Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Musculo Tem qual nome dá pra desenvolve-lo como em ?????

Posts Recomendados

Postado

Esse musculo que coloquei com 3 pontinhos vermelhos e uma setinha indicando como faço para desenvolver ele tem qual nome em ? reparem que é o musculo que tem 3 pontinhos vermelhos em cima sao 3 musculosinhos parece até uma costela é perto das dorsais

Natural.jpg

Publicidade

Postado (editado)
Spoiler

Achei um lugar que diz que o nome desse músculo é : SERRÁTIL ANTERIOR

O músculo serrátil anterior é o músculo que se origina na superfície das oito costelas superiores ao lado do peito e se insere ao longo de toda borda medial da escápula.

Está localizado nas paredes laterais do tórax, estendendo se das costelas à escápula. O músculo serrátil apesenta um contorno denteado, muito semelhante à borda da lâmina de uma serra.Quando se contrai, os ombros são abaixados e os braços se movem para frente, como quando se empurra um carro. [1]

O serrátil anterior é ocasionalmente chamado de "músculo dos boxeadores" porque ele possui grande importância na protração da escápula, ou seja, empurrar a escápula para frente e por volta da caixa torácica, o que ocorre quando alguém dá um soco. O serrátil anterior também ajuda a estabilizar a escápula. Além disso, é motor primário na rotação superior da escápula, realizando assim abdução do ombro após 120 graus.

Sua disfunção é caracterizada pela ausência de protração escapular no lado acometido, insuficiência para a realização do termino da abdução de ombro e pela condição médica conhecida como escápula alada.

RETOMANDO A PERGUNTA , COMO SE FAZ PARA DESENVOLVER ESTE MÚSCULO SERRÁTIL ANTERIOR  O GRANDE DENTEADO ?

ELE SÓ FICA VISÍVEL COM BF ABAIXO DOS 10 % ?

Editado por ludobrin
Postado

A partir de  qual BF ( porcentagem ) eu consigo ver esse músculo serrátil anterior ?

Quais exercícios de empurrar eu poderia fazer por exemplo ?

2 minutos atrás, dgsamper disse:

Serrátil Anterior. Qualquer exercício de empurrar trabalha ele. Para vê-lo, somente com BF baixo mesmo.

Postado (editado)
4 minutos atrás, ludobrin disse:

A partir de  qual BF ( porcentagem ) eu consigo ver esse músculo serrátil anterior ?

Quais exercícios de empurrar eu poderia fazer por exemplo ?

Qualquer mesmo, supino, flexão. Desenvolvimento Militar em pé trabalha bem a estabilização dele. Sobre o BF é difícil responder, depende do indivíduo. Eu chutaria uns 12%. Normalmente, vc tem que estar bem seco pra ele ficar aparente.

Editado por dgsamper
Postado
1 minuto atrás, dgsamper disse:

Qualquer mesmo, supino, flexão. Desenvolvimento Militar em pé trabalha bem a estabilização dele. Sobre o BF é difícil responder, depende do indivíduo. Eu chutaria uns 12%. Normalmente, vc tem que estar bem seco pra ele ficar aparente.

Muito Obrigado de coração me ajudou muito , pois sempre vi esse músculo bem desenvolvido e aparente nos fisiculturistas e nunca soube  o nome dele e como desenvolvê-lo, agora já sei o caminho para ele ficar desenvolvido e aparente , vou me esforçar para baixar meu BF e trabalhar bastante no supino e no desenvolvimento militar em pé , vou tentar chegar nestes 12 % ou menos de BF sua ajuda foi valiosa demais ganhei meu dia

Postado (editado)
2 horas atrás, ludobrin disse:

Andei pesquisando parece que o nome é : GRANDE DENTEADO

COMO FAZ PRA DESENVOLVER ELE ? ELE SÓ APARECE QUANDO O BF ESTÁ ABAIXO DOS 10 % ?

Protação escapular:

http://www.treinoemfoco.com.br/analise-de-exercicio/exercicios-para-serratil-anterior/

Se você faz a execução do supino corretamente, por exemplo, em que você não deve fazer a protração escapular, você não vai estar realizando trabalho dinâmico com o serrátil. Porém, como ele é um estabilizador em diversos exercícios, ele não necessariamente precisa de treino específico para se destacar. Basta ter o BF baixo.

Editado por Pimpolhoman
Postado
13 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Se você faz a execução do supino corretamente, por exemplo, em que você não deve fazer a protração escapular, você não vai estar realizando trabalho dinâmico com o serrátil.

Por isso certos exercícios de cadeia fechada, como o apoio com peso nesse caso, se tornam importantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...