalmente.

Já fiz uso de anabolizantes, mas isso foi há 10 anos ( qnd tinha 20 anos ) e foi um unico ciclo basico de durateston ( fui TpC com clomifeno na epoca, mas nao fiz exames depois ). Mais nada. Resolvi ir no endocrino essa semana fazer um checkup completo  e estou achando que minha testo deu baixo para minha idade  ( tenho 30 anos ). Será que seria valido o uso de tamoxifeno para regularizar ela ? >>  20mg/dia por 30 dias, ou nao adiantaria nada, pois apos o uso ela voltaria ao estado anterior ao uso ou ate mais baixa e eu ainda correria o risco de bagunçar o eixo, de baguncar o fsh/lh etc... ?

OBS: Já faço ingestao de 10mil ui de D3 / uso 2g de Omega3/dia / muiltivitaminco optimen / vegetais na dieta ( principalmente brocolis - 300g/dia ) e pouco mais de 1g/kg de gordura boa, mas o maximo que deu foi 355 de TT.
OBS.: Estou sentindo uma grande dificuldade de ganhar massa, apesar de o peso subir bem e facilidade em acumular gordura. Já libido, nao que estivesse ruim, mas melhorou bastante depois do uso da cabergolina.

exames:

-Testo total: 355 ng/dl REFERENCIA: 175 A 781 ng/dl
-LH: 2,44 mUI/ml REFERENCIA: ADULTOS ATE 9 mui/ml
-FSH 4,53 mUI/ML REFERENCIA: ATÉ 10 MUI/ML PARA ADULTOS
-E2 23ng/dl REFERENCIA: ADULTO 7,6 A 42,6 pg/ml
-PROLACTINA 21,90 NG/DL REFERENCIA: 4,4 A 15,02ng/DL

-T4: 8,60ug/dl REFERENCIA: 5,1 A 14,1
-TSH: 1,900mui/ml REFERENCIA: 0,27 A 4,80

HDL 60,3MG/DL REFERENCIA: DESEJAVEL MAIOR DE 60
LDL 110,5 MG/DL REFERENCIA: DESEJAVEL 100 A 129
Colesterol total: 180,5mg/dl REFERENCIA: LIMITROFE 160 A 199

Obs: quanto a prolactina, estou para refazer o exame, pois achei ela alta e usei 2 comprimidos de cabergolina. Um ha 7 dias e outro hoje.

O que vcs acham ? neura minha ou minha TT realmente esta baixa: 355 ?? e o uso de tamoxifeno seria valido ?

Editado por A-103
adicionar informações importantes

Publicidade

Postado

Sobre a prolactina, ela realmente estava alta, mas deve ter normalizado agora que você fez o uso da cabergolina.

Sobre usar tamoxifeno, é válido sim. Poderia fazer até uns 30 dias a mais de umas 10mg/dia e, também, poderá considerar o uso de algum fitoterápico, como a Eurycoma Longifolia. Depois disso, repita os exames e repita também periodicamente para garantir que sua testo se manterá otimizada. Caso isso não ocorra, você poderá até cogitar uma TRT, caso seja de sua vontade, é claro.

Postado
1 hora atrás, Hannibal Lecter disse:

Sobre a prolactina, ela realmente estava alta, mas deve ter normalizado agora que você fez o uso da cabergolina.

Sobre usar tamoxifeno, é válido sim. Poderia fazer até uns 30 dias a mais de umas 10mg/dia e, também, poderá considerar o uso de algum fitoterápico, como a Eurycoma Longifolia. Depois disso, repita os exames e repita também periodicamente para garantir que sua testo se manterá otimizada. Caso isso não ocorra, você poderá até cogitar uma TRT, caso seja de sua vontade, é claro.

Muito obrigado pelo resposta Hannibal Lecter. Vc poderia me tirar mais algumas duvidas e vê se meu raciocinio esta corrreto ?

1-No caso, o tamoxifeno vai atuar estimulando o LH e o FSH e consequentemente aumentando a produção de TT, certo ?

2-Então, caso minha TT e LH estejam baixos, ao terminar a ultilização o provavel é que eles voltem lentamente a niveis normais, no caso, superiores a estes caso minha produção realmente estiver baixa ou caso este resultado dos meus exames atuais seja já a minha produção normal, entao voltarao para estes patamares, correto ?

3-Ao usar o tamoxi para estimular o LH e o FSH e a TT subir, é bem provavel que ocorra alteraçoes no E2, pra mais ( subindo tb ) ou ele se manteria constante ?

4-Teria alguma desvantagem/prejuizo ( baguncaria mais alguma coisa que nao estou cogitando  ? )  para o eixo usar tamoxi por esse curto periodo de tempo e em baixas doeses na esperança de que estes exames que fiz o meu eixo nao esta realmente nos 100%, ?

Se realmente tiver fitoterapicos que auxiliem na pratica irei atras mesmo.

Postado
1 hora atrás, A-103 disse:

1-No caso, o tamoxifeno vai atuar estimulando o LH e o FSH e consequentemente aumentando a produção de TT, certo ?

Correto.

2-Então, caso minha TT e LH estejam baixos, ao terminar a ultilização o provavel é que eles voltem lentamente a niveis normais, no caso, superiores a estes caso minha produção realmente estiver baixa ou caso este resultado dos meus exames atuais seja já a minha produção normal, entao voltarao para estes patamares, correto ?

Correto.

3-Ao usar o tamoxi para estimular o LH e o FSH e a TT subir, é bem provavel que ocorra alteraçoes no E2, pra mais ( subindo tb ) ou ele se manteria constante ?

Deve subir sim, é o esperado.

4-Teria alguma desvantagem/prejuizo ( baguncaria mais alguma coisa que nao estou cogitando  ? )  para o eixo usar tamoxi por esse curto periodo de tempo e em baixas doeses na esperança de que estes exames que fiz o meu eixo nao esta realmente nos 100%, ?

Apenas se o aumento do estradiol ficar acima de um bom ratio em comparação com a testo, o que poderá ser corrigido com um inibidor de aromatase.

Se realmente tiver fitoterapicos que auxiliem na pratica irei atras mesmo.

Pesquise sobre o exemplo que dei ;) .

Abraços.

Postado (editado)

Hcg + tamox = pau duro 24h kakakak

Meu pai com 60 anos mantive a testo dele em 750mg/dl usando 40mg de tamox.

Relaxa quanto ao estradiol, vai subir, mas muito pouco, na prática nao vai te afetar em nada.

A tendência é apos o uso os níveis se normalizarem, já vi gente chegar em 1400 fazendo uso de 40mg tamox. Após o uso obviamente os níveis se normalizaram. Mas se vc ainda ficar abaixo, como @Hannibal Lecterfalou, uma trt poderia ser uma opção. Quando eu era natural minha testo te mantinha em 350.

Editado por Alisson Santos
Postado
26 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Correto.

Correto.

Deve subir sim, é o esperado.

Apenas se o aumento do estradiol ficar acima de um bom ratio em comparação com a testo, o que poderá ser corrigido com um inibidor de aromatase.

Pesquise sobre o exemplo que dei ;) .

Abraços.

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Meu maior medo é a subida descontrolada do estradiol, tendo em vista que atualmente não esta em um nivel ruim, mas creio que doses moderadas como as q vc citou 10mg não devem fazer ele subir de forma descontrolada. Vi em outros topicos aqui pessoas usando 40g por 15 dias e depois 20mg por mais 25 dias e o estradiol indo as alturas, por isso fiquei com o pe atras. Se o estradiol subir, ao parar o uso do tamoxi a tendencia é ele reduzir um pouco tambem naturalmente ( não a niveis aceitaveis, mas da uma reduzida sozinho ) , correto ?

Sexta-feira, por desencargo de conciencia antes de tomar algo irei fazer DHT, SHBG, testo livre e albumina para saber se há alteracoes. Será que precisaria ainda de mais algum exame ? igf-1 ?

Dei uma olhada no tongkat ali, vale a pena fazer o teste tb. Encontrei pesquisas também favoráveis a ashwagandha e vi um pouco de controversia sobre a maca peruana ( mas aqui vi alguns relatos favoráveis da versão em pó, usando 10g por dia ).

29 minutos atrás, Alisson Santos disse:

Hcg + tamox = pau duro 24h kakakak

Meu pai com 60 anos mantive a testo dele em 750mg/dl usando 40mg de tamox.

Relaxa quanto ao estradiol, vai subir, mas muito pouco, na prática nao vai te afetar em nada.

A tendência é apos o uso os níveis se normalizarem, já vi gente chegar em 1400 fazendo uso de 40mg tamox. Após o uso obviamente os níveis se normalizaram. Mas se vc ainda ficar abaixo, como @Hannibal Lecterfalou, uma trt poderia ser uma opção. Quando eu era natural minha testo te mantinha em 350. 

kkkkkkk não sou mais natural, mas também só ciclei uma vez na minha "adolescencia burra", teria feito uma TPC melhor.

Esse maldito estradiol é o que mais me preocupa. Não sei pq, mas diante do meu estilo de vida, acho que os niveis deveriam esta melhores. ai fico me perguntando se nao foi aquela maldita TPC mal feita ha 10 anos atras q fizeram meus niveis estarem nesse patamar.

Nao sei se o eixo voltaria ao completo normal depois de todos esses anos ou so voltaria ao total normalidade mesmo usando algum farmaco.

Por enqnto to fugindo da TRT, pela minha pouca idade tb. Estou tentando outros meios naturais ou qase isso antes de partir pra TRT.

Postado
10 minutos atrás, A-103 disse:

Se o estradiol subir, ao parar o uso do tamoxi a tendencia é ele reduzir um pouco tambem naturalmente ( não a niveis aceitaveis, mas da uma reduzida sozinho ) , correto ?

Correto.

11 minutos atrás, A-103 disse:

Sexta-feira, por desencargo de conciencia antes de tomar algo irei fazer DHT, SHBG, testo livre e albumina para saber se há alteracoes. Será que precisaria ainda de mais algum exame ? igf-1 ?

Marcadores hepáticos, renais, perfil lipídico, tiroidianos etc. rs. O que puder fazer, será bem-vindo.

Postado
46 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Correto.

Marcadores hepáticos, renais, perfil lipídico, tiroidianos etc. rs. O que puder fazer, será bem-vindo.

blzz, muito obrigado pela ajuda. postarei os exames aqui assim que ficarem prontos.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 24/07/2018 em 23:08, Hannibal Lecter disse:

Se eu não ver aqui no tópico, me mande mp avisando, por favor.

Abraços.

Voltando ao topico e Trazendo mais exames: Coloquei em Vermelho os resultados que deram alterados e espero que o pessoal possa me ajudar com isso:
São muitas duvidas e espero que tenham paciencia de responde-las e me ajudar a entender melhor a situação e resolve-la.

PROLACTINA: 5,4 ng/ml ( RESULTADO DEPOIS DO USO DA CABERGOLINA )

LH: 2,44 mUI/ml                                                                     REFERENCIA: ADULTOS ATE 9 mui/ml
FSH 4,53 mUI/ML                                                                  REFERENCIA: ATÉ 10 MUI/ML PARA ADULTOS
E2 23ng/dl                                                                               REFERENCIA: ADULTO 7,6 A 42,6 pg/ml

T4: 8,60ug/dl                                                                           REFERENCIA: 5,1 A 14,1
TSH: 1,900mui/ml                                                                  REFERENCIA: 0,27 A 4,80

TESTOSTERONA TOTAL       414,33 ng/DL                       REFERENCIA: HOMENS 18 A 66 ANOS: 175 – 781 NG/DL

TESTOSTERONA LIVRE: 8,287 NG/DL                              REFERENCIA: HOMENS 17 A 40 ANOS 3,400 – 24,600 NG/DL

SHBG: 34,2 NMOL/L                                                             REFERENCIA: HOMENS 20 A 70 ANOS 13,2 – 89,5 NMOL/L

IFG-1 SOMATODINA C 301ng/ml                                      REFERENCIA: HOMENS: 31-35 ANOS 82-244 ng/ml

DHT 1.381,2 pg/ml                                                               REFERENCIA: HOMENS 250,0 – 990,0 PG/ML

ALBUMINA: 3,70 g/dl REFERENCIA: 3,5 e 4,8g/dl

GLICEMIA ESTIMADA MÉDIA: 68 mg/dl

GLICEMIA DOSAGEM: 80,00 mg/dl                                REFERENCIA: Normal de 75 – 99 mg/dl

HDL 60,3MG/DL                                                                 REFERENCIA: DESEJAVEL MAIOR DE 60
LDL 110,5 MG/DL                                                              REFERENCIA: DESEJAVEL 100 A 129
Colesterol total: 180,5mg/dl                                            REFERENCIA: LIMITROFE 160 A 199

Colesterol VLDL: 9,7 mg/dl                                              REFERENCIA: inferior a 40 mg/dl

TRIGLICERIDEOS: 48,7 mg/dl                                          REFERENCIA: < 150 otimo

CREATININA 1,19mg/dl                                                    REFERENCIA HOMENS: 0,8 – 1,4mg/dl

SODIO 137 MEQ/L                                                              REFERENCIA 130-145 mEq/L

FOSFORO SERICO 3,8mg/dl                                              REFERENCIA: 2,3-4,3

TGP 42 UI/L                                                                         REFERENCIA 10-40 UI/L

TGO 22UI/L                                                                          REFERENCIA 15-40UI/L

VITAMINA D – 25 HIDROXI 65,77 ng/ml                       REFERENCIA 30-100suficiente

VITAMINA B12 Superior a 2.000pg/ml                        REFERENCIA 187 a 883 pg/ml

DUVIDAS:

1) IGF1 esta no limite, mas não tem algum problema nisso, certo ?

2) Vitamina B12 esta ligado a problemas epaticos, correto ?  achei absurdamente alto esse valor. Algum problema mais serio nisso ?

3) DHT ALTO DEMAIS: sei que Gera Calvice E Aumento Da Prostata, mas VI QUE EM HOMENS MADUROS ( idade entre 30-40 ANOS ) EH NORMAL O NIVEL ELEVADO, PROCEDE ?

ou eh melhor tomar cuidado e baixar ele um pouco, pois esta muito alto mesmo ? se sim, como baixo o DHT ? SAW PALMETTE ? OBS:. ...estava tendo queda de cabelo e vi que o DHT junto com prolactina alta ocasionam o quadro, mas com a baixa da prolactina nao notei mais a queda de cabelo. Em relação a  libido, seu valor alto interfere muito ou na minha idade o DHT auto me favorece ? qual a interferência na libido e massa muscular ?

4) SHBG achei um pouco alto. Creio que seja na casa dos 20 um valor legal, certo ? será que o Valor relativamente alto do SHBG + o DHT nas alturas estão suprimindo a testo livre ? será que é melhor baixar o shbg um pouco e tb o dht ? e se sim, como fazer isso ?
5) Testo livre muito baixa e testo total tb, mas a livre esta assustando ainda mais , na casa dos 8 apenas, como reverter isso, fiquei realmente preocupado com isso.

espero que possam me ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...