Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não sei se aeróbico com peso ainda pode ser chamado de aeróbico , mas enfim é só pra todos entenderem

Eu estava pensando aqui existe um exercício chamado farm walk que é andar com pesos nas mãos

não seria válido para perder peso e ganhar músculos adaptar outros tipos de exercícios com pesos ?

Estava pensando em fazer caminhadas com 2 caneleiras de 5 kg presas em minhas canelas

Estava pensando em fazer abdominais com um cinto com  peso amarrado em minha cintura e também fazer caminhadas com este cinto na minha cintura

Estava pensando em pular corda com as duas caneleiras de 2 kg nas minhas canelas

Estava pensando em boxear ( sim dar socos num saco de boxe ou no ar mesmo ) segurando 2 halteres de 2 kgs em cada uma das mãos

Estava pensando em fazer flexões com o cinturão de pesos na cintura

ISSO É LOUCURA DA MINHA CABEÇA , ESSE MÉTODO QUE ESTOU PRESTES A " CRIAR " OU PODE DAR CERTO E SER UM NOVO MÉTODO DE TREINAMENTO PARA TODOS QUE BUSCAM MÚSCULOS E RESISTÊNCIA ALIADO COM AERÓBICOS COMUNS ?

Editado por Kain Blade

Publicidade

Postado

Bom, no boxe temos como prática bem comum a sombra com peso para aumentar a intensidade do treino assim mesmo como aumentar a velocidade do soco...

Mas dos demais aí, se você não tiver uma preparação pra pular com 4kgs a mais em seus pés e caminhar com um sobrepeso, você pode acabar lesionando as suas articulações por conta do impacto.. seu corpo é acostumado com o seu peso.

O músculo pode até aguentar o sobrepeso, mas articulações e ligamentos sem preparo não.

• Supermoderador
Postado
18 minutos atrás, Kain Blade disse:

ESSE MÉTODO QUE ESTOU PRESTES A " CRIAR "

Pode ter certeza de que outras pessoas já pensaram nisso...

18 minutos atrás, Kain Blade disse:

não seria válido para perder peso e ganhar músculos adaptar outros tipos de exercícios com pesos ?

Não. Um aeróbico continua sendo um aeróbico. Você só vai gastar um pouco mais de calorias no exercício, e dependendo de como fizer arriscar uma lesão.

Postado
19 minutos atrás, Drunkeneightimmortals disse:

Bom, no boxe temos como prática bem comum a sombra com peso para aumentar a intensidade do treino assim mesmo como aumentar a velocidade do soco...

Mas dos demais aí, se você não tiver uma preparação pra pular com 4kgs a mais em seus pés e caminhar com um sobrepeso, você pode acabar lesionando as suas articulações por conta do impacto.. seu corpo é acostumado com o seu peso.

O músculo pode até aguentar o sobrepeso, mas articulações e ligamentos sem preparo não.

Como eu obteria uma preparação para pular com 2 kgs em cada perna ? Começando com 1 kg em cada perna ?

caminhar com sobrepeso e não se lesionar acho bem fácil , acho raro o risco de lesão na caminhada com sobrepeso e qunato mais na canela ou na cintura com pesos moderados , vamos supor que ao invés de 5 kg em cada perna eu caminhe com 2 kg em cada uma e por sei lá distâncias não muito longas e vá progredindo a carga aos poucos

abdominais com peso nas cinturas também risco de lesão pequenos e flexões idem em ?

8 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Pode ter certeza de que outras pessoas já pensaram nisso...

Não. Um aeróbico continua sendo um aeróbico. Você só vai gastar um pouco mais de calorias no exercício, e dependendo de como fizer arriscar uma lesão.

Mas fazendo os exercícios com progressão de cargas aos poucos e sem exageros o risco de lesão diminui concorda ? E com menos intensidade !

É oque falei acima : ao invés de caminhar com 5 kg em cada canela , começo com 1 kg ou 2 e em distâncias curtas tipo 500 metros  e ir progredindo de leve e aos poucos

e pros demais exercícios com peso a mesma coisa , sempre uma sobrecarga a mais de leve e começando com distâncias curtas

se o farm walk não lesiona e a galera faz com altos pesos por que os exercícios que citei com pesos baixos iriam lesionar ?

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Kain Blade disse:

Mas fazendo os exercícios com progressão de cargas aos poucos e sem exageros o risco de lesão diminui concorda ? E com menos intensidade !

É oque falei acima : ao invés de caminhar com 5 kg em cada canela , começo com 1 kg ou 2 e em distâncias curtas tipo 500 metros  e ir progredindo de leve e aos poucos

e pros demais exercícios com peso a mesma coisa , sempre uma sobrecarga a mais de leve e começando com distâncias curtas

se o farm walk não lesiona e a galera faz com altos pesos por que os exercícios que citei com pesos baixos iriam lesionar ?

Sim, os riscos diminuem. O problema é que não existem benefícios. Por que você faria algo com risco de lesão e sem benefícios?

Farm walk é um exercício completamente diferente. Não dá pra comparar farm walk com andar com caneleiras ou segurando halteres. 

E quem disse que farm walk não lesiona? Qualquer exercício tem potencial lesivo, até mesmo uma simples caminhada. Você pode torcer o pé em um desnível, por exemplo.

Reiterando: o exemplo que você está usando como comparação é completamente diferente dos exercícios que você está propondo.  

Postado
Não sei se aeróbico com peso ainda pode ser chamado de aeróbico , mas enfim é só pra todos entenderem

Eu estava pensando aqui existe um exercício chamado farm walk que é andar com pesos nas mãos

Estava pensando em fazer caminhadas com 2 caneleiras de 5 kg presas em minhas canelas

Estava pensando em fazer abdominais com um cinto com  peso amarrado em minha cintura e também fazer caminhadas com este cinto na minha cintura

Estava pensando em pular corda com as duas caneleiras de 2 kg nas minhas canelas

Estava pensando em boxear ( sim dar socos num saco de boxe ou no ar mesmo ) segurando 2 halteres de 2 kgs em cada uma das mãos

Estava pensando em fazer flexões com o cinturão de pesos na cintura

ISSO É LOUCURA DA MINHA CABEÇA , ESSE MÉTODO QUE ESTOU PRESTES A " CRIAR " OU PODE DAR CERTO E SER UM NOVO MÉTODO DE TREINAMENTO PARA TODOS QUE BUSCAM MÚSCULOS E RESISTÊNCIA ALIADO COM AERÓBICOS COMUNS ?

putz... eu DETESTO, DETESTO, DETESTO aquelas esteiras, bicicletas e elípticos das academias... puta treco chato pra caralho! brother, nem pagando eu caminho 30 minutos na esteira. prefiro deixar o carro na garagem e fazer tudo o que eu tenho que fazer a pé... prefiro não usar o elevador e subir os 20 andares do meu prédio de escada, mas 30 minutos na esteira é muito tempo perdido para ABSOLUTAMENTE NADA, aff!!!

eu uso vários exercícios da rotina Strongman para o meu condicionamento... sleds, yokes, carries, atlas... além de jumps e sprints.... esteira para mim só se for pra levantar do chão, kkkkkk.

mas... saiba você que um treino de força pesado e volumoso é muito mais aeróbico do que anaeróbico.... principalmente exercícios compostos como terra e agachamento... vá agachar 7x10 com 75% do seu RM descansando 60"... sem condicionamento aeróbico você não passa nem da segunda série... seu coração vai sair pela boca.
Postado (editado)
14 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Sim, os riscos diminuem. O problema é que não existem benefícios. Por que você faria algo com risco de lesão e sem benefícios?

Farm walk é um exercício completamente diferente. Não dá pra comparar farm walk com andar com caneleiras ou segurando halteres. 

E quem disse que farm walk não lesiona? Qualquer exercício tem potencial lesivo, até mesmo uma simples caminhada. Você pode torcer o pé em um desnível, por exemplo.

Reiterando: o exemplo que você está usando como comparação é completamente diferente dos exercícios que você está propondo.  

Os exercícios que estou tentando fazer seriam tipo " uma fisioterapia hardcore " mal comparando

Esqueça então a comparação com o farm walk , vamos esquecer isso e focar nos exercícios que sugeri

Por que não traria benefício o boxear com halteres que é usado no boxe ?

Por que não traria benefícios andar com pesos leves ? Será que a resistência não seria aumentada ? benefício deve ter

Por que não traria benefícios pular corda com sobrecarga leve a mais ?

E quando a pesos nos abdominais traz benefícios sim geral segura  uma anilha no peito e faz abdominais com peso

Eu gostaria de testar fazer FLEXÕES com pesos amarrados na cintura( através de um cinto com os pesos ) , tenho impressão que daria um Up nos treinos de flexões

Eu não estou contestando , nem muito mesmo duvidando de suas informações e estudos , estou apenas curioso mesmo em contestar pois acredito que os exercícios que citei podem trazer real benefício a quem os fizer ( vou testar em mim ( não estou pedindo nem recomendando que ninguém faça ) mas vou testar esses exercícios em mim e relatar neste tópico com o passar dos dias e meses pra galera ter uma ideia

posso fazer isso , relatar esses treinos com pesos que descrevi aqui neste tópico ?

Editado por Kain Blade
Postado

Observação : o único exercício aeróbico com peso que eu realmente talvez fique receoso é o pular corda com peso , o impacto pode ferrar alguma articulação , mesmo com pesos de 1kg , esse aí eu vou pensar seriamente no caso , se apenas pularei corda sem peso algum , os demais eu pretendo arriscar , minha conta e risco

Postado
24 minutos atrás, Kain Blade disse:

Observação : o único exercício aeróbico com peso que eu realmente talvez fique receoso é o pular corda com peso , o impacto pode ferrar alguma articulação , mesmo com pesos de 1kg , esse aí eu vou pensar seriamente no caso , se apenas pularei corda sem peso algum , os demais eu pretendo arriscar , minha conta e risco

acho que seria um puta acrescimo para sua agilidade/mobilidade, quando tirasse iria se sentir 2x mais leve.

Imagina acostumar o corpo com isso ?

Pode ser apenas viajem minha ou baboseira slá

Postado

Cara, geralmente adicionar o peso extra é para aumentar a dificuldade... tipo quando você zera a máquina de panturrilha e tem que fazer unilateral.

Massss, como você quer adicionar peso para fazer aeróbicos, não vejo a necessidade nisso.

Você tem total domínio da corda? Consegue pular muito bem? Por um tempo extenso e intensidade alta? Teria a necessidade de adicionar o peso? Eu creio que não... sempre tem como aumentar a intensidade do exercício aeróbico sem usar o recurso do peso...

Mas, tem um tópico aqui no fórum, que um membro que não me recordo o nome fez, sobre caminhadas com uma mochila nas costas, carregando um peso de 3 a 5kgs..

O peso é sempre para aumentar a intensidade no exercício resistido, por isso o uso da carga com anilha no abdominal ou flexão, que é totalmente diferente de uma caminhada.

Corra, pule corda... domine a técnica e leve a intensidade ao máximo... dps pense em colocar uma carga.

O uso de halteres no boxe tem como objetivo aumentar a velocidade do soco mesmo, e melhorar a condição do ombro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...