Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como americanos conseguiam dinheiro para se tornarem fisiculturistas profissionais na década de 80 ?

Posts Recomendados

Postado

Principalmente na década de 80 o fisiculturismo não era essa febre que é hoje no mundo , como os americanos antigos , os fisiculturistas da década de 80 conseguiam dinheiro para investirem na profissão , sendo que patrocínio pesado era só para os campeões ? Não existia internet e nem divulgação da própria pessoa no youtube como ocorre hoje em dia , então como o fisiculturista MEDIANO norte americano conseguia grana para virar profissional , viver disso ? Tem vários fisiculturistas medianos que até filme já estrelaram , sendo que nunca ganharam nenhum campeonato de ponta , era muito comum isso , mas como esses caras medianos conseguiam grana para ter um físico de profissional , se manter como profissional , sendo que faziam um ou outro filminho B na época e posavam para uma ou outra revistinha de musculação na época , sendo que geral hoje em dia sabe que pra ser profissional ou ao menos ter um físico de profissional demanda tempo , dedicação e muita grana para hormônios .

Publicidade

Postado

Os amigos citaram os casos do Coleman e do arnold , mas eu acho que eles eram exceções em termos de trabalhar paralelamente aos treinos , por exemplo nunca ouvi falar que Lou Ferrigno , Frank Zane e vários outros fisiculturistas destacados ou medianos ( que as vezes faziam bico de atores ) tivessem outra profissão além do fisiculturismo , a não ser que na época esses caras trabalhassem como instrutores nas academias né ? Professores de musculação no caso , mesmo sem diploma

Postado

O cara que ficou em segundo lugar pro phil heat ano passado trabalhava como técnico de informática se não me engano, ou era o próprio heat? Não lembro ?

Mas acho que é um esporte que dá pra conciliar com trabalho. E nos eua é mais fácil já que as leis trabalhistas são mais flexíveis para a jornada de trabalho.

Postado
2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O cara que ficou em segundo lugar pro phil heat ano passado trabalhava como técnico de informática se não me engano, ou era o próprio heat? Não lembro ?

Mas acho que é um esporte que dá pra conciliar com trabalho. E nos eua é mais fácil já que as leis trabalhistas são mais flexíveis para a jornada de trabalho.

Sim os americanos tem essa vantagem das leis trabalhistas flexíveis é mais fácil lá realmente pelo visto ser fisiculturista e ter tempo pra trabalhar

Agora aqui no Brasil o camarada ser fisiculturista profissional e trabalhar é uma jornada do caramba , pois se o cara não trabalhar como personal de alguma academia ou ter a própria academia , vai sofrer muito pra se manter , vamos supor que o cara seja fisiculturista profissional e trabalhe numa outra área totalmente diferente da musculação , tipo que ele seja engenheiro ou professor de matemática ou sei lá alguma outra profissão com jornada de trabalho alta , com alta carga de horários e ainda tenha que mesmo cansado pra cacete ir treinar na academia e ainda fazer as aplicações de Aes nele mesmo e seguir uma dieta restrita ficando ao menos 8 horas ou mais no trabalho dele ( diferente do ambiente de academia )

Postado (editado)
25 minutos atrás, OliJunior disse:

Só de fazer baldeação vai embora 1/4 do dia do cidadão. Imagina treinar, orgqanizar dieta., estudar técnicas e etc?

Isso que estou falando e pensando , estou raciocinando igual a você , exatamente igual , se o camarada não trabalhar dentro de uma academia e logo após sua jornada realizar seus treinos , ele tá frito ! Não tem a menor possibilidade de se tornar profissional ! Ou pra não ser pessimista diria que a possibilidade de um sujeito que trabalha em outra área diferente da de musculação e tem uma rotina pesada no trabalho e  na forma de deslocação para o trabalho( pegue ônibus ou trem ou  pegue engarrafamento com o carro ) se tornar fisiculturista profissional é mínima !

Então resumindo , se você quer se tornar fisiculturista profissional no Brasil e for de família pobre , tente ser instrutor na academia que treina se não esqueça se tornar profissional

agora pra quem tem boa condição financeira só se dedique a musculação esqueça trabalho ,afinal vc tem suas reservas para se manter

Agora quem tem grana mas tem um dia de trabalho puxado , está tão ferrado quanto o cara que é pobre e tem jornada de trabalho puxada , vai faltar tempo e disposição para ser fisiculturista profissional a não ser que seja um Et e dê conta de ficar 10 horas trabalhando todo dia , fique 2 horas no trânsito e ainda não fure a dieta e consiga treinar com disposição e ainda se auto aplicar aes , se vc for um et sendo pobre ou rico , vc consegue ser fisiculturista profissional TRABALHANDO EM OUTRA ÁREA DIFERENTE DA MUSCULAÇÃO !

Editado por centuriaodesunga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...