Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, antes eu dosava minhas refeições no olhômetro, sempre tentava colocar umas 200gr de arroz, 100gr de carne, em refeições como almoço e janta. Todo diziam que eu tava comendo muito, mas eu achava que era o necessário, tinha refeições que eu empurrava pra dentro, pq não queria mais comer. Achava muito difícil bater os macros e tals. Eu marco meus macros e kcal em um aplicativo, e em dias que eu comia muito, chegava ali nas suas 2400kcal no máximo. Ai eu pensei que ia começar a perder peso, pq não tava comendo o suficiente, só que fui me pesar e tinha ganhado 3kg em 2 semanas. Ai hoje resolvi comprar uma balança, pra pesar minha comida e saber exatamente quanto eu como, e descobri que tava comendo em médias 450 ~ 500gr de arroz e quase 200gr de carne. No total deu 800gr de comida. Na verdade eu tava ingerindo umas 3400 kcal. Alguém mais já passou por isso? E outra dúvida 3400kcal por dia é exagero demais? Treino tem 4 meses só e peso míseros 65kg.

Publicidade

Postado

Eu acho que 3 kg é bastante peso pra duas semanas, sabemos que não foi ganho apenas de músculo... o que é normal.

Esses macros que vc marcava no aplicativo foram calculados pra ganho já? Porque se sim, vc excedeu bastante as calorias hahhahaha O ideal é sempre pesar a comida mesmo, até se acostumar visualmente com a qtde.

Não sei dizer se é exagero, cada um tem um metabolismo e biotipo, número de calorias varia de pessoa pra pessoa. Só um nutricionista pode calcular isso com melhor precisão (e olhe lá). Porém, como vc ganhou 3kg rápido, acho que pode diminuir um pouco essas calorias, senão a chance de vc acumular mais gordura é alta, está aprendendo a treinar ainda... leva tempo pra treinar bem.

Postado

Realmente, sem balança vc acaba comendo muito ou muito pouco, com o uso da balança depois de um tempo vc começa a ter noção das quantidades e acaba ficando mais fácil e as vezes nem usa a balança mais. 

• Supermoderador
Postado
Em 22/07/2018 em 14:54, Matheus.F disse:

E outra dúvida 3400kcal por dia é exagero demais?

Depende do seu metabolismo. Essa ingestão calórica pode tanto te fazer ganhar peso como também pode fazer perder. O que tu deves fazer é avaliar o que está acontecendo e, então, decidir o que fazer com a dieta. Se seu objetivo é o ganho de peso, ok. Pode ser que precise aumentar mais um pouco caso entre em estagnação. Agora se seu objetivo for perda de peso/gordura, e levando em consideração que seu peso está subindo, aí você pode ter certeza que essa ingestão está bem alta para o seu propósito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...