Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Meu nome é Rinaldo!

Treino há 8 meses e sou endomorfo!

Tenho 1,70m e comecei com 90kg, estava quase na obesidade com 33% de BF. Em 5 meses eu eliminei 20kg e cheguei a pesar 70kg . E nessa mesma época fiz uma avaliação de biopedância e marcou 17,5% de bf, na mesma semana daquela época fiz avaliação de 7 dobras cutaneas e estava com 18% de bf (resultados quase parecidos). Mesmo com 18% de bf resolvi fazer um bulking pois estava muito magro.

Tem dois meses que comecei a dieta de bulking e estou hoje com 74,5 kg. Mas as avaliações de biopedancia e de 7 dobras cutaneas me deixaram confuso, pois bem:

7 dobras cutaneas marcou 15% de BF (ganho de 3kg de musculo)

Biopedancia marcou 19,5% de bf (ganho de 1,6 kg de musculo)

Saí muito confuso com resultado bem diferente das duas. Sei que o resultado da biopedancia é mais preciso, por isso minha frustação!

Segui a risca a dieta para ganho de massa da nutricionista (só em um dia da semana comia algo diferente e confesso que exagerava as vezes). Mas mesmo assim, deveria ter ganhado mais musculo na biopedancia. 

Agora estou em uma dúvida cruel. Faço um bulking ou culting?

Ainda estou no bulk e seguindo a dieta abaixo:

Desjejum

1 copo de água morna com limão e 15 gotas de própolis verde.

Café da manhã

Cacau em pó sem açúcar 2 col de sopa  + 1 banana+  canela em pó (1 colher de chá cheia) + 2 col de sopa de Molico desnatado +1 colher de sopa de óleo de coco+ 1 col de sopa de Farelo de aveia+200 ml de água .

Biscoito de Arroz integral- 2 unidades com cottage

Colação

Ovo cozido- 2 Unidades

Almoço

VEGETAIS A (a vontade). VEGETAIS B (2 pires de sobremesa).

Tempero para as saladas:

Azeite de oliva extra virgem primeira prensa a frio 0,2% de acidez- 1 colher de sobremesa + Limão.

Proteína:

2 filés de peito de frango (90g cada filé – peso cozido).

Carboidrato:

batata doce cozida – 2 colheres de servir

Acrescentar Ovo mexido: 1 Unidade

Grão de Bico- 5 col de sopa

Lanche da Tarde

ü  Chá da tarde: Hibisco, gengibre e hortelã.

Vitamina:

Whey Protein (1 scoop) com  10  morangos ou ½  mamão papaia ou 1   banana ou 1maçã + 1 col de sopa de farelo de aveia +200 ml de agua + 1 colher (chá) de óleo de coco + 1 colher (chá) de chia + 1 colher (sopa)  de leite de coco em pó +  Kit oleaginosas (2 nozes+ 2 amêndoas + 2 macadâmias).

Jantar

VEGETAIS A (a vontade).

Tempero para as saladas:

Azeite de oliva extra virgem primeira prensa a frio 0,2% de acidez- 1 colher de sobremesa + Limão.

Proteína:

2 filés de peito de peixe(100g cada filé – peso cozido).

Carboidrato:

Mandioquinha 2 col de servir ou Batata Doce 2 col de servir

Acrescentar: Ovo Mexido- 1 Unidade

Ceia

ü  Chá de Mulungu- 1 Xícara

.

¼  de abacate  + limão e chia e 1 col de chá de açúcar de coco.

O que acham? Pessoal mais experiente, podem me ajudar?

Muuuito obrigado!

Não consegui postar uma foto minha!

Postado

Cutting cara, não importa se vc tem apenas 1 kg de massa muscular, se seu BF tiver alto, automaticamente é necessário um cutting.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...