Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cardio depois do treino


leonardo420

Posts Recomendados

Em 05/07/2018 em 14:52, radec2033 disse:

não faria cardio no pós treino não, ainda mais em cutting. faz assim. 10 minutos de caminhada depois das 3 principais refeições do dia.
Baixo impacto, baixo estresse, vai otimizar a digestão e sensibilidade a insulina.

Revivendo o tópico

 

Considerando um péssimo cenário genético e hormonal, durante um cutting, essa seria a melhor estratégia para tentar minimizar ao máximo a perca de massa muscular?

 

30 minutos de cardio todos os dias depois de alguma refeição grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/07/2018 em 12:01, leonardo420 disse:

Bom dia a todos.

Tenho uma dúvida que espero que alguém consiga me esclarecer. Já faz umas semanas que estou em uma dieta cutting (deficit calorico), porém sinto que estagnei e gostaria de complementar com um cardio. 

Tenho feito um cardio de 10 a 15min depois do treino apenas caminhando e trotando as vezes, gostaria de saber se por eu fazer depois de um treino (intenso como sempre) aumenta meu risco de catabolismo. Não tenho tempo de fazer cardio em outra hora do dia só se fosse em jejum mas sei que acaba não compensando tanto.

Mantenho 2kg por peso de proteina na dieta, por saber que é isso que vai fazer segurar a massa magra.

 

Agradeço a atenção de todos.

 

se tem pouco tempo, faz um HIIT

 

cardio em jejum não faz milagre, no final das contas cardio é cardio.
 

Editado por Zanne
Agora que vi que desenterrei tópico HAHA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 em 01:29, Thomas William disse:

Revivendo o tópico

 

Considerando um péssimo cenário genético e hormonal, durante um cutting, essa seria a melhor estratégia para tentar minimizar ao máximo a perca de massa muscular?

 

30 minutos de cardio todos os dias depois de alguma refeição grande

Minimizar perca de massa é não fazer um déficit agressivo, aumentar proteína etc… agr não sei da onde tira essas coisas, 10min de caminhada pós refeição hahahahahaaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 em 01:29, Thomas William disse:

Revivendo o tópico

 

Considerando um péssimo cenário genético e hormonal, durante um cutting, essa seria a melhor estratégia para tentar minimizar ao máximo a perca de massa muscular?

 

30 minutos de cardio todos os dias depois de alguma refeição grande

Vc saí de um bulking de 4200 calorias pra cutting de 2600. Aí não dá, jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 em 16:26, t2ds disse:

Vc saí de um bulking de 4200 calorias pra cutting de 2600. Aí não dá, jovem.

Você tirou isso do meu diário? Na verdade fui reduzindo gradualmente, devo ter ficado uns 3 meses ou mais indo de 4000 pra 3000

 

Em relação ao que eu perguntei, é válido ou não seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 em 18:24, Thomas William disse:

Você tirou isso do meu diário? Na verdade fui reduzindo gradualmente, devo ter ficado uns 3 meses ou mais indo de 4000 pra 3000

 

Em relação ao que eu perguntei, é válido ou não seria uma boa?

Se vc treina pesado e mantém um déficit controlado com um bom aporte de proteína, não tem com que se preocupar com cárdio. Faz normal, sem inventar e com paciência.

 

Vc passou em um nutricionista? Abre um tópico perguntando sobre seu cutting que o pessoal daqui sabe bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde tiram esse medo de catabolizar.

 

Metabolismo não é tão "simples" assim, se a sua dieta está devidamente ajustada.

 

Os treinos, bem executados. 

 

Não é o cardio que vai fritar seus músculos, muito pelo contrário, uma rápida lida em livros de fisiologia e bioquímica já dá pra entender. 

 

Só perde massa muscular quem esculacha na dieta e fica fazendo horas de cardio por dia.

 

30 a 40 minutos dia, leve/moderado ou 2 a 3x de hiit semana, já tão de bom tamanho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...