Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal !

Minha dúvida é referente a dieta que minha esposa deve seguir para emagrecer e aumentar massa magra.

Ela pode seguir a mesma base de 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o restante em carbo com déficit calórico?

Ou seria aconselhável outra divisão de macros? Aumentar proteína pra 2,5g/kg por exemplo?

Ela tem 26 anos, 1,62cm e 60kg. BF entre 25% e 30%. Ela é sedentária, mas vai começar musculação hoje.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Levando em consideração que ela ainda está começando a treinar, acredito que o desempenho dela será limitado nos treinamentos inicialmente. Ela ainda passará por uma grande adaptação neuromuscular. Logo, creio que 2g/kg de proteína já estão mais do que suficientes nesse início, mas, conforme ela se adaptar e conseguir intensificar os treinos, vocês poderão considerar aumentar esse consumo. Creio que isso ainda demore um pouco.

Agora a quantidade de carboidratos e gorduras é totalmente individual. O que você sugeriu é uma divisão genérica e pode funcionar, mas eu começaria com menos carbo e, também, tentaria limitar a sua ingestão em até duas refeições diárias, tipo pré e pós-treino, por exemplo.

Daí é colocar isso em prática, ir vendo o que acontece e fazer os ajustes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...