Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
27 minutos atrás, mpcosta82 disse:

A barra pesa 0 kg?

Eu nunca conto com o peso da barra sempre tive mania de contar só as anilhas heheeh

a barra que treino não é olímpica , então deve pesar menos , vamos botar então uns 8 kg a mais com o peso da barra chutando

40_________________40 + o peso da barra , sei lá uns 8 kg  , então contando com a barra devo levantar uns 88 kg

meu sonho / objetivo é chegar aos 100 kg para 10 repetições , só que ainda estou longe disso , vai demorar , tô no meu limite extremo com essa carga atual , fazendo 8 repetições e se eu entrar em cutting devo estagnar por aí

Editado por Kain Blade

Publicidade

Postado (editado)

Nome fictício : LANDSCAPE

Idade real : 19

Tempo de treino : 4 anos 

Peso : 76 kg

Altura : 1.72 cm

BF atual : aproximadamente entre 12 %

Carga que levanta no supino reto : 50 kg de cada lado

Número de repetições que faz com esse peso : 5x5-8 repetições

Quando voltar pro off e fazer meu primeiro blast pretendo chegar no mínimo a 60kg cada lado, no off eu tenho gravar um video, com 100g de carbo o maximo que consegui foi 45kg cada

Editado por LANDSCAPE
Postado

Parabenizo a iniciativa.

Porém incentivo o parceiro a promover um campeonato de powerlifting no fórum.

Agachamento, supino e levantamento terra.

A ideia dos três levantamentos é para espantar os sabirilas.

sabirila.jpg

Já tem tópicos aí que fizeram isso e deram certo.

Aí você não precisará esquentar a cabeça com categorias, pois elas já existem neste esporte. Há várias: por idade, peso e gênero.

E, é indispensável o seguinte: vídeos, dos três movimentos. Não adianta pedir pra não mentir. Visite os tópicos das antigas e verá que já houve guri planejando fazer levantamento terra com 600 kg (Eddie Hall fez 500 kg).

Ao pedir os vídeos, você irá se deparar com agachamento "1/4", meio supino de cotovelo, entre outras pérolas. Aí dará pra invalidar o levantamento.

Enfim, só umas ideias pra pilhar o fórum.... vai que pega.

Quando abrir pode avisar que eu posto os meus três vídeos.

Postado (editado)
35 minutos atrás, Vecchio disse:

Parabenizo a iniciativa.

Porém incentivo o parceiro a promover um campeonato de powerlifting no fórum.

Agachamento, supino e levantamento terra.

A ideia dos três levantamentos é para espantar os sabirilas.

sabirila.jpg

Já tem tópicos aí que fizeram isso e deram certo.

Aí você não precisará esquentar a cabeça com categorias, pois elas já existem neste esporte. Há várias: por idade, peso e gênero.

E, é indispensável o seguinte: vídeos, dos três movimentos. Não adianta pedir pra não mentir. Visite os tópicos das antigas e verá que já houve guri planejando fazer levantamento terra com 600 kg (Eddie Hall fez 500 kg).

Ao pedir os vídeos, você irá se deparar com agachamento "1/4", meio supino de cotovelo, entre outras pérolas. Aí dará pra invalidar o levantamento.

Enfim, só umas ideias pra pilhar o fórum.... vai que pega.

Quando abrir pode avisar que eu posto os meus três vídeos.

Olá amigo Vecchio , você por ter mais experiência de fórum e também como funciona o julgamento , poderia criar por gentileza e organizar a competição no fórum ?

Eu entendo pouco disso , mas o nobre amigo já viu até em épocas passadas como funcionava o esquema aqui no fórum , parece ser bem divertido e motivador , se o amigo criasse o tópico seria muito bacana , com as pessoas enviando os vídeos e tal , eu sinceramente não teria competência pra organizar um campeonato deste nível , mas adoraria observar  e participar da competição , mas precisamos de alguém gabaritado pra organizar esse campeonato aqui no fórum , com experiência mesmo igual o amigo tem , pense no assunto , se aceitar organizar e criar o campeonato seria uma ótima

Editado por Kain Blade
Postado
10 minutos atrás, Kain Blade disse:

Olá amigo Vecchio , você por ter mais experiência de fórum e também como funciona o julgamento , poderia criar por gentileza e organizar a competição no fórum ?

Eu entendo pouco disso , mas o nobre amigo já viu até em épocas passadas como funcionava o esquema aqui no fórum , parece ser bem divertido e motivador , se o amigo criasse o tópico seria muito bacana , com as pessoas enviando os vídeos e tal , eu sinceramente não teria competência pra organizar um campeonato deste nível , mas adoraria observar  e participar da competição , mas precisamos de alguém gabaritado pra organizar esse campeonato aqui no fórum , com experiência mesmo igual o amigo tem , pense no assunto , se aceitar organizar e criar o campeonato seria uma ótima

Vou dormir daqui a pouco (antes, como sempre, Netflix).

Amanhã voltamos à cena do crime.

Por enquanto dá pra continuar com essa sua inciativa, esperamos os participantes postarem e a coisa vai esquentando. Mas já seria bom pedir: peso corporal, idade e sexo.

Categoria até 59,0 kg: até 59,0 kg

Categoria até 66,0 kg: de 59,01 até 66,0 kg

Categoria até 74,0 kg: de 66,01 até 74,0 kg

Categoria até 83,0 kg: de 74,01 até 83,0 kg

Categoria até 93,0 kg: de 83,01 até 93,0 kg

Categoria até 105,0 kg: de 93,01 até 105,0 kg

Categoria até 120,0 kg: de 105,01 até 120,0 kg

Categoria + 120,0 kg: de 120,01 em diante

Categorias de Idade:

Masculino Aberto Do dia em que completar 14 anos em diante (não é necessário aplicar restrições à categoria)

Sub-junior Do dia em que completar 14 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 18 anos.

Júnior De 1de Janeiro do calendário anual em que completar 19 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 23 anos.

Master I De 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 40 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 49 anos.

Master II De 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 50 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 59 anos.

Master III De 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 60 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 69 anos.

Master IV De 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 70 anos em diante.

Pra puxar mais o povo pra isso, dava pra fazer, em seguida, um campeonato de rosca direta. Uma repetição.

A gente criaria uma planilha no google drive, atualizaria com os nicks, suas cargas, link para vídeos, etc.

Aí o povo já estaria mais calibrado pro campeonato de power, pois são três pedidas de três movimentos, todos num dia só. 

A depender do condicionamento físico, aquele supino que era feito num dia isolado, passa a concorrer com a energia demandada pelos outros dois exercícios (agacho e terra). E aí, meu brother, o filho chora e a mãe não escuta.

Postado
7 minutos atrás, Vecchio disse:

Por enquanto dá pra continuar com essa sua inciativa, esperamos os participantes postarem e a coisa vai esquentando. Mas já seria bom pedir: peso corporal, idade e sexo.

Categorias de Idade:

Masculino Aberto Do dia em que completar 14 anos em diante (não é necessário aplicar restrições à categoria)

Sub-junior Do dia em que completar 14 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 18 anos.

Júnior De 1de Janeiro do calendário anual em que completar 19 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 23 anos.

Master I De 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 40 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 49 anos.

Master II De 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 50 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 59 anos.

Master III De 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 60 anos e durante todo o calendário do ano em que completar 69 anos.

Master IV De 1 de Janeiro do calendário anual em que completar 70 anos em diante.

Pra puxar mais o povo pra isso, dava pra fazer, em seguida, um campeonato de rosca direta. Uma repetição.

A gente criaria uma planilha no google drive, atualizaria com os nicks, suas cargas, link para vídeos, etc.

Aí o povo já estaria mais calibrado pro campeonato de power, pois são três pedidas de três movimentos, todos num dia só. 

A depender do condicionamento físico, aquele supino que era feito num dia isolado, passa a concorrer com a energia demandada pelos outros dois exercícios (agacho e terra). E aí, meu brother, o filho chora e a mãe não escuta.

certo Vecchio tenha uma boa noite , amanhã conversamos mais sobre o assunto , bom filme também

Postado

Nome: Florence Belot

Tempo de Treino: na musculação há mais de 10 anos, mas saber treinar mesmo, faz quase 4 anos... desde que conheci o Levantamento de Peso Básico e Olímpico.

Altura: 1,60

Peso: 75kg

BF: 20%

Supino 1 RM: 92.5kg = Barra de 20kg + 36.25kg de cada lado.

Supino 10REPS: 75kg = Barra de 20kg + 27.5kg de cada lado.

Objetivo: Pressionar 100kg.

Estou treinando para isso. [emoji123]

Postado

Categorias de Idade:

Brother, ideia interessante.

Eu participaria, mas será que rolaria agrupar as gurias também? Sei não se a gente consegue guria suficiente.

Poderiamos fazer uma categoria feminia única e contabilizar o Wilks. Será?
Postado
2 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Brother, ideia interessante.

Eu participaria, mas será que rolaria agrupar as gurias também? Sei não se a gente consegue guria suficiente.

Poderiamos fazer uma categoria feminia única e contabilizar o Wilks. Será?

Pra coisa "pegar", talvez melhor fosse começar com um campeonatinho de rosca direta, provavelmente o mais popular exercício nesse meio.

Rosca direta, costas coladas na parede, pés afastados pra criar um apoio estável, categorias por faixa etária, peso (segmentados a cada 10 kg) e sim, gênero, como você perguntou.

Em seguida, dando certo, passaríamos para o 2o mais popular, o supino.

Supino power, com parada na peitchola, barra subindo sem retorno, sem spotter metendo a mão o dizendo que "estava só seguindo", parada em cima e, só depois disso, o recolhimento. Basicamente o "start", "press" e "rack".

Planilha via google drive com os nicks, links do iutubiu pra provar o feito, filmagem das anilhas. Troço puta simples.

Novamente, dando certo, espantaríamos os sabirilas com um champz de agachamento.

Enfim, tendo sempre em mente exercícios populares e acessíveis em academias de grandes centros, como também aquelas lá, menores e mais simples, dos bairros

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...