Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
11 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Campeonato de Rosca? Huahuahua
Não faço nem ideia qual meu RM na Rosca.
Nunca nem testei, kkkkk. Pra quê? Kkkkkk
Próximo treino vou testar.

Veja bem. Eu penso numa coisa inclusiva. Lembre-se que neste fórum tem gente de power, mas também tem mais gente ainda de bodybuilding, outros de LPO, de StrongMan, CrossFit, etc. Nem todos precisam conhecer ou seguir as regras do power. 

Pensei na rosca direta - que aliás deve fazer pelo menos uns cinco a dez anos que não faço - por ser uma recreação, algo em que qualquer um(a) possa pegar uma barra W ou barra direta, com baixa chance de se machucar, enfim, saia, afaste-se do fantástico mundo do teclado, dos comentários ácidos, da valentia virtual. E olha que aqui a coisa é branda por ter uma moderação forte.

Quanto mais a pessoa se sente assoberbado em termos de comentários em espaços virtuais, maiores são chances dela cair na tentação de ser "o que gostaria de ser" e não o que de fato tal pessoa seja. Uns caem nessa armadilha, outros não.

Se for supino de cara, dirato, aí, vai lá o, tecladista de fórum, posta um "supino 1/4", um "touch and go", tirando a bunda do banco, mexendo os pés, spotter fazendo terra pra ele e aí posta aqui. Daí ao ler que o movimento fica inválido, começa a treta. 

Rosca é uma brincadeira. Pouca coisa, eu acho, teria de se dar um cartão vermelho pro movimento. Deste exercício, com a galera animadinha, daria pra se partir pro supino, depois pro agacho. Aí, quando se chega no terra, o(a) forista já está preparado(a) pra não se envolver em complicações, como por exemplo, arqueando as costas estilo "cachorro-fazendo-cocô", que aliás é válido em uma competição, infelizmente.

Publicidade

Postado

Tranquilo brother.

Só acho que será mais difícil achar gurias para brincar também... principalmente na Rosca.

Para nós gurias, a Rosca não tem o mesmo peso que para vocês rapazes, não somos assim tão apegadas aos nossos bíceps, kkkkkk.

Contudo, fiquei instigada e vou testar meu 1RM no meu próximo treino.

Postado

Cuidado com RM em exercícios isolados (rosca), a lesão é muito fácil de ocorrer. 

Quanto ao supino... meu RM foi 37,5 de cada lado + barra (dizem que tem 10kg). Isso há meses... faz bastante tempo que não brinco com RM, deu até saudade rs 

Postado
10 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Cuidado com RM em exercícios isolados (rosca), a lesão é muito fácil de ocorrer. 

Quanto ao supino... meu RM foi 37,5 de cada lado + barra (dizem que tem 10kg). Isso há meses... faz bastante tempo que não brinco com RM, deu até saudade rs 

Rosca direta eu acho que as chances são menores. Se fosse Scott ainda daria pra desconfiar.

Pra romper bíceps eu acho que tem muito mais chance de ocorrer no terra e ainda com a famigerada pegada alternada.

Postado

Rosca direta eu acho que as chances são menores. Se fosse Scott ainda daria pra desconfiar.

Pra romper bíceps eu acho que tem muito mais chance de ocorrer no terra e ainda com a famigerada pegada alternada.

ah... mas porque a carga no Terra é muito, mais muito maior que numa Rosca... por isso a chance de lesão é maior... eu fico até Pajuçara de pensar em puxar 200kg em supinação...

no Terra eu faço o gancho... se eu fizer uma supinada e outra pronada... não consigo manter a contração nas minhas costas do lado supinado
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Nome:  nome de usuário;

Tempo de treino: 3 meses;

Altura: 1,64; 

Peso: 54;

Bf: creio que seja 10 a 12% (no olhômetor);

Peso levantado no supino: 12 reps de 24 kg (sendo, 12 kg de cada lado mais 15 kg da barra - totalizando 39 kg).

Nome:  nome de usuário;

Tempo de treino: 3 meses;

Altura: 1,64; 

Peso: 54;

Bf: creio que seja 10 a 12% (no olhômetro);

Peso levantado no supino: 12 reps de 24 kg (sendo, 12 kg de cada lado mais 15 kg da barra - totalizando 39 kg).

Editado por nome de usuário
  • 3 semanas depois...
Postado

Nome fictício : GbSlayfer

Idade real : 27 anos

Tempo de treino : 4 meses treinando serio com dieta ( já fazia academia antes, mas meus hábitos alimentares eram completamente um lixo e bebia que nem um camelo todo findi )

Peso : 97 kg

Altura : 1.90 cm

BF atual : aproximadamente entre 15 a 16 %

Carga que levanta no supino reto : 30 kg de cada lado mais barra olimpica (20 kg ) , totalizando 80 kg

Número de repetições que faz com esse peso : 1x6 repetição

Postado

Nome: Gilson

Idade real : 19

Tempo de treino : 6 anos (parei algumas vezes por falta de dinheiro, mas ficava no MMA por ser de graça para mim)

Peso : 75kg

Altura : 1.73 cm

Carga que levanta no supino reto : 80kg somando barra faço 3x8

• 3 anos depois...
Postado (editado)

Nome Real: Gabriel

Peso: 77 KG

Tempo De Treino: 1 Ano

1 RM No Supino Reto: 47 Cada Lado+ 10-12 KG Da Barra, Totalizando 105 KG +-

7 Repetições Com 40 Cada Lado

Outros:

Levantamento Terra 160-170 KG 1 RM Sem Cinto E Straps

Agachamento 115 KG (Agachamento Fraco Perto Do Terra) 1 RM

Rosca Scott Unilateral Com Halteres De 25 KG 5 Reps, 30 KG 1 RM Na Rosca Scott Unilateral

Desenvolvimento De Ombro Sentado Com Halteres De 35 KG Cada Lado 4 Reps

Tríceps Sentado Com Haltere De 50 KG 6 Reps

Editado por Mr Men

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...