Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Mr Nobody disse:

Cetogenica/Low-Carb não é a melhor dieta para ganho de musculo e/ou performance.

E como assim você não ter reserva de energia guardada se não for para uma cetogênica? Exercícios aeróbicos melhoram a quebra de gordura para a utilização como energia mesmo em uma dieta low-carb ou em uma dieta rica em carboidratos.

Eu quis dizer que o corpo depleta o glicogenio muscular muito mais rapido do que a gordura, assim "faltaria energia"

Publicidade

• Supermoderador
Postado
10 minutos atrás, Hi£i disse:

Bom, sendo assim vou continuar, espero que depois do periodo adaptativo melhore.

Mas como assim? mesmo se eu tiver com uma quantidade "normal" de carboidratos no jejum intermitente o corpo entra em cetose?

Não, eu falei que tanto faz estar em cetose ou não, a melhora na saúde vem da perda de peso e não por causa da cetose.

E a questão nem é tanto perder peso, quero poder levar essa dieta tanto para perda ou ganho de peso, 

Má ideia. Cetogênica é ruim para ganho de peso. Carboidratos são fundamentais para o ganho decente de massa muscular.

eu escolhi a cetogenica junto ao jejum intermitente porque é mais facil consumir as calorias em forma de gordura e porque sempre vou ter "uma reserva" de energia guardada para ser usada por longos períodos, ao contrario da glicose que é usada muito rapido.

Você já tem essa reserva, é a gordura acumulada no seu corpo. Você só vai aumentar a reserva se ganhar peso e acumular mais gordura.

Glicose também é armazenada para ser utilizada posteriormente, na forma de glicogênio - no fígado e nos seus músculos. Mesmo quando você faz uma dieta cetogênica, você continua com glicogênio armazenado nos seus músculos, que vai lentamente sendo utilizado à medida que você treina.

2 minutos atrás, Hi£i disse:

Eu quis dizer que o corpo depleta o glicogenio muscular muito mais rapido do que a gordura, assim "faltaria energia"

E vai faltar ainda mais em uma dieta cetogênica, porque uma hora o glicogênio muscular acaba. Independente da sua dieta ser cetogênica ou não, não vai aumentar a quantidade de gordura disponível para os músculos.

Postado
6 minutos atrás, mpcosta82 disse:
2 minutos atrás, joao das neves disse:

Gente carboidrato é tão bom , porque retirar ele ? 

E vai faltar ainda mais em uma dieta cetogênica, porque uma hora o glicogênio muscular acaba. Independente da sua dieta ser cetogênica ou não, não vai aumentar a quantidade de gordura disponível para os músculos.

O motivo de usar a gordura ao invés do carboidrato é exatamente o que coloquei no titulo, a hipoglicemia (visão turva, tontura), se eu nunca utilizar a glicose como fonte de energia, somente a gordura, o corpo se acostuma com a glicemia baixa, e eu não teria esses problemas de tontura, etc (eu acredito)

• Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, Hi£i disse:

O motivo de usar a gordura ao invés do carboidrato é exatamente o que coloquei no titulo, a hipoglicemia (visão turva, tontura), se eu nunca utilizar a glicose como fonte de energia, somente a gordura, o corpo se acostuma com a glicemia baixa, e eu não teria esses problemas de tontura, etc (eu acredito)

Não, isso não vai acontecer.

Postado (editado)
6 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Não, isso não vai acontecer.

Então a hipoglicemia é inevitavel no jejum?  Já vi em algumas dietas as pessoas treinando com mais de 20 dias em jejum (que obviamente, a esse ponto sequer existe alguma reserva de glicose), como funciona nesse caso? (nesse caso ele estava em até 10 dias em jejum total, somente com o "snake juice")

Editado por Hi£i
  • Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, Hi£i disse:

Então a hipoglicemia é inevitavel no jejum?  Já vi em algumas dietas as pessoas treinando com mais de 20 dias em jejum (que obviamente, a esse ponto sequer existe alguma reserva de glicose), como funciona nesse caso? (nesse caso ele estava em até 10 dias em jejum total, somente com o "snake juice")

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Hipoglicemia ocorre em algumas pessoas. Da mesma forma, algumas pessoas se dão bem com jejum, outras não.

Se você não consegue treinar em jejum, não treine em jejum - simples assim.

Postado
3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Hipoglicemia ocorre em algumas pessoas. Da mesma forma, algumas pessoas se dão bem com jejum, outras não.

Se você não consegue treinar em jejum, não treine em jejum - simples assim.

OK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...