Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal boa tarde! 

Sou novo aqui no fórum, e estou passando para fazer o meu relato, no final do ano de 2017 para 2018 terminei um ciclo só de cipionato, não fiz exames fiz um exame intra ciclo e estava tudo ok, tgp, tgo, etc. Finalizei esse ciclo no final de Janeiro desse Ano fiz uma tpc básica de 1 mês , e no começo de abril iniciei um ciclo  básico de 2 duras semanais. No meio desse ciclo de dura eu tinha iniciado um tratamento pra micose na unha com fluconazol. Resumindo: tive uma intoxicação gravíssima no fígado onde minha TGP chegou a 6.011, isso mesmo "seis mil e onze. Galera minha dúvida é o seguinte, será que foram as duras ou o fluconazol que sobrecarregou tanto meu fígado assim ao ponto de ter uma intoxicação dessa? Até onde eu sei, a dura não tem tanta hepatoxicidade assim, ou estou enganado? Por favor, não me julguem, estou aqui apenas para compartilhar esse acontecimento, e se já aconteceu com alguém daqui algo semelhante.

obs: usava suplementos básicos durante o ciclo multi optmen, omega 3, silimarina 400 mg , saw palmetto 400mg, mucuna pruriens, anastrozol.

Publicidade

• Moderador
Postado

Testosterona não é metabolizada no fígado amigo. Não tem como isso ocorrer com o uso dela.

Com certeza foram as outras coisas que tu usou. Ou tu já tinha algo no fígado e o fluconazol só agravou isso.

Pode ser que tenha ocorrido alguma interação da silimarina com o saw palmetto e o fluconazol, pois a silimarina compete no fígado, e isso tudo pode ter alterado teu resultado.

Espero que você tenha procurado um médico pra ver o fígado, mas de fato é que não é culpa da testo.

Postado

Então MBD, eu fiquei pensando aqui o que poderia ter feito tanta alteração assim... mas ainda não consegui chegar a uma conclusão do que tenha causado isso, talvez foi alguma interação que eu fiz e nem sabia, ou de repente é como vc disse, eu tinha um problema no fígado e não sabia. Já estou me tratando com um hepatologista, os exames de TGP eTGO, GGT e FA já normalizaram... mas ainda sinto leves desconfortos na região, fiz uma tomografia e pego o resultado na quinta feira.

Postado
25 minutos atrás, MBD disse:

Testosterona não é metabolizada no fígado amigo. Não tem como isso ocorrer com o uso dela.

Com certeza foram as outras coisas que tu usou. Ou tu já tinha algo no fígado e o fluconazol só agravou isso.

Pode ser que tenha ocorrido alguma interação da silimarina com o saw palmetto e o fluconazol, pois a silimarina compete no fígado, e isso tudo pode ter alterado teu resultado.

Espero que você tenha procurado um médico pra ver o fígado, mas de fato é que não é culpa da testo.

o pior que to catabolizando muito, porque tive que parar com tudo, inclusive treino e nem tpc pude fazer pela restrição do médico. Nos exames pós ciclos o LSH FSH estavam super inibidos, perdi uns 6 kg já, será que essa perda de peso é devido a isso? To tão encanado esses dias que penso besteira pra caramba

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Mohamed saled disse:

o pior que to catabolizando muito, porque tive que parar com tudo, inclusive treino e nem tpc pude fazer pela restrição do médico. Nos exames pós ciclos o LSH FSH estavam super inibidos, perdi uns 6 kg já, será que essa perda de peso é devido a isso? To tão encanado esses dias que penso besteira pra caramba

Claro né, não fez TPC, testosterona em Zero.... É claro que vai perder.

Postado
1 minuto atrás, MBD disse:

Claro né, não fez TPC, testosterona em Zero.... É claro que vai perder.

na verdade eu só não fiz pq o hepatologista me sugeriu parar com tudo, mas vamos tocando. O importante é eu sair dessa com saúde.

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Mohamed saled disse:

na verdade eu só não fiz pq o hepatologista me sugeriu parar com tudo, mas vamos tocando. O importante é eu sair dessa com saúde.

Concordo. Mas assim que possível,  faça a TPC (do contrário teu eixo não vai voltar tão cedo), ou retorne ao uso da testo.

Postado (editado)

Fluconazol tem ligação direta com alterações das enzimas hepáticas, só que somente algumas pessoas são mais sensíveis ou que já possuem problemas tem essas alterações que vc teve.

Ao menos leu a bula ?

" O fluconazol 150 mg tem sido associado com raros casos de toxicidade hepática grave incluindo fatalidades, inicialmente em pacientes com enfermidade de base grave. "

O que me estranha é o seu médico não saber disso ?‍♂️

Editado por Testo over 9000
Postado
58 minutos atrás, Testo over 9000 disse:

Fluconazol tem ligação direta com alterações das enzimas hepáticas, só que somente algumas pessoas são mais sensíveis ou que já possuem problemas tem essas alterações que vc teve.

Ao menos leu a bula ?

" O fluconazol 150 mg tem sido associado com raros casos de toxicidade hepática grave incluindo fatalidades, inicialmente em pacientes com enfermidade de base grave. "

O que me estranha é o seu médico não saber disso ?‍♂️

Puts, no fim tô achando que foi essa porcaria que quase me matou, obrigado amigo. Fiquei muito perdido sem saber o que tinha causado tamanha alteração. Na verdade eu não estava com médico durante o ciclo, depois que ocorreu isso acabei procurando um hepatologista pra saber a causa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...