Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal sou iniciante em academia, ja treinei algumas vezes mas nunca passei de um mês =  nada .
mês passado iniciei em uma academia com um treino AB2X.
esse mês troquei de academia e não tenho muita orientação, queria opinião sobre meu treino e sugestões com explicações.
tenho 1,67 m e 103kg . Estou com acompanhamento da nutri e ela me pediu para focar no ganho de massa muscular e não me preocupar com o peso nesse momento.
Minha alimentação é boa e baseada justamente para o ganho de massa magra. Em um mês com a serie antiga perdi 2,5kg de gordura, mas o ganho de massa foi nenhum 9 mas tbm faltei bastanteeeeee a academia, agora to indo certinho).
Estou  a 2 semanas com essa serie que vou digitar e gostando das pequeninas mudanças que consigo vê. 
Faço a serie visando a qualidade do movimento, com uma carga que eu suporte fazer o movimento com qualidade e amplitude.

TREINO 

A
EXTENSORA
LEG PRESS
AGACHAMENTO LIVRE
AGACHAMENTO HACK
ABDOMINAL 
PRANCHA

B
VOADOR
DESENVOLVIMENTO SENTADO COM HALTERES
ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES
ELEVAÇÃO FRONTAL COM HALTERES
EXTENSÕES DE TRICPES COM HALTER
PUXADA DE TRÍCEPS EM SUPINAÇÃO
ELEVAÇÃO DE GEMEOS EM PÉ

C
FLEXORA
BOM DIA
AFUNDO
EXTENSÃO DE QUADRIL COM OS PÉS APOIADOS NO CHÃO

ABDOMINAL BIKEX
ELEVAÇÃO NO BANCO INCLINADO

D
REMADA EM POLIA BAIXA
PUXADA DE DORSAIS EM POLIA ALTA
REMADA COM HALTER
REMADA ALTA COM ALTERES
ROSA DIRETA
ROSCA SCOTT
ELEVAÇÃO D EGEMOS NO LEG
ELEVAÇÃO DE GEMEOS SENTADO

E
LEVANTAMENTO TERRA COM PERNAS EXTENDIDAS COM BARRA

STEP-UP
LEVANTAMENTO TERRA

CADEIRAS ADUTORA E CADEIRA ABDUTORA
ABDOMINAL FRONTAL
ABDOMINAL NO BANCO

Publicidade

Postado

Está muito estranho esse treino.

Você é iniciante então faça ABCx2 ou FBx3.

Se você não tem noção de como fazer seu treino, vá para um treino já testado como: GreySkull LP (ou a variação o Pharak GSLP) ou 5/3/1 for Beginers ou ICF5x5 - ou até mesmo um Stronglift 5x5 ou Starting Strenght, apesar de que eu não recomende muito esses últimos dois.

Se quer ir mais vezes talvez um PHAT, apesar de recomendarem essa para quem já teve uma pequena adaptação. 

Postado

Seu treino ta muito extenso para um iniciante e tem muitos exercícios de perna tenta colocar dois grupos musculares por dia tipo peito e tríceps, costas e bíceps e perna e ombro e no final o aeróbico.

Postado
5 horas atrás, Mr Nobody disse:

Está muito estranho esse treino.

Você é iniciante então faça ABCx2 ou FBx3.

Se você não tem noção de como fazer seu treino, vá para um treino já testado como: GreySkull LP (ou a variação o Pharak GSLP) ou 5/3/1 for Beginers ou ICF5x5 - ou até mesmo um Stronglift 5x5 ou Starting Strenght, apesar de que eu não recomende muito esses últimos dois.

Se quer ir mais vezes talvez um PHAT, apesar de recomendarem essa para quem já teve uma pequena adaptação. 

estou procurando mais sobre esses treinos que você citou. 
o que vc acha de um ab2x ?

Postado
15 minutos atrás, treinoiniciante disse:

estou procurando mais sobre esses treinos que você citou. 
o que vc acha de um ab2x ?

Um ABx2 na minha opinião vai ser melhor do que um ABCDE. Mas, é questão de você saber montar o treino e não deixar ele todo bagunçado...

Como iniciante é melhor tentar seguir uma das rotinas propostas até que você tenha conhecimento suficiente para montar uma rotina que adapte melhor suas necessidades.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo,ABCDE para iniciante é totalmente contraproducente,porque vc não tem consciência corporal para exaurir o músculo a tal ponto que  necessite tanto  tempo de descanso,para iniciantes, frequência e baixo volume são as chaves, vá no bom e velho Fullbody,não tem erro!...para "Hipertrofiar" um músculo,primeiro vc precisa ter uma estrutura,e estrutura se ganha com exercícios básicos,pouco isolador e progressão de cargas aliada a boa execução...em 4 anos de treino,de longe meus maiores ganhos foram em treinamento Fullbody,os ganhos são sólidos,não é aquele negócio que vc tem uma gripe e já perde volume..nada disso..essa é minha sugestão... Fullbody,se não for seu estio,pega um modelo pronto de ABC2x.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...