Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Eu só comecei a ter mais resultado na academia quando entendi que precisava ficar mais forte pra crescer mais. E eu nem precisei treinar em low reps pra isso. Só treinando na faixa tradicional de 8-12 repetições mesmo, mas entendendo que eu teria que progredir em intensidade ou em volume a cada semana. E ainda to progredindo numa constância boa.

Claro que em algum momento vou precisar explorar reps mais baixas. Mas enquanto eu não chegar em um platô, vou continuar assim. O problema é que antes eu era levado pelos instrutores de academia a supervalorizar o volume da fase excêntrica, a busca pela falha e o estímulo metabólico, quando o certo seria eu buscar progressão de intensidade e/ou volume.

Qual foi o seu método? Diminuir o tempo de descanso? Eu não consigo simplesmente aumentar as cargas sem diminuir as repetições pois a quantidade que eu faço são suficientes pra me levar a falha

Publicidade

• Supermoderador
Postado
29 minutos atrás, Thommy disse:

Pode crer, vou começar a diminuir as repetições. Não adianta fazer 10 repetições e se manter estagnado

Não é questão de reduzir repetições. Você pode ficar mais forte na mesma faixa de repetições.

Se você faz 3x10 com 60 kg hoje, e fizer com 80 kg daqui a seis meses, você estará mais forte e muito provavelmente com mais massa muscular.

Procure progredir. Se o seu treino tem 4 séries de 10 repetições e você consegue fazer 10 repetições em todas as séries, aumente a carga para o treino seguinte. Aumente o mínimo possível - 1 kg de cada lado da barra, por exemplo.

Faça isso principalmente em fases de ganho de peso (mais fácil de progredir, e os ganhos se refletem melhor em ganho de massa muscular).

Postado
32 minutes ago, Thommy said:

Qual foi o seu método? Diminuir o tempo de descanso? Eu não consigo simplesmente aumentar as cargas sem diminuir as repetições pois a quantidade que eu faço são suficientes pra me levar a falha

quanto mais próximo do seu rm, menos repetições e mais tempo de descanso para gerar a mesma quantidade de força novamente

Postado
1 minuto atrás, Florence Noir Belot disse:

quanto mais próximo do seu rm, menos repetições e mais tempo de descanso para gerar a mesma quantidade de força novamente

Interessante. Tinha ficado curioso como o colega foca em força sem diminuir as repetições, pois na maioria dos exercícios estou no meu limite repetição/carga

Postado
14 minutes ago, Melaozin said:

Qual programa você recomendaria, @Pimpolhoman, que seria interessante para mesclar com um treino de hipertrofia para uma progressão de cargas/força?

Você não precisa mesclar nada, um bom programa de treinamento engloba diversas fases... mais volume, menos volume, mais intensidade, menos intensidade. Na verdade não há força sem hipertrofia, nem hipertrofia sem força... a diferença é quem em períodos específicos do treinamento você focará e ganhará mais de um ou de outro. 

Veja meu treino para entender o que eu estou falando: https://drive.google.com/open?id=1aY4drLcB7zAQI2RdzouVE6q_-ypyBNl7

Postado (editado)
7 minutos atrás, Florence Noir Belot disse:

Você não precisa mesclar nada, um bom programa de treinamento engloba diversas fases... mais volume, menos volume, mais intensidade, menos intensidade. Na verdade não há força sem hipertrofia, nem hipertrofia sem força... a diferença é quem em períodos específicos do treinamento você focará e ganhará mais de um ou de outro. 

Veja meu treino para entender o que eu estou falando: https://drive.google.com/open?id=1aY4drLcB7zAQI2RdzouVE6q_-ypyBNl7

O que você acha das cargas dessa moça?

https://www.instagram.com/p/Bi-4Dyflcyv/?taken-by=fitstephy91

Pro tamanho e peso dela me parece bem consideravel, especialmente military press (confesso que passo sufoco com essa carga rsrs)

Editado por Thommy
Postado (editado)

Cara, o meu jeito de treinar é o seguinte. Eu escolho o exercício que vou fazer, e pego uma carga que eu lembro que conseguia controlar bem nele. Aí faço um número de reps que eu ache que vai ser o suficiente pra eu me cansar em 3 séries. Se for pouco, faço até duas séries a mais, e fazendo reps adicionais na última série se necessário. Aí a cada semana eu aumento a menor fração de peso possível, e continuo aumentando sem parar, mesmo que eu precise diminuir um pouco o número de séries ou reps, mas tentando me manter dentro de uma média de volume que eu quero atingir.

Quando não é possível aumentar o peso, eu aumento o volume, nem que eu aumente apenas uma repetição no total de uma semana para outra.

Por exemplo. Eu não consegui aumentar crucifixo com halter de 14kg direto pra de 16. Então fui aumentando aos poucos de 3x10 até 3x15. Aí voltei pra 3x10 com halteres de 16kg. E agora to aumentando de novo. Semana passada fiz 2x11 e 1x9, o que já é mais difícil que 3x10. Na próxima, eu devo fazer pelo menos 2x11 e 1x10.

E na real eu acredito que eu já poderia ter feito 3x11 direto. Mas não vejo necessidade de me desgastar tanto pra chegar perto da falha. Chegar perto da falha mais atrapalha o progresso do que ajuda na minha opinião. É bem melhor fazer uma progressão mais gradual e segura. Ao deixar uma sobra eu estou garantindo que vou continuar progredindo por mais tempo. E tipo, pra que pular direto pra 3x12, se eu ainda não aproveitei os ganhos que meu corpo pode ter com 3x11, tá ligado?

Editado por Pimpolhoman
Postado

Velho, o que eu posso dizer é que pelo que conheço da cultura européia, te adianto que leste europeu é terreno fértil pra mulheres utilizando anabolizantes e qualquer outra substância de performance, a cabeça dessas mulheres em relação a não correr riscos não existe comparada com mulheres brasileiras, argentinas e latinas em geral. E aí também vai as alemãs em especial as da antiga Alemanha oriental, já em relação às nórdicas não é muito diferente, além de que a cultura de qualquer esporte indoor ser bem forte, a percepção de mulher como sexo frágil por lá praticamente não existe, e tb os nórdicos são tarados pela cultura fitness, culto ao corpo e afins. Enfim, é a velha história de que por mais que um shape seja atingivel natural não significa que a pessoa chegou ao shape assim, ainda mais se levar em conta pessoas que "vivem" do físico ...

Postado
5 horas atrás, CaçadorFantasma disse:

Velho, o que eu posso dizer é que pelo que conheço da cultura européia, te adianto que leste europeu é terreno fértil pra mulheres utilizando anabolizantes e qualquer outra substância de performance, a cabeça dessas mulheres em relação a não correr riscos não existe comparada com mulheres brasileiras, argentinas e latinas em geral. E aí também vai as alemãs em especial as da antiga Alemanha oriental, já em relação às nórdicas não é muito diferente, além de que a cultura de qualquer esporte indoor ser bem forte, a percepção de mulher como sexo frágil por lá praticamente não existe, e tb os nórdicos são tarados pela cultura fitness, culto ao corpo e afins. Enfim, é a velha história de que por mais que um shape seja atingivel natural não significa que a pessoa chegou ao shape assim, ainda mais se levar em conta pessoas que "vivem" do físico ...

Elas tem a cultura de negar que usaram aditivos ou são mais abertas quanto a isso encarando a utilização como naturalidade? Porque no Brasil é demonizado, a pessoa (mulher principalmente) fica até constrangida em admitir que tomou hormônio

Todos os shapes postados vocÊ considera atingíveis natural?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...