Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
4 horas atrás, Unstoppable-I disse:

Mais uma vez agradeço a todos. Achei uma calculadora da Taxa metabólica basal e preenchi com meus dados. Eis os resultados:
TMB.png.d78561a1eccae4fc539b5423cf628c76.png

Como a dieta que elaborei ficou em torno de 2500 Cals, então acho que vai ser perfeitamente possível perder peso, correto?

Se você mantiver a dieta durante o final de semana, sim.

Obs: provavelmente você exagerou no fator de atividade. Sugiro que você calcule como sedentário (fator 1.2) e some o gasto calórico das atividades que você faz.

Gasto calórico com fator de atividade de 1.2 = 2572 kcal

1 hora de treino de musculação = cerca de 400 kcal

30 minutos de caminhada = cerca de 200 kcal

Natação = vai depender da intensidade e duração. Use este site para calcular o gasto calórico: http://www.cdof.com.br/nutri1.htm

Considerando 40 minutos em intensidade leve a moderada: 450 kcal

Total de gasto calórico de atividades físicas: 3300 kcal na semana, ou cerca de 471 kcal/d.

Gasto calórico total: cerca de 3043 kcal.

Sugiro utilizar este valor para calcular o déficit calórico da dieta.

Publicidade

Postado (editado)
17 horas atrás, mpcosta82 disse:

Reduzir carboidratos não te faz perde peso. Reduzir calorias, sim.

Normalmente quando você restringe carboidratos você automaticamente reduz as calorias; no entanto, se você aumentar deliberadamente a quantidade de gorduras e proteínas, as calorias talvez não diminuam, e sem déficit calórico não há perda de gordura.

A resposta, muito provavelmente, é não.

Isso não é bem verdade. O que interessa, são as calorias. Acho que nisso todos concordamos. Mas tem muito extra, no que toca à perda de peso.

Tem muita gente insulinorresistente, que só com low carb consegue bons resultados. Eu mesmo, quando estou em cutting, só com low-carb consigo secar tudo o que quero, principalmente quando quero boa definição abdominal.

Mas cada pessoa, é uma pessoa. E a sensibilidade aos carboidratos, varia muito entre pessoas. 

Editado por us_pt_nursepractitioner
  • Supermoderador
Postado
45 minutos atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

Isso não é bem verdade. O que interessa, são as calorias. Acho que nisso todos concordamos. Mas tem muito extra, no que toca à perda de peso.

Tem muita gente insulinorresistente, que só com low carb consegue bons resultados. Eu mesmo, quando estou em cutting, só com low-carb consigo secar tudo o que quero, principalmente quando quero boa definição abdominal.

Mas cada pessoa, é uma pessoa. E a sensibilidade aos carboidratos, varia muito entre pessoas. 

Com uma dieta com a mesma quantidade de calorias, seguida à risca, com carboidratos moderados ou altos, você não consegue perder a mesma quantidade de gordura?

Ou uma dieta com mais carboidratos te deixa mais letárgico durante o dia, faz flutuar mais a sua glicose e se torna mais difícil de seguir, a ponto de o déficit calórico não ser o mesmo que numa dieta low carb?

Postado (editado)
8 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Com uma dieta com a mesma quantidade de calorias, seguida à risca, com carboidratos moderados ou altos, você não consegue perder a mesma quantidade de gordura?

Ou uma dieta com mais carboidratos te deixa mais letárgico durante o dia, faz flutuar mais a sua glicose e se torna mais difícil de seguir, a ponto de o déficit calórico não ser o mesmo que numa dieta low carb?

Não consigo não. Já fiz várias vezes diversas experiências.

Quando entro em défice calórico, perco peso. Mas quando estagno, e quero secar gorduras finais, só com low-carb mesmo. Tanto dá manipular calorias, como não.

E com pacientes obesos insulinorresistentes, tenho melhores resultados com low-carb, do que só hipocalórica isolada. Não é low carb que faz perder peso por si só, mas corrige insulinorresistencia. Ao corrigir insulinorresistencia, perda de peso fica mais fácil.

A sensibilidade aos carboidratos, é muito variável, e depende de "n" fatores.

Para pessoas saudáveis, com boa sensibilidade à insulina, e que pratique exercicio físico, fica indiferente low-carb, ou não.

Editado por us_pt_nursepractitioner

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...