Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Na musculação, pessoas baixas tem mais vantagem em ganhos do que uma pessoa alta ?

VictorSM

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Agora o que não pode é alguém com 1,80 reclamar que o cara com 1,70 tem mais massa magra que ele por causa da altura. Se você tiver 1,80 e pesar só 65kg a culpa não é da altura como já vi uns doido aqui no fórum fazendo. Aí é o cara que é frango mesmo.

Gente que é magro de ruim tem de todas as alturas!

KKKKKKKKK, Sim  , Já vir  muitos falarem isso também  ! 

Obrigado pela atenção amigo ! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lou Ferigno tem 1.94 cm e tinha no seu auge na década de 80 muito mais volume e densidade que qualquer outro fisiculturista baixinho de sua época

Claro que o Lou era hormonizado até a alma , mas os outros concorrentes dele também eram e nem por isso pareciam ter shape mais volumoso e denso que o Lou

Eu acho isso mito pois tem muito baixinho frangaço e muito cara com mais de 1.80 cm forte pra caramba , mesmo comparando ambos como naturais( sem uso de aes)

Mas o tipo mais comum que vemos no mundo inteiro são pessoas baixas e pessoas altas bem frangos ambos com dificuldades enormes de ganhar massa

são poucos os privilegiados que são baixos ou altos que ganham massa muscular de forma rápida e densa

gostei do seu tópico ótimo assunto bem interessante e cheio de mitos por trás

Editado por Kain Blade
Link para o comentário

Pessoas baixas costumam ter a vantagem de conseguir levantar mais peso - mas isso é verdade quando a gente fala sobre competição de 1RM. Agora, para hipertrofia acredito que a altura tem pouca importância.

Agora, isso pode nem sempre ser verdade, Usain Bolt - pelo tamanho dele, ele seria um fracasso na corrida - a saída dele é muito mais lenta, mas o tamanho da passada dele acaba compensado.

Link para o comentário

• 6 anos depois...
Em 25/10/2024 em 23:43, Lucas.Matheus disse:

Qual a relação entre altura x força? Alguém tem uma noção?

A julgar pelas alturas dos que dominaram ou dominam o strongman... Creio que ajuda muito. Shaw, Bjornsson, Savickas... Até Hall, que é mais baixo, tem 1,89.

Numa competição de supino e alguns outros exercícios é que talvez seja diferente, mas nem sei.

Editado por vitoriacampeao2
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 21/06/2018 em 14:33, VictorSM disse:

Na musculação, pessoas baixas tem mais vantagem em ganhos do que uma pessoa alta ?

Já vir em vários fóruns  pessoas falando que indivíduos mais baixos tendem a ter mais facilidade em desenvolver músculos e força, pelo fato de braços e pernas serem menores assim diminuindo o percurso do peso e facilitando a execução do movimento. Eu acredito que sim, e ao mesmo tempo fico com um pé a trás sobre minha afirmação . No supino por exemplo, a distância que uma pessoa de 1,60 m vai empurrar a barra é bem menor que a distância que uma pessoa de 1,90 m empurra. Oque vocês acham sobre isso ?   

Outra pergunta: E Mais fácil uma pessoa de 1,90 chegar a 40 de braço natural  do que um indivíduo de 1,60 m ,  com um BF relativamente Baixo.  ? Mito ou verdade ?

Sou Iniciante no Fórum, me perdoem se postei na área errada ou  por algum  outro erro cometido.   

Sim, menos centímetros quadrados de tecido vivo pra alimentar, uma pessoa de 1,60 de altura precisa de menos calorias que uma pessoa de 1,70 principalmente se for sedentário 

Link para o comentário

Em 10/11/2024 em 18:24, Pseudo JairCutelo disse:

Sim, menos centímetros quadrados de tecido vivo pra alimentar, uma pessoa de 1,60 de altura precisa de menos calorias que uma pessoa de 1,70 principalmente se for sedentário 

Se tiverem a mesma composição corporal não se torna verdade.

exemplo é o Fabrício Moreira com 150cm com 95 por ai precisa de muito mais calorias q eu de 175cm com 85kg.

A única vantagem é visual com menos peso o menor vai parecer mais largo e maior

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...