Guilherme Gaspar 25 Postado Junho 11, 2018 às 00:41 Postado Junho 11, 2018 às 00:41 Seguinte, começei um bulking a cerca de 2/3 semanas E para não ter que me livrar dos alimentos básicos do nosso cotidiano (arroz, feijão, ovos, pães.) Estou tendo um poblema devido a alta ingestão de FIBRAS. E queria saber a opnião de muitos como ajustar esse poblema sem larga o bom e velho FEIJÃO (Consumo ele pois me sacia, tem um valor nutricional muito bom, e fora que e complicado pois o sabor e indiscutivelmente bom.) Ando tendo poblema com o abacate também mas esse consigo regular batendo ele e assim diminuindo as fibras Minhas kcals estão em torno de 2600/2500 e são 45g de fibras o que acho muito alto. Alguem vê algum poblema nessa alta ingestão de fibras ou posso continuar mandando bala ?
Kain Blade 100 Postado Junho 11, 2018 às 00:55 Postado Junho 11, 2018 às 00:55 Citar Uns dizem que fibras são boas pra regular o intestino , outros dizem que fibras demais pode dar prisão de ventre ou diarréia , também tenho dúvidas em relação a fibras Eu vou botar na minha dieta aveia ( quantidade moderada ) feijão só em 1 refeição( 2 conchas ) quanto a sua dieta realmente não sei se tem pouca ou muita fibra é um assunto confuso pra mim também !
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Junho 11, 2018 às 00:57 Supermoderador Postado Junho 11, 2018 às 00:57 15 minutos atrás, Guilherme Gaspar disse: Seguinte, começei um bulking a cerca de 2/3 semanas E para não ter que me livrar dos alimentos básicos do nosso cotidiano (arroz, feijão, ovos, pães.) Estou tendo um poblema devido a alta ingestão de FIBRAS. E queria saber a opnião de muitos como ajustar esse poblema sem larga o bom e velho FEIJÃO (Consumo ele pois me sacia, tem um valor nutricional muito bom, e fora que e complicado pois o sabor e indiscutivelmente bom.) Ando tendo poblema com o abacate também mas esse consigo regular batendo ele e assim diminuindo as fibras Minhas kcals estão em torno de 2600/2500 e são 45g de fibras o que acho muito alto. Alguem vê algum poblema nessa alta ingestão de fibras ou posso continuar mandando bala ? Como você se sente com esta quantidade de fibras? Tem problemas para evacuar? Tem gases? Se você está bem assim, não tem por que mudar. Se não está, reduza as fibras.
Kain Blade 100 Postado Junho 11, 2018 às 01:05 Postado Junho 11, 2018 às 01:05 7 minutos atrás, mpcosta82 disse: Como você se sente com esta quantidade de fibras? Tem problemas para evacuar? Tem gases? Se você está bem assim, não tem por que mudar. Se não está, reduza as fibras. Por que excesso de fibras causa prisão de ventre ? não consegui achar na net a explicação obrigado
OliJunior 255 Postado Junho 11, 2018 às 01:15 Postado Junho 11, 2018 às 01:15 7 minutos atrás, Kain Blade disse: Por que excesso de fibras causa prisão de ventre ? não consegui achar na net a explicação obrigado Salvo engano o problema maior é quando a demanda de água é pouca e há un acumulo/excesso. Logo é como se torna-se um bolo no intestino, por isso a prisão de ventre. Ou seja quanto mais fibras, maior o consumo de água para expelir ela.
Kain Blade 100 Postado Junho 11, 2018 às 01:33 Postado Junho 11, 2018 às 01:33 6 minutos atrás, OliJunior disse: Salvo engano o problema maior é quando a demanda de água é pouca e há un acumulo/excesso. Logo é como se torna-se um bolo no intestino, por isso a prisão de ventre. Ou seja quanto mais fibras, maior o consumo de água para expelir ela. É complicado fazer uma dieta com poucas fibras e evitar esse bolo alimentar , no serviço por exemplo ficar toda hora indo ao banheiro por que ta bebendo água toda hora é chato demais Pra evitar esse bolo alimentar com uma dieta cheia de fibras ( sei lá uns 60 g ) é complicado acho que teria que beber uns 8 litros de água por dia Isso aí está me preocupando pois se eu reduzir as fibras demais daqui a pouco vou estar comendo poucos carboidratos bons Eu quando como muito arroz integral tipo 4 xícaras ao dia só vivo com prisão de ventre aí diminuo a quantidade ou como arroz branco e melhora ( e bebo uns 3 litros de agua por dia ) Isso daí tá me deixando desanimado não to afim só de comer 1 batatinha doce ou inglesa e só legumes e 1 fruta só na dieta não Eu fiz uma simulação , num site diz que o ideal pra não ficar com prisão de ventre são 25 g de fibra por dia , mas isso é muito pouco quase nada , só pra vc ter uma ideia 1 xícara de arroz integral cozido = 2,7 g de fibra alimentar 1 concha média de feijão fradinho cozido = 10,5 g de fibra alimentar ( feijão maior vilão mesmo no aumento de fibras ) 2 bananas prata com 3 colheres de sopa de aveia = quase 7 g de fibra alimentar 150 g de brócolis cozido = 5 gramas de fibra alimentar 1 unidade de batata doce cozida grande = 12 gramas de fibra alimentar ou seja só nesses carboidratos aí já bateu os 25 g de fibra que vi no site que era o recomendado por dia pra não ter prisão de ventre
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Junho 11, 2018 às 01:43 Supermoderador Postado Junho 11, 2018 às 01:43 5 minutos atrás, Kain Blade disse: Eu quando como muito arroz integral tipo 4 xícaras ao dia só vivo com prisão de ventre aí diminuo a quantidade ou como arroz branco e melhora ( e bebo uns 3 litros de agua por dia ) Ótimo, é só troca o arroz integral pelo branco. Arroz integral é pior do que o branco, porque tem substâncias (fitatos) que reduzem a absorção de minerais. Kain Blade reagiu a isso 1
Kain Blade 100 Postado Junho 11, 2018 às 01:53 Postado Junho 11, 2018 às 01:53 7 minutos atrás, mpcosta82 disse: Ótimo, é só troca o arroz integral pelo branco. Arroz integral é pior do que o branco, porque tem substâncias (fitatos) que reduzem a absorção de minerais. Muito Obrigado , essa dica vai me ajudar muito , pois quero melhorar em todos os aspectos na musculação desde a dieta ( saúde ) aos treinos
Kain Blade 100 Postado Junho 11, 2018 às 02:36 Postado Junho 11, 2018 às 02:36 (editado) Só pra finalizar e ajudar também o amigo criador do tópico sobre as fibras remontei minha dieta , coloquei arroz branco no lugar do integral minha dieta montada variou entre 35 gramas a 40 gramas de fibra sendo que vou beber 4 litros de água por dia e o total de calorias da minha nova dieta girou entre 1600 a 2100 calorias ( pois vario determinados alimentos e quantidades durante a semana pra não enjoar ) acho que vai ser um bom cutting saudável , devo perder bastante gordura e ganhar massa seca Fui , Boa noite a todos ! Editado Junho 11, 2018 às 02:37 por Kain Blade
Guilherme Gaspar 25 Postado Junho 11, 2018 às 16:03 Autor Postado Junho 11, 2018 às 16:03 15 horas atrás, mpcosta82 disse: Como você se sente com esta quantidade de fibras? Tem problemas para evacuar? Tem gases? Se você está bem assim, não tem por que mudar. Se não está, reduza as fibras. E esse negocio de fibras em excesso causar má absorção de nutrientes ? Mito ou verdade ? 14 horas atrás, Kain Blade disse: É complicado fazer uma dieta com poucas fibras e evitar esse bolo alimentar , no serviço por exemplo ficar toda hora indo ao banheiro por que ta bebendo água toda hora é chato demais Pra evitar esse bolo alimentar com uma dieta cheia de fibras ( sei lá uns 60 g ) é complicado acho que teria que beber uns 8 litros de água por dia Isso aí está me preocupando pois se eu reduzir as fibras demais daqui a pouco vou estar comendo poucos carboidratos bons Eu quando como muito arroz integral tipo 4 xícaras ao dia só vivo com prisão de ventre aí diminuo a quantidade ou como arroz branco e melhora ( e bebo uns 3 litros de agua por dia ) Isso daí tá me deixando desanimado não to afim só de comer 1 batatinha doce ou inglesa e só legumes e 1 fruta só na dieta não Eu fiz uma simulação , num site diz que o ideal pra não ficar com prisão de ventre são 25 g de fibra por dia , mas isso é muito pouco quase nada , só pra vc ter uma ideia 1 xícara de arroz integral cozido = 2,7 g de fibra alimentar 1 concha média de feijão fradinho cozido = 10,5 g de fibra alimentar ( feijão maior vilão mesmo no aumento de fibras ) 2 bananas prata com 3 colheres de sopa de aveia = quase 7 g de fibra alimentar 150 g de brócolis cozido = 5 gramas de fibra alimentar 1 unidade de batata doce cozida grande = 12 gramas de fibra alimentar ou seja só nesses carboidratos aí já bateu os 25 g de fibra que vi no site que era o recomendado por dia pra não ter prisão de ventre Sim velho, e quase impossivel não dar uma estrapolada nas fibras comendo limpo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora