Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como americanos conseguiam dinheiro para se tornarem fisiculturistas profissionais na década de 80 ?

Posts Recomendados

Postado
Em 21/06/2018 em 21:47, centuriaodesunga disse:

Os amigos citaram os casos do Coleman e do arnold , mas eu acho que eles eram exceções em termos de trabalhar paralelamente aos treinos , por exemplo nunca ouvi falar que Lou Ferrigno , Frank Zane e vários outros fisiculturistas destacados ou medianos ( que as vezes faziam bico de atores ) tivessem outra profissão além do fisiculturismo , a não ser que na época esses caras trabalhassem como instrutores nas academias né ? Professores de musculação no caso , mesmo sem diploma

Arnold, Lou e Franco Columbu = pedreiros, inclusive existe um muro na califórnia que quem construiu foi o arnold e o franco...

Coleman = Policial

Frank Zane = Professor de ciências

Mike Mentzer = trabalhava na força área

Cara, eu acho que quase todo mundo tinha uma primeira ocupação, este lance de viver exclusivo do esporte é algo bem novo e só possível porque a indústria de suplementos expandiu os limites mercadológicos e precisa de muito marketing para continuar crescendo..

Publicidade

Postado

Se não for pelo marketing (patrocinadores) o cara morre de fome, e isso se o cara tiver um bom valor no marketing, porque a maioria mal ganha desconto em suplementos.

São poucos que recebem um "salario" como patrocínio.

• 2 meses depois...
Postado

Na época não existia quem vivia disso. Ao menos entre os tops não me vem ninguém na cabeça.

Mesmo hoje no Brasil é difícil achar alguém que viva só disso. Imagine na época.

Agora professor de academia fisiculturista eu já conheci vários.

• 1 mês depois...
Postado
Em 21/06/2018 em 21:50, centuriaodesunga disse:

Ah sim , dessa não sabia , então pelo visto em geral , tirando os que eram de família rica ou classe média alta , a maioria deveria ter outro emprego paralelo

Acho que eles tinham um bolsa atleta do governo é hahahhaa

• 3 semanas depois...
Postado

Sergio oliva era um et kk "Eu vim para Chicago e comecei a trabalhar em uma fundição de aço e quando as temperaturas de Chicago atingiram os anos 80, pareciam 500 graus na fundição. Eu estava trabalhando lá 10 a 12 horas por dia. Eu deixaria a fundição e iria direto para o velho Duncan YMCA, onde eu ainda treinaria de 3 a 4 horas"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...