Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,td bem? estou com uma baixa hormonal de testosterona e nessa semana estou indo no endocrino para ver o que podemos fazer. Pensei em sugerir fazer um TRT, qual seria o mais tranquilo de se fazer com menores problemas depois que parar?

Pensei no deposteron, pois até onde vi é o mais leve. Ou devo pensar em outro como oxodrolona?

meus niveis estão em 350 Total.

7,5 livre

estradiol 25

prolact 8

dht 296.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Com 350 de testo total, 99% de chances do endocrino não te passar TRT...

Acredite, 99% dos endocrinos, ao menos no brasil, são contra TRT de testo mesmo quando o cara tem menos de 300 de testo livre (como eu)ou está perto do valor mínimo da "faixa normal" (depende do laboratório, mas vai de 300-800 geralmente).

Se o testo está no "range normal", é praticamente impossível os caras receitarem trt.

Mas deixando isto de lado, caso o cara realmente aceite, vai de deposteron SE não se incomodar em aplicar.

Ao menos ele tem menor potencial de carregar fígado comparado com oxan.

Mas fora isso, os colaterais vão ser os de sempre: vai causar supressão, vai zerar o espermograma (não vai ter filhos tão cedo), diminuir os testiculos com o tempo, talvez aumente espinhas, etc

Postado
2 minutos atrás, krebz disse:

Com 350 de testo total, 99% de chances do endocrino não te passar TRT...

Acredite, 99% dos endocrinos, ao menos no brasil, são contra TRT de testo mesmo quando o cara tem menos de 300 de testo livre (como eu)ou está perto do valor mínimo da "faixa normal" (depende do laboratório, mas vai de 300-800 geralmente).

Se o testo está no "range normal", é praticamente impossível os caras receitarem trt.

Mas deixando isto de lado, caso o cara realmente aceite, vai de deposteron SE não se incomodar em aplicar.

Ao menos ele tem menor potencial de carregar fígado comparado com oxan.

Mas fora isso, os colaterais vão ser os de sempre: vai causar supressão, vai zerar o espermograma (não vai ter filhos tão cedo), diminuir os testiculos com o tempo, talvez aumente espinhas, etc

Mas é aquele problema ne?comecou a usar, tem que usar para sempre? ou depois de um ciclo meu corpo vai produzir novamente? Obvio, fazendo a TPC.

Postado

TRT é feita com testosterona, não com outros derivados esteroides anabolizantes. Por isso, oxandrolona e outros, ficam fora do jogo. TRT, é feita com testosterona. Pode é ser feita com vários esteres da testosterona.

Pessoalmente, prefiro trabalhar com cipionato ou enantato, em doses dividas em 2 aplicações por semana. 

Nao tem como fazer TRT e depois parar, pensando que tudo volta ao normal. TRT é para a vida. Até porque se o eixo já produz pouco, a administração de testosterona exogena só vai inibir ainda mais o eixo. Tem formas de reverter, mas TRT normalmente em que ser pensada para a vida.

Por isso, TRT tem que ser muito bem pensada. Mas quando os beneficios superam os riscos, não tem que ter preconceito, como muito do publico e até profissionais de saúde têm.

Postado
3 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

TRT é feita com testosterona, não com outros derivados esteroides anabolizantes. Por isso, oxandrolona e outros, ficam fora do jogo. TRT, é feita com testosterona. Pode é ser feita com vários esteres da testosterona.

Pessoalmente, prefiro trabalhar com cipionato ou enantato, em doses dividas em 2 aplicações por semana. 

Nao tem como fazer TRT e depois parar, pensando que tudo volta ao normal. TRT é para a vida. Até porque se o eixo já produz pouco, a administração de testosterona exogena só vai inibir ainda mais o eixo. Tem formas de reverter, mas TRT normalmente em que ser pensada para a vida.

Por isso, TRT tem que ser muito bem pensada. Mas quando os beneficios superam os riscos, não tem que ter preconceito, como muito do publico e até profissionais de saúde têm.

Pior que minha producao é baixa mesmo, acho q vc acompanhou meu outro tópico. Meu lh é 3, tsh 1,5 e fsh nessa faixa de 1.5 tb. Lembrando que as referencias minimas do tsh e fsh estao entre 0.40 para um e 0,90 para o outro.

Postado
3 minutos atrás, Batmandoac disse:

Pior que minha producao é baixa mesmo, acho q vc acompanhou meu outro tópico. Meu lh é 3, tsh 1,5 e fsh nessa faixa de 1.5 tb. Lembrando que as referencias minimas do tsh e fsh estao entre 0.40 para um e 0,90 para o outro.

Já tentou outras medidas? Vitamina D3? Ómega-3, etc?

como referi, se decidir optar por TRT, é para a vida. Não tem como "fazer um ciclo", para o eixo voltar a produzir mais testosterona, porque o que acontece, é exatamente o contrário.

Postado
1 minuto atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Já tentou outras medidas? Vitamina D3? Ómega-3, etc?

como referi, se decidir optar por TRT, é para a vida. Não tem como "fazer um ciclo", para o eixo voltar a produzir mais testosterona, porque o que acontece, é exatamente o contrário.

Vitamina d3 comecei de novo recentemente. 50 mil semanalmente.

Omega nunca tentei...

Agora vc falando do trt ai, será q foi pq no passado , 17 anos um urologista me passouuma testosterona em comprimido?nao lembro qual, até falei pro meu  endocrino, mas foram dosagens bem baixas.

Dai agora com 30, meu endocrino pediu p eu usar oxodrolona e tal, ha um ano, mas tomei uns 3 dias e ele pediu para eu parar. Viu que eu era medroso em relacao a colateral eu acho. Será q o fato de eu ter tomado esses 3 dias ai, pode ter afetado meu sistema hormonal? Eixo .

• Supermoderador
Postado
38 minutos atrás, Batmandoac disse:

Mas é aquele problema ne?comecou a usar, tem que usar para sempre? ou depois de um ciclo meu corpo vai produzir novamente? Obvio, fazendo a TPC.

Como já falaram, é pra sempre.

Vc pode parar e o corpo voltar a produzir?

É possível e existe até alguns protocolos de "reboot" (seria TPC, com um monte de HCG de arranque, etc) 

MAS não é 100% garantido que va voltar a produzir testo/espermatozoides novamente.

Dependendo do caso (corpo), SE voltar a produzir, pode ser menor do que antes do TRT ou simplesmente não volta.

Most experts treat with hCG alone for 3–6 months after which a certain number of cases will result in spermatogenesis induction. In those without adequate spermatogenesis induction, treatment proceeds with the addition of FSH with doses ranging from 75 to 400 IU 2–3 times per week titrated according to semen analysis results. Success defined as induction of spermatogenesis with >1–1.5 × 106 ml-1 sperm was reported to occur in 44%–100% of patients treated for 6–144 months.52 Pregnancy rates, when reported, were observed in 40%–75% of patients usually at sperm concentration levels below “normal.”42,51,54

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4854084/

Creio que de para usar como exemplo também o caso de uso de ciclos (não de trt):

Reversible Anabolic-Steroid-induced hypogonadism (ASIH)

According to most reports, the quality of sperm tends to normalize spontaneously within 4–12 months after cessation of anabolic steroid abuse [32]. However, the negative effect on sperm quality may persist for long periods. Simply stopping the use of ASA may lead to the resumption of fertility in a certain proportion of male users [33, 34]. Patients may also be treated by induction of spermatogenesis with gonadotropins or gonadoliberin analogues, including hCG IM injections, human menopausal gonadotropin (hMG) or even recombinant FSH. The use of hCG alone or in combination with hMG was reported as an effective treatment for this group of patients [35]. The restoration of fertility has been reported, even in situations of persistent azoospermia up to 5 years after the AAS stop [32]. Several different regimens are described including testosterone replacement therapy (TRT), Selective Estrogen Receptor Modulator (SERM) such as clomiphene citrate and tamoxifen [36]. For resistant cases, injections of human Chorionic Gonadotropin (hCG) can be used in association with SERM treatment [36].

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4744441/

Então tem que pensar bem por esse lado.

Se não quer ter filhos logo, beleza. Mas se quiser ter, teria que tomar cuidado e já ir estocando HCG.

O futuro é incerto se vai ainda conseguir ter filhos depois de alguns anos de TRT. Talvez você se encontre naquele % que não consiga, talvez na % que consida.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...