Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Thommy disse:

Ela deve ter uma genética absurda (se for natural)

Vc já pegou esse peso?

O que você considera uma carga alta no supino, para homens, para uma repetição?

Postado (editado)
8 minutos atrás, mpcosta82 disse:

O que você considera uma carga alta no supino, para homens, para uma repetição?

Com barra? Considero 120 kg uma baita carga

Eu consigo botar 80kg em 5 repetições sem ajuda mas sou frango rs

Nos halteres eu já vi bombado lutando com 30kg mas fazendo 10 repetições sem roubar. Mais que essa carga não vejo com frequência não

Eu consigo séroes 8 repetições desde que não seja no final do treino

Editado por Thommy
  • Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Thommy disse:

Entendi. Imagino que você pense assim pelo que você vê nas academias hoje em dia. No entanto, esta não é uma carga alta, a não ser que a pessoa pese uns 60 kg.

Uma forma de ver cargas de elite é acompanhar campeonatos de powerlifting. Outra é usar este site, que é mais conservador:

https://exrx.net/Testing/WeightLifting/BenchStandardsKg

Note que 120 kg só é considerado elite para quem pesa até 60 kg (ou seja, seria duas vezes o peso corporal). 

Postado
26 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Entendi. Imagino que você pense assim pelo que você vê nas academias hoje em dia. No entanto, esta não é uma carga alta, a não ser que a pessoa pese uns 60 kg.

Uma forma de ver cargas de elite é acompanhar campeonatos de powerlifting. Outra é usar este site, que é mais conservador:

Note que 120 kg só é considerado elite para quem pesa até 60 kg (ou seja, seria duas vezes o peso corporal). 

Mas aí você tá falando de profissionais de elite, atletas que vivem disso, que baseiam o seu treino em torno disso e o fazer por anos

Enquanto todas as meninas do tópico são no máximo aspirantes a modelo bodybuilder, se preocupam também com a estética não só com a força bruta. Mesmo caso eu e 90% que treinam comigo, não fazemos exercícios de 1 repetição

Postado

Interessante você citar a Laverie Vallee porque apesar de natural ela claramente produzia uma quantidade de testosterona muito acima do normal, via-se até mesmo em seu rosto, maxilar grosso, ela devia ter algum componente genético, algum tipo de anomalia que a possibilitava desenvolver musculos com tamanha densidade. Há outras mulheres muito bem desenvolvidas antes dos hormônios serem sintetizados que eram bastante femininas

Você diria que se essas meninas postadas forem naturais elas poderiam se encaixar na categoria de "genetic freaks" ou acredita que uma boa parcela das mulheres que tivessem a mesma dedicação, condições, orientação e tempo de treino/dieta poderiam chegar a esse nível também? E você considera mais difícil pra uma mulher chegar ao shape delas ou ao nível de força naquelas cargas que elas apresentam? Por exemplo, se eu vejo uma mulher fazendo rosca direta com halteres de 20kg pra mim é um indicativo maior que um ombro redondo ou trapézio alto.

O que achou dos exercícios de supino da menina de cabelo escuro que postei?
PS: Na minha concepção de magricela essa Heather não se encaixa não, é bem parrudinha (apesar da estrutura pequena) rs. No supino ela pega menos que a Takia
Se você encontrar uma mulher com uma muscultura extremamente volumosa e desenvolvida, algo que seja fora da "realidade feminina", bem provável que essa mulher tenha um perfil hormonal mais masculino.

Esse perfil pode ser uma aberração genética, uma anomalia como pseudo-hemafroditismo, uma patologia como SOP, etc. Porém, com a banalização do uso de drogas anabólicas, é mais provável que elas estejam usando algum recurso exógeno. Porque mulheres fora da curva são exceções.

Quanto a força, a mulher pode ser extremamente forte sem um físico extremamente desenvolvido. A Força não está diretamente ligada ao Volume. Obviamente que quanto mais músculos a mulher tiver, maior será o potencial para ela ser mais forte.

Acredito que toda mulher tem o potencial para ser forte, basta treinar para isso. O problema é que a maioria das mulheres não querem ser fortes, elas querem o corpo da Fulana ou Ciclana do Instagram.

Eu consigo botar 80kg em 5 repetições sem ajuda mas sou frango rs

Nos halteres eu já vi bombado lutando com 30kg mas fazendo 10 repetições sem roubar. Mais que essa carga não vejo com frequência não
Eu consigo séroes 8 repetições desde que não seja no final do treino
Depende do peso da pessoa. Uma cara SHW com mais de 140kg+ supinando 120kg é um fracote. Um cara de 60kg supinando 120kg é bem forte.

O quanto você levanta de peso é relativo ao seu peso.

Ex: Bonica Brown bateu o recorde e puxou 274kg na categoria 84kg+. Se ela pesar exatamente 84kg, logo 274kg é 3.26x o peso corporal dela. Já Joy Nnamani puxou 190kg na categoria 52kg+, se ela pesar exatamente 52kg, 190kg é 3.65x a mais que o peso corporal dela. Em força total absoluta, Bonica gerou mais força, pois é maior, possui mais músculos. Contudo, relativamente, Joy tem uma capacidade de gerar tensão maior do que a Bonica... relativamente ao tamanho dela. Se pegarmos então uma guria como a Stefi Cohen então, garota da categoria 52kg que puxa mais de 200kg. Forte pra caralho!
Postado (editado)
20 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Se você encontrar uma mulher com uma muscultura extremamente volumosa e desenvolvida, algo que seja fora da "realidade feminina", bem provável que essa mulher tenha um perfil hormonal mais masculino.

Esse perfil pode ser uma aberração genética, uma anomalia como pseudo-hemafroditismo, uma patologia como SOP, etc. Porém, com a banalização do uso de drogas anabólicas, é mais provável que elas estejam usando algum recurso exógeno. Porque mulheres fora da curva são exceções.

Quanto a força, a mulher pode ser extremamente forte sem um físico extremamente desenvolvido. A Força não está diretamente ligada ao Volume. Obviamente que quanto mais músculos a mulher tiver, maior será o potencial para ela ser mais forte.

Acredito que toda mulher tem o potencial para ser forte, basta treinar para isso. O problema é que a maioria das mulheres não querem ser fortes, elas querem o corpo da Fulana ou Ciclana do Instagram.

Eu conheço e tenho observado mulheres que realmente gostam de treino de força e encaram como uma superação pessoal sempre poder subir de carga, nesses quase dez anos que frequento academia. São a minoria, mas não chegam a ser raridade. E de todas elas (contando as naturais) nenhuma conseguiu atingir uma carga impressionante, se destacam em relação à média feminina, somente. Essas que postei se equiparam a vários homens em cargas, e homens que treinam regularmente.

Uma lutadora de MMA de elite por exemplo, qual que não quer ser muito forte? E quantas conseguiram atingir a potência de uma Cris Cyborg, por exemplo? A maioria delas tem uma dificuldade enorme de nocautear as adversárias ou fazer ferimentos graves estando por cima no ground and pound.

Você consideraria a menina do cabelo escuro um ponto fora da curva se esta for pura?

Editado por Thommy
  • Supermoderador
Postado
25 minutos atrás, Thommy disse:

Mas aí você tá falando de profissionais de elite, atletas que vivem disso, que baseiam o seu treino em torno disso e o fazer por anos

No caso de powerlifters, sim. 

No caso da tabela, não. Já postei aqui a Jennifer Thompson, 142.5 kg de supino na categoria até 63 kg. De acordo com a tabela, para o peso dela bastaria ela supinar acima de 70 kg para ser considerado elite; ela supina o dobro disso.

Nas categorias masculinas, o mesmo ocorre. Para um peso corporal de 82 kg, seria considerado elite um indivíduo com supino acima de 157.5 kg. Para esta categoria de peso, o recorde na IPF é de 214.5 kg - quase 50% acima.

Por isso eu falei que a tabela serve para quem não é atleta profissional. Se baseie nela quando for avaliar a carga de alguém que você vê na academia, ou mesmo pela internet. 

Obs: para quem não está acostumado a tirar 1RM, dá para estimar. Use este site: https://exrx.net/Calculators/OneRepMax

Postado

Essa é uma que eu considero que se equipara a vários homens treinados em termos de força e ainda sim não possui um corpo que aparenta ser hormonizado

Supino com 31kg em cada mão no inclinado

military press com 22,6 kg em cada mão

E vejam como é o corpo dela, nada masculino ou volumoso

35341195_1441425322625852_10458965717674

34689831_1946374328985911_18333427993034

34424469_468323310254677_892754717497622

Nesse aqui fiquei até com vergonha, 27 kg rs

Postado

Mesmo se sejam "pessoas normais na academia".

Se você for um cara de 90kg e supinar 120kg você ainda é fraco, você tem potencial para muito mais e não está explorando.

Se você for um cara de 75kg e supinar 120kg você já possui uma força bem desenvolvida.

Ou seja, ainda assim é relativo ao seu tamanho. Você não precisar se equiparar a atletas de Elite, mas ainda assim será sobre seu peso corporal.

Tenha uma noção da sua força... https://strengthlevel.com

Eu por exemplo me considero bem forte, não sou Elite, mas gosto de treinar para ser o meu melhor, eu quero ser o mais forte que eu possa ser.

Hoje eu peso 75kg, meu Supino é 92.5kg (1.23xBW) meu Agachamento é 160kg (2.13xBW) meu Terra é 185kg (2.46xBW). E sim, sou hormonizada, atualmente estou usando 50mg de propionato de testosterona na semana.

Porém eu cheguei natural em Supino 75kg, Agachamento 120kg e Terra 130kg pesando 63kg.

Meu números não são nem próximos de atletas de Elite, bem longe disso, mas eu acredito que que tenho uma força bem desenvolvida para o meu tamanho e possibilidades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...