Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba Mais Sobre Ovos Crus


LeandroTwin

Posts Recomendados

muito bom!

mas sobre crianças e ovos... até um ano de idade não pode dar a clara do ovo por poder causar alergias e demais reações.

peixe acho que também não pode.

é sério.. rs

minha irmã trabalhava em escola infantil, uma vez um menino de uns 6 meses comeu clara e passou uns dois dias vomitando e com diarréia.

mas vai saber...hehe

Sei disso não Lieg, eu tenho uma subrinha que completou 8 meses esses mês (dia 2)... minha mãe passou a dar a clara pra ela... creio que o pediatra liberou.

As gemas ela começou a colocar na papinha ontem... só metade... ela disse que tem q ir colocando aos poucos para acostumar.

As vezes é alguma reação que deu na criança neh... vai saber

legal o artigo leandro!

atualmente estou comendo 6 ovos/dia, mas não sou muito fã de ovos, só como pq é uma das fontes de proteínas mais baratas uaheuaheuaheuahe

Isso mesmo o importante que tem que prevalecer é o benefício do alimento não se gosta ou não gosta.

Completando mais barata é com um ótimo VB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Publicidade

Pessoal, sempre tento comprar ovos para complementar a dieta. Mas perto de casa o ovo ta muito caro, coisa de R$ 3,80 a dúzia.

Vocês têm alguma indicação para comprar no atacado (caixa com 30 dúzias)? Eu achei até um site que mostra a cotação do ovo, hoje, por exemplo, ta R$ 47,00 a caixa com 30 dúzias (http://www.ovoonline.com.br/)

Bom, se alguém puder indicar, agradeço.

Bons treinos, e bora crescer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Recentemente venho pesquisando sobre isso, pois minha preferência é ovos crus (motivos de praticidade, já que meus horários são limitadíssimos).. portanto é sempre bom ter aquela sensação de que "não está sozinho nessa". Pra minha infelicidade, tudo que encontrei até então é contra a ingestão dos mesmos, devido a salmonela, menor absorção proteica e o fator avidina.

Encontrei em algum tópico (infelizmente não consigo achá-lo novamente), um post do Leandro contendo um artigo no qual DEFENDIA o consumo dos mesmos crus, argumentando que o risco de Salmonela é baixíssimo, e a partir do momento que aprendemos a verificar se o ovo está contaminado, o risco é diminuído mais ainda.. tudo isso além de que nem todos temos "genética" pra pegar essa doença, pois muitas pessoas simplesmente são "imunes". Quanto ao fator absorção, dizia no artigo que não passava de lenda, a proteína que será absorvida é a mesma. E quanto ao fator avidina, eles apenas "lembraram" que a gema é composta por uma quantidade exorbitante de biotina.. ou seja, no final das contas esse fator avidina é anulado, não prejudicando o organismo com uma eventual falta da biotina, já que acabamos ingerindo uma quantidade muito grande na gema.

Como já disse, não encontro aquele tópico novamente.. porém achei um outro artigo que diz praticamente as mesmas coisas, defendendo o consumo do mesmo cru, eis o tal: http://www.musculacao.net/ovos-crus-para-a-sua-saude/

Enfim, gostaria de saber se a opinião do pessoal é basicamente a mesma de 2 anos atrás.. e se muda algo com esse artigo.

Abraços.

Editado por tomasritchie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Recentemente venho pesquisando sobre isso, pois minha preferência é ovos crus (motivos de praticidade, já que meus horários são limitadíssimos).. portanto é sempre bom ter aquela sensação de que "não está sozinho nessa". Pra minha infelicidade, tudo que encontrei até então é contra a ingestão dos mesmos, devido a salmonela, menor absorção proteica e o fator avidina.

Encontrei em algum tópico (infelizmente não consigo achá-lo novamente), um post do Leandro contendo um artigo no qual DEFENDIA o consumo dos mesmos crus, argumentando que o risco de Salmonela é baixíssimo, e a partir do momento que aprendemos a verificar se o ovo está contaminado, o risco é diminuído mais ainda.. tudo isso além de que nem todos temos "genética" pra pegar essa doença, pois muitas pessoas simplesmente são "imunes". Quanto ao fator absorção, dizia no artigo que não passava de lenda, a proteína que será absorvida é a mesma. E quanto ao fator avidina, eles apenas "lembraram" que a gema é composta por uma quantidade exorbitante de biotina.. ou seja, no final das contas esse fator avidina é anulado, não prejudicando o organismo com uma eventual falta da biotina, já que acabamos ingerindo uma quantidade muito grande na gema.

Como já disse, não encontro aquele tópico novamente.. porém achei um outro artigo que diz praticamente as mesmas coisas, defendendo o consumo do mesmo cru, eis o tal: http://www.musculacao.net/ovos-crus-para-a-sua-saude/

Enfim, gostaria de saber se a opinião do pessoal é basicamente a mesma de 2 anos atrás.. e se muda algo com esse artigo.

Abraços.

Que eu me lembre, esse artigo era do Celso Araújo baseado no Vince Gironda, um famoso treinador que consumia até 30 ovos crus diariamente e também os seus atletas.

Agora, algo CIENTIFICAMENTE comprovado que a proteína do ovo crua é absorvida de modo igual à proteína cozida, eu desconheço. Só conheço a pesquisa que demonstra o contrário.

Esse tópico vai te ajudar bastante:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/26157-comer-ovos-crus-em-dieta/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...