Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acabei de encontrar onde o Caio Bottura conseguiu as informações do livro dele

Posts Recomendados

Postado (editado)

Este site é de 2008

http://www.true-natural-bodybuilding.com/index.html

E eu li o livro Dieta Flexível e Suplementos do Caio Bottura, tudo que diz nesse site, diz no livro do Caio, ele ganha dinheiro com conhecimento de outro cara, brasileiro é uma miséria mesmo hein!! O livro dele é tipo esse site traduzido em Português.....

image.png.ceaff70a39832ad191dd24b42671613c.png

Editado por NaehJ

Publicidade

Postado
Just now, krebz said:

Queria dizer o contrário, mas não estou impressionado com a malandragem do ser.... 

Eu também cara, o cara rico lá na gringa com conhecimento de terceiros e eu aqui fodido na vida, treino no fundo de casa com concreto e uma estação de musculação.

Postado

Bom dia.

Não estou aqui pra defender ngm, sou apenas um estudante assim como vocês aqui do forum. Pra quem já leu o livro do caio, sabe que não tem nada demais em relação ao conteúdo. Não é nada muito embasado ( é embasado em artigos científicos ), mas não é nada de outro mundo. Pra quem acompanha ele desde quando ele começou ( ou a um pouco a mais de tempo ) sabe que as informações que ele passa hoje, foi do amadurecimento baseado em tentativas, erros e acertos em relação a treino, dieta e etc. Vamos levar uns pontos em consideração , 

1° oq tem no livro, qq curso bom de nutrição fala oq ta lá, é muito básico, da pra vc aprender na internet o conteúdo do livro

2° ele se formou recentemente em uma faculdade fora do pais pra estudar sobre treinamento ( strenght and conditioning ). Vcs acham mesmo que não foi abordado nada sobre nutrição durante o seu curso ,em uma faculdade conceituada fora daqui? 

Sei que há várias pessoas que abordam o tema de fisiculturismo natural ( aqui e fora do país ), porém, a base é a mesma, os estudos científicos são pra todo mundo, a informação hj ta na internet, não está mais só em bibliotecas la na pqp. Acho que falar que ele copiou ideia, ou as informações é um pensamento muito errôneo, e sem sentido algum, pois a partir do momento que todo mundo que tem internet tem acesso ao schoolar google ou ncbi, pubmed, ACSM, e etc, todo mundo pode fazer um livro. Fora que ele leva um conteúdo de muita qualidade pra comunidade ( praticantes e aspirantes do BB e da musculação ),e é inegável que o canal dele é um dos mais informativos quando falamos de academia ( to falando do que o povão precisa saber *BASICO* ), assim como o do Renato Cariani, a integral tv e etc. Eu acompanho e admiro muito o trabalho dele, primeiro pela humildade de passar o conteúdo,2 por ter começado como nós, ter metido as caras pra estudar, botar o shape NATURAL ( pra quem viu a evolução dele depois da TRT eu acho q n vou nem precisar falar que o cara era mesmo natural ), subir no palco e ganhar um pro card. 

Enfim, a informação ta ai pra todo mundo, todo mundo que estuda pode lançar um livro  falando de determinado assunto com referências científicas, e ganhar dinheiro.

Lembrando tbm que essa é a minha opinião.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...