Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um cara que pega 100 kg no supino vai crescer mais que um que pega 50 kg ? Ou isso não tem nada a ver ?

centuriaodesunga

Posts Recomendados

Publicidade

11 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Beleze, cara. A resposta é sim então. Mas pra que essa viagem toda? Tipo, a que ponto você quer chegar com isso?

Quero chegar a conclusão que peso é fundamental pra quem é natural crescer , quanto mais peso , carga o indivíduo natural pegar, mais ele irá crescer , respeitando uma dieta top , execução correta e intensidade idem , era  a esta conclusão que queria chegar . O natural que pegar menos peso poderá até ter boa definição e qualidade muscular , mas terá menos volume muscular que o natural que pegar mais peso , a esta conclusão que cheguei pela resposta de vocês todos , lembrando que a comparação é entre 2 indivíduos naturais com dieta top , execução correta dos exercícios e intensidade boa

Editado por centuriaodesunga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, centuriaodesunga disse:

Quero chegar a conclusão que peso é fundamental pra quem é natural crescer , quanto mais peso , carga o indivíduo natural pegar, mais ele irá crescer , respeitando uma dieta top , execução correta e intensidade idem , era  a esta conclusão que queria chegar .

Sim, pois a tensão é um dos principais fatores que estimulam a hipertrofia.

Link para o comentário

Um cara que faz um exercício com 100kg com a mesma forma e intensidade que um cara que só consegue usar 50kg, na maioria das vezes vai ser maior. Fato

Mas isso não significa que peso é fundamental, mas o progresso até lá sim.

Se você treina com 20kg no primeiro de janeiro e termina 31 de dezembro com os mesmos 20kg, sem conseguir mais repetições, mais intensidade, sempre a mesma coisa, você também vai estar a mesma coisa.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Sim, pois a tensão é um dos principais fatores que estimulam a hipertrofia.

Entendi , então resumindo isso tudo de vez , pra natural crescer e ficar gigante tem é que levantar o máximo de peso que puder , quanto mais progredir as cargas , maiores as chances do natural crescer se o natural estabilizar num peso mesmo que alto ( tipo 180 kg no supino ) ele tende a parar de crescer e se ele aumentar esse peso alto no supino , mesmo que demore muito , ele vai ter chances maiores de continuar crescendo certo ? Bem acho que entendi

5 minutos atrás, John Doe disse:

Um cara que faz um exercício com 100kg com a mesma forma e intensidade que um cara que só consegue usar 50kg, na maioria das vezes vai ser maior. Fato

Mas isso não significa que peso é fundamental, mas o progresso até lá sim.

Se você treina com 20kg no primeiro de janeiro e termina 31 de dezembro com os mesmos 20kg, sem conseguir mais repetições, mais intensidade, sempre a mesma coisa, você também vai estar a mesma coisa.

Mas vamos supor que eu treine com 20 kg em janeiro e termine 31 de dezembro com os mesmo 20 kg , só que consiga aumentar o número de repetições e séries até dezembro em 100 % ou quase isso em relação ao meu começo com 20 kg em janeiro , mesmo eu pegando os mesmos 20 kg eu vou crescer e ganhar mais densidade ou qualidade muscular , com os mesmos 20 kg , apenas aliado a mais repetições e séries , mais intensidade ?

Link para o comentário

1 minuto atrás, centuriaodesunga disse:

Entendi , então resumindo isso tudo de vez , pra natural crescer e ficar gigante tem é que levantar o máximo de peso que puder , quanto mais progredir as cargas , maiores as chances do natural crescer se o natural estabilizar num peso mesmo que alto ( tipo 180 kg no supino ) ele tende a parar de crescer e se ele aumentar esse peso alto no supino , mesmo que demore muito , ele vai ter chances maiores de continuar crescendo certo ? Bem acho que entendi

Considerando só a variavel treinamento acredito que seja isso, no entanto muitas vezes fica inviavel ficar aumentando o peso, devido ao risco de lesão, demora para progredir. Sendo mais viavel usar outros recursos intensificadores.

Link para o comentário

Sim, acredito que quanto mais o natural conseguir progredir no treino, seja em carga ou qualquer outra coisa, mais ele vai crescer.

Mas me desculpe a sinceridade, natural "ficar gigante" é extremamente improvável... supino com 180kg, então... menos ainda.

Se isso foi só um exemplo, ignore, mas se tratando de treino para hipertrofia, estas são metas bem irreais.

Link para o comentário

4 minutos atrás, centuriaodesunga disse:

Sim, vai ter mais chances. Mas a carga que você levanta no exercício não é o único fator que conta.

4 minutos atrás, centuriaodesunga disse:

Mas vamos supor que eu treine com 20 kg em janeiro e termine 31 de dezembro com os mesmo 20 kg , só que consiga aumentar o número de repetições e séries até dezembro em 100 % ou quase isso em relação ao meu começo com 20 kg em janeiro , mesmo eu pegando os mesmos 20 kg eu vou crescer e ganhar mais densidade ou qualidade muscular , com os mesmos 20 kg , apenas aliado a mais repetições e séries , mais intensidade ?

Sim.

Link para o comentário

6 minutos atrás, TaleJJ disse:

Considerando só a variavel treinamento acredito que seja isso, no entanto muitas vezes fica inviavel ficar aumentando o peso, devido ao risco de lesão, demora para progredir. Sendo mais viavel usar outros recursos intensificadores.

Esses recursos intensificadores , seriam mais repetições com o mesmo peso certpo ? Ao invés de aumentar a carga e correr risco de se lesionar , o cara vai lá e faz mais repetições com o mesmo peso já alto  ? Por exemplo pra ilustrar o que você me disse :

Suponhamos que EU estabilizei meu supino com 150 kg , não aguento pegar nem 1kg a mais que isso e também pra minha estrutura seria perigoso arriscar pegar mais e se lesionar , aí eu chego lá e ao invés de fazer as 10 repetições que fazia com 150 kg , passo a fazer doze e daqui um período faço 13 , 14 e assim vai ! Aí vou crescer certo , pois o peso já é alto e estou aumentando a intensidade do treino é isso ? Se for eu entendi agora perfeitamente !

Link para o comentário

3 minutos atrás, centuriaodesunga disse:

Esses recursos intensificadores , seriam mais repetições com o mesmo peso certpo ? Ao invés de aumentar a carga e correr risco de se lesionar , o cara vai lá e faz mais repetições com o mesmo peso já alto  ? Por exemplo pra ilustrar o que você me disse :

Suponhamos que EU estabilizei meu supino com 150 kg , não aguento pegar nem 1kg a mais que isso e também pra minha estrutura seria perigoso arriscar pegar mais e se lesionar , aí eu chego lá e ao invés de fazer as 10 repetições que fazia com 150 kg , passo a fazer doze e daqui um período faço 13 , 14 e assim vai ! Aí vou crescer certo , pois o peso já é alto e estou aumentando a intensidade do treino é isso ? Se for eu entendi agora perfeitamente !

Na real isso que você descreveu significa que você aumentou o volume. Mas sim, você usou outra palavra pra descrever o que você pensou, mas você penso certo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...