Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição - Paola


PaolaVi.s2

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Se o treino foi montado para fazer em 4 dias da semana, faça em 4. Se fosse para fazer, digamos, 6 vezes por semana, o treino teria que ser diferente. Então use os dias livres para outras coisas que não sejam o treino resistido. Aeróbico ou mobilidade.

 

HIIT antes ou depois depende do que é mais importante pra você. Melhor desempenho no HIIT ou na musculação. O que você quiser dar mais foco faça primeiro. Mas eu acho 30 mins de HIIT um exagero. Cuidado pra não exagerar no cortisol ou você vai perder mais massa magra.

 

 

Entendi, mas o objetivo principal é a perda de gordura (principalmente abdominal), até pq nesse momento tô fazendo dieta de emagrecimento. Nese caso, daria certo continuar com o Hitt e fazer os 4 dias de musculação?

 

Preciso definir minha semana, tô bem indecisa rs. Não sei se continuo com o hitt e se continuar se faço nos mesmos dias da musculação ou se alterno. E se for fazer nos dias da musculação se eu faço antes ou depois do treino hitt.

 

Os dias de treino Hitt são fixos. Da musculação posso ir qualquer dia e horario da semana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PaolaVi.s2 disse:

o objetivo principal é a perda de gordura (principalmente abdominal)

isso não existe, objetivo é baixar o bf, vai sair do corpo todo de forma lenta e gradual.

 

6 minutos atrás, PaolaVi.s2 disse:

daria certo continuar com o Hitt e fazer os 4 dias de musculação

não existe treino pra queimar gordura ( não da forma que é passado nas academias em geral )

 

vai baixar o bf com aeróbicos e dieta.

 

8 minutos atrás, PaolaVi.s2 disse:

Não sei se continuo com o hitt e se continuar se faço nos mesmos dias da musculação

continua e faz pós treino, treine todos os dias que for possível.

 

8 minutos atrás, PaolaVi.s2 disse:

Os dias de treino Hitt são fixos. Da musculação posso ir qualquer dia e horario da semana.

não precisam ser fixos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas:

 

- Desencana, preocupação exagerada com perda de medidas estando em cutt - natural perder medidas, estará perdendo gordura, principalmente coxas que há tendência em ter depositos maiores de gordura, precisa se preocupar em manter a massa magra.

- "Treino para definição", o que vai definir será seu % baixo de gordura e densidade muscular

- Perder gordura localizada, não se perde gordura localizada, se perde gordura como um todo - Salvo tratamentos específicos

- Treine o que se encaixa na sua rotina e que não gere stress nem exageros

- 30 min de hiit é bem pesado, provavel que você está fazendo em cadência mais fraca, 15 min bem firme de hiit é o bastante, 3x na semana, após os treinos, foco deve ser a musculação e não aeróbico.

- EU gosto de AEJ, encaixo na rotina aos fds, 1h de caminhada, ajuda bastante como aeróbico leve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2018 em 10:54, PaolaVi.s2 disse:

Tô toda dolorida, mas satisfeita pensando que isso significa que tô crescendo

Dor não significa que está crescendo não rsrsrs, infelizmente kkkkk

 

2 horas atrás, PaolaVi.s2 disse:

depois do treino

Eu prefiro depois do treino, mas não sei se tem um estudo bom, que fala das diferenças sobre. 

2 horas atrás, Guetta disse:

Desta forma, a redução de peso será mais lenta. Por outro lado, você não perderá tanta massa magra junto.

Isso é relativo, depende mais da qualidade da alimentação, eu perdi 12 kg de gordura e água com 2 meses, e somente 400 gramas de massa muscular.

 

2 horas atrás, Guetta disse:

Outra maneira de ganhar massa/hipertrofia é fazer treinos fortes com peso e você só conseguirá isso comendo bem

Super concordo.

 

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

HIIT antes ou depois depende do que é mais importante pra você. Melhor desempenho no HIIT ou na musculação. O que você quiser dar mais foco faça primeiro. Mas eu acho 30 mins de HIIT um exagero. Cuidado pra não exagerar no cortisol ou você vai perder mais massa magra.

Concordo também, fazer primeiro o que é mais importante para você.

 

17 minutos atrás, Stein disse:

não existe treino pra queimar gordura ( não da forma que é passado nas academias em geral )

Existem alguns estudos que, que não me lembro ao certo, mas depois de fazer um exercício no limiar anaeróbico o corpo tende a oxidar mais gordura, vou procurar e postar aqui, por isso o Hitt é mais indicado para queima de gordura do que comparado a aeróbicos de baixa a média intensidade.

 

 

No mais sucesso minha amiga e parabéns pelas escolhas, se fizer o instagram posta o USER aqui.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, fernandolvs disse:

Existem alguns estudos

estudo tem de tudo que é coisa, defendendo tudo que é posição, tem que saber filtrar e principalmente saber o que é mais efetivo na prática

 

quando falo em treino não me refiro a aeróbico, mais apenas a treino com pesos mesmo.

( só pra ficar claro do que estou falando )

quanto a aeróbicos também recomendo o HIT no pós treino.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stein disse:

 isso não existe, objetivo é baixar o bf, vai sair do corpo todo de forma lenta e gradual.

Faz sentido kkk, mas o que quis dizer é que é essa região que me incomoda.

 

3 horas atrás, Stein disse:

 continua e faz pós treino, treine todos os dias que for possível.

Mas será que isso não influenciará nos níveis de cortisol, gerar algum tipo de over training? Meu treino novo está só AB, em um dia tudo de membros inferiores e no outro tudo de superiores.

 

3 horas atrás, Stein disse:

não precisam ser fixos

É pq são os horários que a academia oferece. Esse treino HITT é só cardio, tipo aqueles que usam timer do Método Tabata: 3 ciclos de 3 exercícios cada, 30'' por 10'' de descanso. 

 

2 horas atrás, RDU disse:

- Desencana, preocupação exagerada com perda de medidas estando em cutt - natural perder medidas, estará perdendo gordura, principalmente coxas que há tendência em ter depositos maiores de gordura, precisa se preocupar em manter a massa magra.

Tentando desencanar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RDU disse:

Treine o que se encaixa na sua rotina e que não gere stress nem exageros

Pois e, tenho medo disso por isso queria planejar bem minha semana mas do jeito que o instrutor da academia montou meu treino ficou complicado pois eu até avisei que estava fazendo Hitt em dois dias da semana (Ter e Qui as 20h) mas acho que ele esqueceu de incluir isso no planejamento do treino. Aí ficou:

 

SEGUNDA - Treino A (Inferior)

TERÇA - Treino B ( Superior)

QUINTA - Treino A (Inferior)

SEXTA - Treino B ( Superior)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PaolaVi.s2 disse:

será que isso não influenciará nos níveis de cortisol,

bobagem se preocupar com isso, foca no seu objetivo

é tipo se preocupar com overtraining, pessoal nem sabe tudo que é preciso pra chegar nesse ponto.

 

14 minutos atrás, PaolaVi.s2 disse:

3 ciclos de 3 exercícios cada, 30'' por 10'' de descanso. 

hit se faz em esteira, eliptico, bicicleta..

não se faz hit em exercícios com pesos, isso é uma modinha que inventaram para deixar o aeróbico menos monótono.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guetta disse:

Olá Paola, primeiramente parabéns pela escolha pela mudança e evolução.

 

Sendo bem simplista, é bem difícil conseguir perder peso e ganhar massa ao mesmo tempo. Não é impossível, mas é bem complicado. 

De maneira geral, ou a galera está em bulking (ganho de massa) ou cutting (definição).

 

Se você não está contente com seu percentual de gordura, então faça o cutting, como já está fazendo. Se você acha que está perdendo muita massa magra junto, reveja a dieta, inclua mais proteínas e talvez até reveja o deficit calórico que está tendo. Desta forma, a redução de peso será mais lenta. Por outro lado, você não perderá tanta massa magra junto.

 

Antes de mais nada, ter um corpo legal requer tempo e paciência. Você faz um cutting agora. Depois faz um bulking para ganhar massa, volta para o cutting para ir lapidando e assim por diante.

 

Lembre-se que a alimentação é a parte mais importante e mais difícil de seguir. Treinar é mole rs

 

Outra maneira de ganhar massa/hipertrofia é fazer treinos fortes com peso e você só conseguirá isso comendo bem. Veja na área de Nutrição do fórum que tem tópicos ótimos sobre isso, mas para resumir: Faça um cálculo de redução de calorias semanal, sendo:

 

dias de treino: + calórias

dias de descanso: - calórias

 

Para que no final da semana você tenha ingerido menos que consumiu, mas não nos dias de treino ou você não aguenta o "tranco".

 

O HIIT é um dos melhores cardios para perder gordura corporal. Vai muito de cada um, mas acho que no final será melhor ou pode faltar folego para o treino com pesos.

 

Boa sorte.

Amei sua resposta. Tô em fase de cutting com acompanhamento nutricional, ela ajustou minha dieta pra eu perder menos massa magra mas disse pra eu melhorar o incentivo muscular na hora dos treinos por isso pedi uma nova ficha na academia e comecei na segunda. 

 

Agora tô só decidindo como conciliar o HITT e o treino de Musculação (Dias e Horarios). Avaliando aqui todos os comentários pra ver como melhor me planejar.

 

 

3 minutos atrás, Stein disse:

não se faz hit em exercícios com pesos, isso é uma modinha que inventaram para deixar o aeróbico menos monótono.

Bom, lá na SmartFit chamam de HITT. Não é com peso não, são sequências de abdominais, polichinelo, burpees, agachamento, flexões entre outros exercícios , tudo sem peso. Considero um cardio pq vc precisa fazer bem rápido dentro do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...