Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vai na fé , ela é uma profissional tem experiência e estudou pra isso , caso ache que a dieta que ela te prescreveu está fraca , fale pra ela na mesma hora , não tenha vergonha de contestar a nutricionista , afinal vc é o paciente e está pagando pelos serviços dela

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Fuja de bioimpedancia, é uma medida muito bosta (basicamente até tomar agua antes já muda resultado...)

tem como ela errar na dieta ?

Opa, não duvida de "capacidade" dos profissionais de hoje em dia.

Se ela pegar uma dieta já pronta que ela tem e mudar teu nome apenas, já da pra ver o nível de "profissionalismo" do ser

Postado (editado)

Cuidado com a questão do Body fat o irmão acima tem razão , bioimpedancia não é confiável , o melhor método é densitometria ( DEXA)

Se liga " A análise da impedância biolétrica é outro método de medição realizado através de um aparelho que mede a oposição ao fluxo de corrente elétrica através do corpo. Como o músculo possui bastante água, ele é altamente condutor ao contrário da gordura. A vantagem é que o exame não é caro e é fácil de administrar. A desvantagem, é que qualquer variação na hidratação do paciente pode acarretar variações no cálculo e resultados. A precisão de erro chega até 15%! O exame exige preparação como interromper atividade física, consumo de álcool, doces e cafeínas de 48 a 24 horas antes do exame, manter em jejum por 4 horas que antecedem o exame, além de esvaziar a bexiga 30min antes. "

O método mais eficaz e preciso sem dúvidas é a densitometria, também conhecida como DEXA ( Dupla Energia X-Ray Absorptiometry) que antigamente era usada mais para a mensuração do conteúdo mineral ósseo. O procedimento é realizado através de um scanner corporal de baixa dose de raios-x, levando em torno de 15min para apresentar com precisão a composição corporal ( massa muscular, massa gordurosa, gordura visceral e massa óssea). A vantagem é que a porcentagem de erro é de apenas 2% e conseguimos medir e visualizar a gordura nos locais aonde ela mais se concentra no corpo. A maior desvantagem do exame infelizmente é o preço, porém para quem possui plano de saúde, o exame se torna acessível.

Editado por Gynoug
Postado

Se ela pode errar na dieta/fazer uma dieta bosta ? É claro que pode, não tenha a menor dúvida disso. 

Espelho > bioimpedância

Continue a estudar sobre nutrição, sempre tem coisa nova a aprender. Sempre. 

Postado

e pessoal fui la ela e supersimpatica tbm treina  Me perguntou TUDO que eu como pra usar na minha dieta  e parece que nao vai me dar uma dieta ja pronta ,, disse que uso bastante claro dentro dos meus macros , pasta de amendoim banana aveia etc , arroz macarrao carne ovos frango ela vai montar a dieta especifica pra min ! ai so quis ir la uma vez pra eu ter uma noçao dos negocios etc gostei bastante conversar com uma pessoa que entende do negocio agora a caminhada e comigo dps que meu peso estagnar vou aumentando 250 calorias ate chegar no meu objetivo

Postado

Se conseguir manter, tente manter por pelo menos 1 semestre ou 1 trimestre (Experiência própria), assim você terá uma maior base de como seu corpo reage a dieta e com auxilio de profissional fica tudo mais fácil, segue firme nessa trilha guerreiro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...