Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, durante a fase concêntrica do supino (onde a barra é erguida), qual a trajetória da barra? Li em um site que a trajetória deve ser seguindo uma linha. Por outro lado, eu vejo a maioria dos praticantes de musculação fazendo essa fase seguindo uma linha reta. Então, qual é a forma certa? E, há diferença entre ambas? 

Agradeço a respostas de todos! 

PS: o site do qual li é esse https://fitseven.com.br/musculacao/exercicios/supino

Publicidade

Postado
26 minutos atrás, nome de usuário disse:

Galera, durante a fase concêntrica do supino (onde a barra é erguida), qual a trajetória da barra? Li em um site que a trajetória deve ser seguindo uma linha. Por outro lado, eu vejo a maioria dos praticantes de musculação fazendo essa fase seguindo uma linha reta. Então, qual é a forma certa? E, há diferença entre ambas? 

Agradeço a respostas de todos! 

PS: o site do qual li é esse https://fitseven.com.br/musculacao/exercicios/supino

Cara o supino é o exercício com mais explicações disponíveis na net. O feijão com arroz dele é: adução de escápulas( tenta fechar as duas "asas/omoplatas. Encostar uma na outra), pés atrás do joelho, glúteos contraídos e a barra na altura dos mamilos. Se fizer acima dos mesmo estará recrutando mais ombros que peitoral. No básico é isso.

Postado

Pode fazer um J de ponta cabeça ou uma linha reta. Tanto faz. Eu faço um J.

Saio da linha dos mamilos e vou subindo em linha reta. Quase lá em cima, trago a barra mais pra linha dos ombros, pros meus braços ficarem perpendiculares ao solo. É nesse final que acontece a curva do J.

Pra descer é o mesmo caminho de trás pra frente.

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, nome de usuário disse:

Perpendicular, tipo, não formando um ângulo de 90 graus ao solo? Perdão, mas como seria isso?

Perpendicular é formando um ângulo de 90 graus com o solo. Não perpendicular é como na imagem.

Postado
35 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Perpendicular é formando um ângulo de 90 graus com o solo. Não perpendicular é como na imagem.

Ah, certo. Agora entendi (rsrsrs). Então, a imagem descreve o jeito incorreto de se realizar o supino, não é? Obrigadão pela contribuição aí! 

• Supermoderador
Postado
14 minutos atrás, nome de usuário disse:

Ah, certo. Agora entendi (rsrsrs). Então, a imagem descreve o jeito incorreto de se realizar o supino, não é? Obrigadão pela contribuição aí! 

Não, ela mostra a forma correta. Uma forma correta, pelo menos. 

Isso é bem simples de entender. Ao final do movimento, os braços ficam perpendiculares ao tronco. No início do movimento, com a barra repousando no tronco, os antebraços ficam perpendiculares ao tronco. A única forma das duas coisas acontecerem é com um movimento diagonal da barra (que pode ser uma linha reta ou um J - em J teoricamente você facilita o movimento, pois traz a barra mais para perto dos ombros na saída do peito).

Mais informações aqui:

https://www.strongerbyscience.com/bench-press-bar-path/

Postado
13 horas atrás, mpcosta82 disse:

Não, ela mostra a forma correta. Uma forma correta, pelo menos. 

Isso é bem simples de entender. Ao final do movimento, os braços ficam perpendiculares ao tronco. No início do movimento, com a barra repousando no tronco, os antebraços ficam perpendiculares ao tronco. A única forma das duas coisas acontecerem é com um movimento diagonal da barra (que pode ser uma linha reta ou um J - em J teoricamente você facilita o movimento, pois traz a barra mais para perto dos ombros na saída do peito).

Mais informações aqui:

https://www.strongerbyscience.com/bench-press-bar-path/

Obrigado e com certeza irei verificar o link que você me enviou. Desculpa pela minha burrice rsrs, é que sou novo nesse mundo ''-'' 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...