Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Melhor hora pra fazer barra fixa? Toda vez que passar perto de uma ;) 

Aliás, se quiser progredir nisso aí, tem que fazer toda hora mesmo... Pode jogar um volume "alto" (vc não vai conseguir fazer um volume realmente alto) e alta frequência, mas sempre longe da falha. Experimenta uma vez por semana ou a cada 15 dias testar reps, aí sim chegando perto de falhar.

Pulley é só complemento. O foco é progredir na barra. Pulley vai servir só pra jogar o volume que vc ainda não consegue com barra pra dar um ganho de massa muscular mesmo.

Eu dividi minha experiência com barra fixa aqui nesse tópico:

Só pra acrescentar que em relação ao tópico acima, o que pode fazer diferente é em um dos dias fazer apenas excêntricas.

É isso.

Publicidade

Postado

O que eu faria: usar grease the groove em casa pra aumentar a quantidade de repetições na barra fixa e, quando chegar na academia, progredir na barra com peso (pendurado na cintura), fazendo poucas repetições. O pulley é um exercício menos importante, pode servir para aumentar um pouco o volume ou adicionar técnicas metabólicas (dropsets, rest pause, etc.).

Postado
Em 26/06/2018 em 13:07, Schrödinger disse:

Melhor hora pra fazer barra fixa? Toda vez que passar perto de uma ;) 

Aliás, se quiser progredir nisso aí, tem que fazer toda hora mesmo... Pode jogar um volume "alto" (vc não vai conseguir fazer um volume realmente alto) e alta frequência, mas sempre longe da falha. Experimenta uma vez por semana ou a cada 15 dias testar reps, aí sim chegando perto de falhar.

Pulley é só complemento. O foco é progredir na barra. Pulley vai servir só pra jogar o volume que vc ainda não consegue com barra pra dar um ganho de massa muscular mesmo.

Eu dividi minha experiência com barra fixa aqui nesse tópico:

Só pra acrescentar que em relação ao tópico acima, o que pode fazer diferente é em um dos dias fazer apenas excêntricas.

É isso.

O que você recomenda pra quem não consegue nem fazer uma rep se quer? Começar com chin-up deitado no smith é uma boa?

Postado
15 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O que você recomenda pra quem não consegue nem fazer uma rep se quer? Começar com chin-up deitado no smith é uma boa?

puxador alto com barra
na máquina vc ajusta as cargas, focando na progressão.

logo logo consegue mudar para a barra fixa

Postado
19 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Jumping pull up. Salta e faz uma rep usando o impulso do salto e na sequência tenta controlar a negativa. Essa é a forma que eu vi mais gente conseguir evoluir, principalmente mulheres.

Postado
Em 26/06/2018 em 10:30, JohnTyree disse:

Minha duvida é a seguinte,tenho uma barra fixa aqui na minha casa,e tem uma na academia também, teria algum problema eu treinar na barra fixa tipo umas 2 horas antes de ir para a academia,ou é melhor eu já chegar e fazer na academia,como parte do treino ?

Depende um pouco da sua rotina. Se puder fazer logo ao acordar e jejum, e o resto do treino a tarde ou noite acho q vinga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...