Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, radec2033 disse:

a lombar foi feita pra estabilizar, a mobilidade e transmissão de torque deve vir do quadril, isso falando resumidamente.

A coluna foi feita para estabilizar, correto, porem em exercícios de complexos de altas cargas como agachamento.

A coluna não deixa de ser uma articulação, onde ela faz 3 movimentos como rotação, flexão/extensão e inclinação lateral.

Você dizer que não fazer uma flexão da coluna está errado, eu vejo muito pelo contrário, a coluna vertebral precisa e MUITO de mobilidade pega uma melhor prevenção muscular, uma melhor ativação muscular em diversos músculos.

hoje se tem muito a ideia de que fazer uma flexão da coluna, uma rotação da coluna e tudo mais vai causar problemas, porem o que não percebe é que esses problemas vem todos de encurtamentos e desequilíbrios musculares.

a coluna pode e DEVE ser flexionada até para a manutenção dos líquidos do disco da coluna, o que não é indicado é fazer os mesmos com altas cargas e principalmente 2 movimentos ao mesmo tempo, como por exemplo uma flexão com rotação com cargas altas. Isso sim auxiliaria para alguns problemas nas costas.

Porem a grande duvida e questionamento do criador do tópico foi sobre a dor no meio das costas. isso pode ser dado devido a uma sobrecarga devido a algum desvio postural que possa ter, como escoliose, cifose ou até mesmo uma hiper lordose.

Publicidade

Postado (editado)

por isso eu falei resumidamente e linkei um artigo e um video
não sou eu que diz, é o Stuart Mcgill

no caso acompanhando outros tópicos do mesmo usuário da pra notar a ansiedade dele em perder barriga e fazer uma quantidade absurda de abdominais, qualquer movimento repetitivo  num volume extremo tem potencial lesivo, ainda mais se for de um iniciante forçando tudo menos o abdomen.
eu estava apenas sugerindo ao usuário para começar com exercícios mais simples antes de querer fazer 200 abdominais por dia achando que vai perder pança.

Editado por radec2033
Postado
1 hora atrás, radec2033 disse:

por isso eu falei resumidamente e linkei um artigo e um video
não sou eu que diz, é o Stuart Mcgill

no caso acompanhando outros tópicos do mesmo usuário da pra notar a ansiedade dele em perder barriga e fazer uma quantidade absurda de abdominais, qualquer movimento repetitivo  num volume extremo tem potencial lesivo, ainda mais se for de um iniciante forçando tudo menos o abdomen.
eu estava apenas sugerindo ao usuário para começar com exercícios mais simples antes de querer fazer 200 abdominais por dia achando que vai perder pança.

Com certeza, a repetição excessiva em qualquer coisa (até mesmo no nosso dia a dia, como digitar e ficar muito tempo em celulares e computadores) causam lesões e tudo mais.

O que eu achei estranho e até mesmo comecei o debato foi sobre a questão da flexão, ate porque a flexão de tronco é algo totalmente comum, normal e necessário para o dia a dia, e também sou da linha de que as estabilizações auxiliam e muito para a prevenção, porem ainda acho que um pouco de flexão é necessário ser realizado para auxiliar na mobilidade e estímulos diferentes.

Apesar que de tanto ver lesões no dia a dia eu já sou mais defensivo de que as lesões são trazidas do nosso dia a dia do que da realização de alguns exercícios. Com certeza, nada comparado com realização de exercícios errados com altas cargas.

E o pior de tudo, a grande maioria delas causadas por falta de mobilidades/tensões e desequilíbrio musculares.

dá pra ver visivelmente o porque as pessoas tem os problemas que tem com a realização de poucos movimentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...