Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um cara que pega 100 kg no supino vai crescer mais que um que pega 50 kg ? Ou isso não tem nada a ver ?

centuriaodesunga

Posts Recomendados

6 minutos atrás, John Doe disse:

Sim, acredito que quanto mais o natural conseguir progredir no treino, seja em carga ou qualquer outra coisa, mais ele vai crescer.

Mas me desculpe a sinceridade, natural "ficar gigante" é extremamente improvável... supino com 180kg, então... menos ainda.

Se isso foi só um exemplo, ignore, mas se tratando de treino para hipertrofia, estas são metas bem irreais.

Foi só um exemplo para eu entender como funciona essa dinâmica da hipertrofia e preparar melhor meus treinos.

Pergunto ao amigo , um natural  sendo cavalo nos treinos e pegando cargas altas no limite da naturalidade dele , com um Bf mediano aí de 15 % é possível esse natural ficar grande ? Não digo gigante iguais aos fisiculturistas profissionais , mas no entanto um cara destacado, que quando passa na rua , chama a atenção das outras pessoas e até de outros praticantes de musculação medianos por justamente ter bom volume muscular e qualidade ? Isso é possível ou viagem ? O natural vai ficar só mediano , mesmo sendo cavalo nos treinos e dieta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem varios pontos a considerar que voce deixou de lado

Primeiro

Voce esta somente calculando as cargas, mas e se um individuo A trabalha com 100kgs para 5 repeticoes e o outro individuo B com 50kgs para 15 repeticoes?

Viu que ai mudou a coisa?

Porem, supomos que fazem respectivamenteA 100kgs x5 reps e B50kgs x5 reps, note que o individuo A esta fazendo um esforco consideravelmente maior, entao tente a ser mais volumoso e mais forte, muito diferente de 100x5 comparado a 50x15

Agora em questao de volume se ambos individuos com mesmo peso e mesma altura, e assim como no seu exemplo, o individuo A teria mais gordura, entao obviamente o individuo B com menos gordura, teria mais massa muscular, porque ambos possuem o mesmo peso(logical that)

Agora saindo dessa bolha de exemplificacoes

Vou tentar explicar algo que pode ser novo pra voce

As cargas nos exercicios nao estao "sempre'' direcionadas ao tamanho muscular, e sim a quantidade de celulas funcionais(miofibrilas) dentro da musculatura, quanto mais um individuo 'e especializado em utilizar certos grupos musculares em determinados exercicios, maior 'e essa quantidade de miofibrilas nas musculaturas.

Para exemplificar: Colocaremos um Fisiculturista de 150kgs e 8% de BF e um Powerlifter de 150kgs com 25% de BF

Logicamente o powerlifter possui muito menos massa muscular, porem isso quer dizer que ele 'e mais fraco por ser menor? nao

O powerlifter desenvolveu suas miofibrilas a nivel maximo para supinar, agachar e terrar, enquanto o fisiculturista fez trabalhos com pesos moderados e repeticoes mais flexiveis para varios musculos

Tambem nao podemos generalizar que o PL vai ser mais forte em tudo, comparado ao fisiculturista, provavelmente pode ter mais forca em alguns grupamentos musculares que o PL nao necessita, ou evita treinar.

A questao chave 'e: As cargas dependem da forca, a forca depende da quantidade de miofibrilas na musculatura, o volume muscular propicia o aumento do numero de miofibrilas(essa 'e importante), e por ultimo: O treinamento exaustivo de exercicios especificos vai fazer voce desenvolver forca nesses exercicios e desenvolver musculatura propria para esse exercicio, e nao necessariamente para outros, porem pode acontecer.

Acabei me alongado, mas espero ter aclarado um pouco

Abracos

Link para o comentário

1 minuto atrás, Pimpolhoman disse:

Na real isso que você descreveu significa que você aumentou o volume. Mas sim, você usou outra palavra pra descrever o que você pensou, mas você penso certo.

Entendi muito obrigado , o debate aqui nesse tópico está me ajudando bastante a focar nos meus objetivos e entender melhor tudo isso que envolve os treinos e a musculação

4 minutos atrás, Gorilla_Bencher disse:

Primeiro

Voce esta somente calculando as cargas, mas e se um individuo A trabalha com 100kgs para 5 repeticoes e o outro individuo B com 50kgs para 15 repeticoes?

Porem, supomos que fazem respectivamenteA 100kgs x5 reps e B50kgs x5 reps, note que o individuo A esta fazendo um esforco consideravelmente maior, entao tente a ser mais volumoso e mais forte, muito diferente de 100x5 comparado a 50x15

Agora em questao de volume se ambos individuos com mesmo peso e mesma altura, e assim como no seu exemplo, o individuo A teria mais gordura, entao obviamente o individuo B com menos gordura, teria mais massa muscular, porque ambos possuem o mesmo peso(logical that)

As cargas nos exercicios nao estao "sempre'' direcionadas ao tamanho muscular, e sim a quantidade de celulas funcionais(miofibrilas) dentro da musculatura, quanto mais um individuo 'e especializado em utilizar certos grupos musculares em determinados exercicios, maior 'e essa quantidade de miofibrilas nas musculaturas.

Para exemplificar: Colocaremos um Fisiculturista de 150kgs e 8% de BF e um Powerlifter de 150kgs com 25% de BF

Logicamente o powerlifter possui muito menos massa muscular, porem isso quer dizer que ele 'e mais fraco por ser menor? nao

O powerlifter desenvolveu suas miofibrilas a nivel maximo para supinar, agachar e terrar, enquanto o fisiculturista fez trabalhos com pesos moderados e repeticoes mais flexiveis para varios musculos

Tambem nao podemos generalizar que o PL vai ser mais forte em tudo, comparado ao fisiculturista, provavelmente pode ter mais forca em alguns grupamentos musculares que o PL nao necessita, ou evita treinar.

A questao chave 'e: As cargas dependem da forca, a forca depende da quantidade de miofibrilas na musculatura, o volume muscular propicia o aumento do numero de miofibrilas(essa 'e importante), e por ultimo: O treinamento exaustivo de exercicios especificos vai fazer voce desenvolver forca nesses exercicios e desenvolver musculatura propria para esse exercicio, e nao necessariamente para outros, porem pode acontecer.

Abracos

Se alongou nada , foi ótima sua explicação , vou ler e reler seu texto mais duas vezes para pegar todos os detalhes , obrigado amigo !

Link para o comentário

Se te ajudar a entender melhor, a hipertrofia depende do trabalho total realizado pelo seu músculo. Fazer 14 repetições com 14kg significa que você levantou um total de 14x14=196kg, que é melhor do que fazer 10 repetições com 16kg, o que daria 10x16=160kg. O trabalho depende também da distância percorrida pelo peso. Por isso, faça a amplitude total do movimento.

Resumindo, quanto mais volume você colocar no seu treino, mais trabalho você vai realizar. Por isso que pra crescer não adianta fazer apenas uma série com o máximo de carga e repetições que você aguenta. Tem que fazer umas 3 ou 4 séries, mesmo que a maioria delas sejam submáximas, pra colocar mais volume.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

2 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Se te ajudar a entender melhor, a hipertrofia depende do trabalho total realizado pelo seu músculo. Fazer 14 repetições com 14kg significa que você levantou um total de 14x14=196kg, que é melhor do que fazer 10 repetições com 16kg, o que daria 10x16=160kg. O trabalho depende também da distância percorrida pelo peso. Por isso, faça a amplitude total do movimento.

Resumindo, quanto mais volume você colocar no seu treino, mais trabalho você vai realizar. Por isso que pra crescer não adianta fazer apenas uma série com o máximo de carga e repetições que você aguenta. Tem que fazer umas 3 ou 4 séries, mesmo que a maioria delas sejam submáximas, pra colocar mais volume.

Explicação maravilhosa , você conseguiu exatamente elucidar o que eu queria e essa conta de repetições e carga que o amigo fez vai me ajudar muito, vou inclusive usá-la em meus treinos para todos os exercícios , esse tópico foi sensacional pra mim , vou favoritá-lo e imprimir amanhã memso , vou guardar junto com meu diário pessoal de treino que tenho aqui em casa no caderno com anotações e experiências , tenho certeza que vou tirar o máximo de mim na musculação , nos treinamentos após todo esse debate aqui

explicações ótimas de todos , todas muito úteis , essa sua da conta envolvendo cargas e repetições foi o que eu sempre quis saber e não tinha a quem perguntar resolveu uma dúvida minha de anos e anos

Obrigado de verdade muito obrigado mesmo

Link para o comentário

• 3 anos depois...
Em 17/06/2018 em 21:50, centuriaodesunga disse:

Entendi , então resumindo isso tudo de vez , pra natural crescer e ficar gigante tem é que levantar o máximo de peso que puder , quanto mais progredir as cargas , maiores as chances do natural crescer se o natural estabilizar num peso mesmo que alto ( tipo 180 kg no supino ) ele tende a parar de crescer e se ele aumentar esse peso alto no supino , mesmo que demore muito , ele vai ter chances maiores de continuar crescendo certo ? Bem acho que entendi

Mas vamos supor que eu treine com 20 kg em janeiro e termine 31 de dezembro com os mesmo 20 kg , só que consiga aumentar o número de repetições e séries até dezembro em 100 % ou quase isso em relação ao meu começo com 20 kg em janeiro , mesmo eu pegando os mesmos 20 kg eu vou crescer e ganhar mais densidade ou qualidade muscular , com os mesmos 20 kg , apenas aliado a mais repetições e séries , mais intensidade ?

Se eu conseguir levantar 180kg no supino, nem necessito de bomba kkkk

Link para o comentário

Em 17/06/2018 em 22:01, centuriaodesunga disse:

Esses recursos intensificadores , seriam mais repetições com o mesmo peso certpo ? Ao invés de aumentar a carga e correr risco de se lesionar , o cara vai lá e faz mais repetições com o mesmo peso já alto  ? Por exemplo pra ilustrar o que você me disse :

Suponhamos que EU estabilizei meu supino com 150 kg , não aguento pegar nem 1kg a mais que isso e também pra minha estrutura seria perigoso arriscar pegar mais e se lesionar , aí eu chego lá e ao invés de fazer as 10 repetições que fazia com 150 kg , passo a fazer doze e daqui um período faço 13 , 14 e assim vai ! Aí vou crescer certo , pois o peso já é alto e estou aumentando a intensidade do treino é isso ? Se for eu entendi agora perfeitamente !

O ideal é fazer até 12 repetições. Se você chegar a esse número, significa que está na hora de aumentar a carga. Números maiores que 12 não são para hipertrofia, mas sim para resistência muscular. As fibras de resistência muscular não dão o mesmo efeito estético que as de hipertrofia (mais volumosas), pois possuem bem menos volume.

Link para o comentário

Em 17/06/2018 em 22:06, Gorilla_Bencher disse:

Primeiro

Abracos

As fibras trabalhadas são diferentes entre quem faz fisiculturismo e power lift. As fibras responsáveis pela hipertrofia são mais volumosas e relacionadas a um número de repetições entre 6 e 12. Quem faz power lift, trabalha um conjunto de fibras que normalmente não dá volume muscular.

Link para o comentário

Em 17/06/2018 em 22:21, Pimpolhoman disse:

O ideal é conjugar um bom tempo de descanso com os treinos, para que o número de repetições seja o mesmo para uma mesma carga. Eu, por exemplo, quando levanto muita carga no supino ou no leg press, tenho um tempo considerável de descanso. Até mesmo para o corpo repor os níveis de ATP nos músculos e o rendimento não cair. Só que eu conjugo tudo isso com o tempo máximo na academia, para não começar a catabolizar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...