Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu estava aqui pensando e comecei a raciocinar que como vivemos tempos difíceis neste Brasil ( raras as exceções de abastados que treinem e tenham alimentos do bom e melhor e mais caros disponíveis ) então pensando nisso vou colocar aqui alimentos relativamente " baratos " e bons para quem quer seguir uma dieta de hipertrofia sem ter que gastar muito , vamos a lista e combinações :

Obs : na verdade tudo é caro quanto mais em dieta pra ganho de massa , pois a pessoa não consegue consumir em pouca quantidade os alimentos e sim em no mínimo quantidade moderada , mas dentre as tantas dietas caras estou aqui tentando fazer um apanhado dos alimentos menos caros dentro do possível e consumidos com moderação )

Arroz Branco ( normalmente mais barato que o parboilizado e que o integral obviamente , no entanto dizem que  o arroz branco possui menos nutrientes que o parboilizado e integral , mas não vem ao caso o negócio é a dieta sair barata e trazer resultados satisfatórios e arroz branco o kg rende bastante )

Feijão Preto ( mais barato que os demais feijões e bom demais e rende por vários dias)

Angu ( feito com farinha de milho ou fubá  pra comer não sempre , mas 1 vez por semana ou duas cai bem)

OVOS (  não é barato como dizem não , mas consumindo sem exagero dá pra levar na dieta , agora se o cara consumir 12 ovos por dia a dieta vai ficar bem cara , pra quem é pobre consuma no máximo uns 6 ovos por dia pra não pesar no bolso e ao menos  a caixinha com 12 ovos durar 2 dias ou a com 24 durar 4 )

Leite ( se não for um bezerro e beber leite em exagero ele rende bem o litro , agora se for um bezerro e sair bebendo 1 litro de leite por dia vai sair caro e muito na dieta , beba no máximo 1 copo ou 2 de leite por dia pra ver se o litrinho rende ao menos 2 ou 3 dias seu bezerro )

Aveia ( rende bem é só não exagerar , o pacotinho dura ao menos 1 semana ou até mais , prefira colocar aveia na banana ou na vitamina ou no iogurte )

Peito de frango ( esse aqui é barato com asterisco , pois rende muito pouco de barato não tem nada e dá pra comer brincando 1 bandeja ao dia se a pessoa não se controlar , coma no máximo meia bandeja de peito de frango ao dia pra ver se rende ao menos 2 dias , peito de frango realmente é o famoso barato que sai caro , se for pensar que a bandeja não é tão cara ok , mas ao imaginar que o malhador come no mínimo meia bandeja por dia já vemos que o peito de frango é uma das maiores despesas da dieta de qualquer um )

Bife de fígado ( não é caro , mas também como toda carne não rende muito , mas dá pra quebrar um galho além de ser muito proteico , compre quando puder 1 kg de bife de fígado ao mês e inclua nas refeições )

Sardinha da feira ou peixaria ( o peixe ao natural , em lata não presta ) , pra não ter tanta gordura o ideal seria prepara-la assada mas isso é impossível fica muito ruim , então faça ela frita mas coma só de vez em quanto , tipo 1 vez ao mês , o kg da sardinha geralmente é inferior a dez reais

Batata Inglesa ( bem mais barata que a batata doce e alimenta de forma satisfatória se misturada com arroz , feijão e carne , claro que tem menos propriedades que a  batata doce , mas que se dane o negócio aqui é economizar e ficar forte do mesmo jeito que o riquinho que só come batata doce e arroz integral com salmão )

Banana e Maçã ( frutas ótimas para hipertrofia e com preço geralmente barato o kg , invista nelas , compre 1 kg de cada uma e  consuma ao menos 1 por dia ou mais )

Xarope de Guaraná ( é o popular Malto de pobre ! Esse aqui além de barato rende muito , com 1 litro de xarope de guaraná vc faz mais de 10 litros pra beber é a maltodextrina do pobre , ideal pra dar um gás na hora do treino , leve uma garrafinha com guaraná natural diluído na água e beba uns golinhos quando precisar de energia pra continuar no seu treino e fora que tem cafeína aí já viu açúcar mais cafeína é gás na certa , malto e o escambau , malhador pobre bebe é xarope de guaraná )

Macarrão comum ( nada de frescurada de macarrãozinho integral , bota pra dentro macarrãozão mesmo e ganhe energia e carboidratos , lembre-se macarrão é feito com ovos tem proteínas e carboidratos ! , só cuidado com o exagero pois se exagerar na dieta o macarrão bate fácil as calorias totais , resumindo se não calcular certo o gasto calórico e sair metendo macarrão a rodo e a torto em todas as refeições que fizer tu vai engordar , sei lá , tem maluco que mete 1 kg de macarrão por dia na dieta é pedir pra ficar gordinho,  a não ser que tu seja um gigante de 1.90 cm pra cima que coma igual um ogro e continue magrelo , mas caso não seja um gigante , tome cuidado , coma com moderação o macarrão , pode comer em boa quantidade ,MAS SEM EXAGEROS ))

Moela de frango ( eu detesto mas é barato  e boa ,pra quem gosta é uma boa opção )

Amendoim ( comprar em casas de produtos naturais sai mais barato )

soja ( é polêmica, em casas de produtos naturais é mais barata , pra quem quiser soja compre em casas de produtos naturais )

Farinha de castanha ( comprar em casa de produtos naturais + barato )

Editado por Kain Blade

Publicidade

Postado

Cara ovo é baratíssimo. Eu compro em granjas. Aí o preço da bandeja sai à 7 a 8$ o jumbo. Agora em supermercado saí pesado. Aveia é bom comprar em casa de produtos naturais. Aqui em Recife sai a 7$ o kilo. Frutas de época também vale a pena a comprar. Agora se for querer coer kiwi e pistache o ano inteiro...

Amendoim e farinha de castanha. Em casas de produtos naturais sai a menos de 10$ o kilo e são boas fontes de peot e gordura.

Peixes eu gosto de comprar em associação de pescadores, pra quem mora em litoral é uma ótima opção, já comprei até lagosta a 15 Temers. Apesar de ser polêmica, uma ótima fonte de proteína, com bom custo é a soja. Eu compro a menos de 4$ um pacote de 400g de pts( rende 200g de proteína por pacote ).

Outro alimento que é boa fonte de carbo e fibras é o fubá/cuscuz. 

Postado
20 minutos atrás, OliJunior disse:

Cara ovo é baratíssimo. Eu compro em granjas. Aí o preço da bandeja sai à 7 a 8$ o jumbo. Agora em supermercado saí pesado. Aveia é bom comprar em casa de produtos naturais. Aqui em Recife sai a 7$ o kilo. Frutas de época também vale a pena a comprar. Agora se for querer coer kiwi e pistache o ano inteiro...

Amendoim e farinha de castanha. Em casas de produtos naturais sai a menos de 10$ o kilo e são boas fontes de peot e gordura.

Peixes eu gosto de comprar em associação de pescadores, pra quem mora em litoral é uma ótima opção, já comprei até lagosta a 15 Temers. Apesar de ser polêmica, uma ótima fonte de proteína, com bom custo é a soja. Eu compro a menos de 4$ um pacote de 400g de pts( rende 200g de proteína por pacote ).

Eu compro ovos em supermercado aí sai super caro , até em carros na rua que o cara vende é caro ,queria ter uma granja aqui perto infelizmente nao tem ...

verdade aveia é bom mesmo em casa de produtos naturais ! Eu compro as minhas nessas casas !

opa vou adicionar amendoim e farinha de castanha

vixe peixe é oque tem de mais caro, tirando a sardinha o resto é tudo caro, comprar diretamente nos barcos ou associações sai mais barato só que a maioria dos barqueiros já vendem pra peixarias ao menos e´o que eu vejo em cidades grandes , quanto a soja é polêmica mesmo , mas vou adicionar na lista

sim fubá já adicionei na lista original ( angu )

Postado (editado)
35 minutos atrás, OliJunior disse:

Poderia dar mais informações sobre esse consumo da soja? É ela isolada? Onde compro por esse preço? Toma junto com o quê?

Editado por Melaozin
Postado
3 minutos atrás, Kain Blade disse:

Se tiver redes atacadistas aonde vc mora. Prefira comprar lá. Aqui onde moro uma lata de atum em supermercados, o valor gira em torno de 5$ pra oferecer 20g de proteína. Nessa rede ( Atacadão ) eu compro a cerca de 3,70 e comprando, geralmente acima de 10 unidades, o valor chega a próximo de 3$ . Sempre que é início de mês faço compras em redes atacadistas. A economia é gritante, se comparado a supermercados convencionais.

Postado (editado)
6 minutos atrás, Melaozin disse:

Poderia dar mais informações sobre esse consumo da soja? É ela isolada? Onde compro por esse preço? Toma junto com o quê?

Eu compro a proteína texturiza( carne de soja) e faço um hipercalórico com ela. Bato no liquidificador 100g dela, 500ml de leite, 2 bananas , 1 colher de nescau( ele dá solubilidade à gororoba ) e 100g de farinha de amendoim. Eu calculei uma vez os macros. E me dá 84g de proteí a por porção. É claro que a base de minha dieta é baseada em proteiina animal. Mas adiciono a soja pra exceder meus macros diários e é um up .

OBS : bata a pts até virar farinha aí adiciona os restante das coisas.

Editado por OliJunior
Postado
4 minutos atrás, krebz disse:

Compro ovo nos mercados de atacado (Makro, etc), a bandeja de 30 ovos fica em torno de 9,90 temers (isso se não comprar umas 3 pra mais e tem alguns centavos de desconto)

Ótima dica amigo Krebz vou passar a procurar ovos em mercados atacadistas

uma dúvida tirando granjas , onde se compra peito de frango por preços mais baratos o kg ou a bandeja ? Nesses mercados atacadistas tem peito de frango barato tambem ?

Postado
1 minuto atrás, Kain Blade disse:

Nessa rede atacadão. Geralmente eles vendem a comerciantes e restaurantes e etc. Vc consegue comprar até paletes de frango e carnes, queijos. O problema é se não tiver um freezer pra armazenar. Pois acredito que em geladeira o volume não comporta grandes quantidades. Mas eles vendem sim em grosso. Até bacon às vezes eu compro a peça inteira lá. Quando bate a gordice.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...