Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo de linhaça como fonte de omega3

Maths235

Posts Recomendados

Estou querendo melhorar a minha ingestão de ômega3.

Além de comer umas sardinhas estava vendo no óleo de linhaça uma opção interessante, porém vejo no mercado opções bem diferentes no formato e no preço.

Esse por exemplo está saindo por 18 reais 250ml... Pra ser usado da mesma maneira q azeite

https://www.lojaprojetoverao.com.br/oleo-de-linhaca-dourada-250-ml-pazze/p?idsku=502101344&gclid=Cj0KCQjwx43ZBRCeARIsANzpzb88XxG1j-rCN62q2pJyC_eqUsZXgAYzeP5YbITUaE4vBa3lVpSNlsEaAn8MEALw_wcB

Porém muitos dos produtos estão nessa outra forma, onde são vendidas algumas cápsulas pelo dobro do preço... porém tendo um volume enormemente melhor:

https://www.lojafolhaverde.com.br/oleo-de-semente-de-linhaca-dourada-1200mg-120-capsulas-unilife

Como eu posso comparar esses dois? Por ser relativamente muito mais caro a segunda opção, qual é as vantagens? e como eu consigo saber a quantidade certa para se ingerir?

Vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se for suplementar ômega 3, suplemente de fonte animal. O ômega 3 vegetal precisa ser convertido para o animal pelo nosso corpo para ter utilidade. E a taxa de conversão pelo nosso corpo é baixa. Ou seja, o custo-benefício do vegetal não compensa.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Cara, eu achei que vale a pena.

Tem 3 tipos de omega3: ALA, EPA, DHA.

EPA e DHA são os de origem animal e os que mais tem comprovação científica dos benefícios numa ingestão diária a partir de 0,9g.

Porém ALA (de origem vegetal) também é benéfico.

Uns 10% do ALA é convertido em EPA+DHA. Ou seja, nesse caso, a conversão de uma colher seria quase o suficiente pois cada colher tem 7g .

Então acho que tá valendo.

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 27/06/2018 em 23:07, Fraldexxx disse:

Uns 10% do ALA é convertido em EPA+DHA. Ou seja, nesse caso, a conversão de uma colher seria quase o suficiente pois cada colher tem 7g .

Não chequei a taxa de conversão, mas considerando que esteja correta, você precisaria ingerir umas 20 a 30 gramas de ALA para obter 2 a 3 gramas de EPA + DHA (dose considerada efetiva como anti -inflamatoria na maioria dos casos, especialmente considerando o perfil nutricional ocidental).

ACHO que não vale a pena.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...