Gynoug 28 Postado Junho 8, 2018 às 14:26 Postado Junho 8, 2018 às 14:26 (editado) 12 minutos atrás, SamuelGermano disse: @Gynoug , entendi e salvei aqui nos meus arquivos , queria saber sobre o jejum ? eu me acostumei com jejum e faço jejum todos dias , não por '' dieta '' e sim por estilo de vida mesmo gostei , meu treino fica bem melhor indo em jejum , sabe me dizer se eu vou ter problemas em ir treinar em jejum p ganho de massa ? Treinar em jejum é horrível e não é recomendado , pois você pode até desmaiar no treino dependendo da intensidade e fora que vc fica com menos força para levantar os pesos O quê eu recomendo fazer em JEJUM é o exercício aeróbico , a famosa corrida ( todos os dias de manhã ao acordar não coma nada e dê uma corridinha entre 5 km a 10 km ) além de melhorar sua capacidade aeróbica , vai te dar mais disposição nos treinos de musculação , após fazer a corridinha em jejum , tome seu café da manhã e antes de ir treinar faça uma refeição boa e reforçada pra te dar gás nos treinos ( mas descanse ao menos 45 minutos após comer pra ir treinar ) o exemplo que citei : antes do treino : 1 concha de arroz + 1 concha de feijão + 2 filés de frango ou carne vc vai chegar lá destruindo e querendo fazer os exercícios com vontade Editado Junho 8, 2018 às 14:27 por Gynoug SamuelGermano reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6174 Postado Junho 8, 2018 às 14:33 Moderador Postado Junho 8, 2018 às 14:33 Samuel, Vc é um vencedor. Parabéns e continue indo além. Sobre treinar em jejum, não há problema se na janela de alimentação vc come correto. Quando posso, eu treino em jejum e é sempre superior ao treino alimentada. Vá sentido o seu corpo, que é o melhor laboratório. SamuelGermano e tmz reagiu a isso 2
tmz 8554 Postado Junho 8, 2018 às 14:40 Postado Junho 8, 2018 às 14:40 9 minutos atrás, Gynoug disse: Treinar em jejum é horrível e não é recomendado , pois você pode até desmaiar no treino dependendo da intensidade e fora que vc fica com menos força para levantar os pesos O quê eu recomendo fazer em JEJUM é o exercício aeróbico , a famosa corrida ( todos os dias de manhã ao acordar não coma nada e dê uma corridinha entre 5 km a 10 km ) além de melhorar sua capacidade aeróbica , vai te dar mais disposição nos treinos de musculação , após fazer a corridinha em jejum , tome seu café da manhã e antes de ir treinar faça uma refeição boa e reforçada pra te dar gás nos treinos ( mas descanse ao menos 45 minutos após comer pra ir treinar ) o exemplo que citei : antes do treino : 1 concha de arroz + 1 concha de feijão + 2 filés de frango ou carne vc vai chegar lá destruindo e querendo fazer os exercícios com vontade Não tem menor sentido nisso amigo, não há a menor possibilidade de desmaiar durante o treino por estar em jejum, o problema é não ter se alimentado direito anteriormente, afinal você não irá utilizar essa "concha de arroz e feijão" durante o treino, leva tempo até que esses nutrientes estejam disponíveis energicamente. Se estiver habituado ao jejum não existe nisso, eu faço dieta para ganho de massa muscular, faço jejum a quase 1 ano e me sinto melhor assim, treino intensamente todos os dias pela manhã em jejum e meu desjejum só acontece as 13:00. Mas das 13:00 até a minha ultima refeição as 21:00 eu bato todas as minhas necessidades calóricas, sendo assim treino no dia seguinte em jejum porém com energia da minhas refeições do dia anterior, no meu caso optei por praticidade por ter pouco tempo disponível para alimentação pela manhã. Se o amigo se sente melhor treinando em jejum não terá nenhum problema. Algumas pessoas devido a falta de costume(psicológico) não se sentem bem em jejum, mas é apenas falta de adaptação. E só para finalizar, parabéns pela força de vontade, muitos abandonam o barco no meio do caminho. SamuelGermano reagiu a isso 1
SamuelGermano 13 Postado Junho 8, 2018 às 14:40 Autor Postado Junho 8, 2018 às 14:40 @Fefe , muito obrigado , minha luta esta sendo grande demais !! , algum bizu para a flacides ? , aumentar consigo de prote ? @tmz , e olha pensei em abandonar o barco mesmo , por falta de motivação de familia e amigos , mais graças a deus aprendi que nessa vida estamos sozinhos , ninguem vai me guiar , aprendi a caminhar sozinho e obtive bons resultados tmz reagiu a isso 1
tmz 8554 Postado Junho 8, 2018 às 14:49 Postado Junho 8, 2018 às 14:49 6 minutos atrás, SamuelGermano disse: @Fefe , muito obrigado , minha luta esta sendo grande demais !! , algum bizu para a flacides ? , aumentar consigo de prote ? @tmz , e olha pensei em abandonar o barco mesmo , por falta de motivação de familia e amigos , mais graças a deus aprendi que nessa vida estamos sozinhos , ninguem vai me guiar , aprendi a caminhar sozinho e obtive bons resultados Algumas pessoas acham mais fácil criticar do que da força, parece que é algo do ser humano, infelizmente. Mas mantenha-se firme e preocupe-se com a sua qualidade de vida, o resto é resto. Flacidez tem que ter paciência, persistência e tentar ganhar massa muscular pra dar uma preenchida no "vazio", você perdeu MUITO peso, em alguns casos só com cirurgia, outros da pra retomar até porque você é bem novo, relaxa que com o tempo as coisas vão se acertando, boa sorte! SamuelGermano reagiu a isso 1
SamuelGermano 13 Postado Junho 8, 2018 às 14:51 Autor Postado Junho 8, 2018 às 14:51 (editado) ate que não e muita flacides não , e pelo visto e apenas da barriga kk , o resto esta voltando pro '' lugar '' kkkk ! @tmz Editado Junho 8, 2018 às 14:53 por SamuelGermano tmz reagiu a isso 1
Moderador Fefe 6174 Postado Junho 8, 2018 às 14:55 Moderador Postado Junho 8, 2018 às 14:55 Flacidez é algo que a genética ajuda muito ou não. Por outro lado, vc é bem novo e ainda produz muito colágeno o que conta a seu favor. Nada de querer tomar colágeno que não serve pra nada, mas invista na boa comida e treine para ganhar massa muscular, que vc consegui reverter esse quadro. Agora um conselho: a motivação vem de vc e não dos outros e os reultados serão seus e não dos outros. Então nunca desista. tmz reagiu a isso 1
Gynoug 28 Postado Junho 8, 2018 às 14:56 Postado Junho 8, 2018 às 14:56 (editado) 16 minutos atrás, tmz disse: Não tem menor sentido nisso amigo, não há a menor possibilidade de desmaiar durante o treino por estar em jejum, o problema é não ter se alimentado direito anteriormente, afinal você não irá utilizar essa "concha de arroz e feijão" durante o treino, leva tempo até que esses nutrientes estejam disponíveis energicamente. Se estiver habituado ao jejum não existe nisso, eu faço dieta para ganho de massa muscular, faço jejum a quase 1 ano e me sinto melhor assim, treino intensamente todos os dias pela manhã em jejum e meu desjejum só acontece as 13:00. Mas das 13:00 até a minha ultima refeição as 21:00 eu bato todas as minhas necessidades calóricas, sendo assim treino no dia seguinte em jejum porém com energia da minhas refeições do dia anterior, no meu caso optei por praticidade por ter pouco tempo disponível para alimentação pela manhã. Se o amigo se sente melhor treinando em jejum não terá nenhum problema. Algumas pessoas devido a falta de costume(psicológico) não se sentem bem em jejum, mas é apenas falta de adaptação. E só para finalizar, parabéns pela força de vontade, muitos abandonam o barco no meio do caminho. Já vi vários amigos meus treinarem em jejum e passarem mal eu não recomendo de jeito algum seu organismo pode estar habituado ao jejum , mas não é todo mundo que vai ter a mesma reação que o seu organismo tem o ideal é comer antes de treinar quase todo mundo faz isso , nem que seja o mínimo como um whey protein ou uma simples banana com aveia enfim mas cada um faz oque achar melhor um abraço tenha uma boa sexta Editado Junho 8, 2018 às 14:57 por Gynoug SamuelGermano reagiu a isso 1
tmz 8554 Postado Junho 8, 2018 às 15:08 Postado Junho 8, 2018 às 15:08 8 minutos atrás, Gynoug disse: Já vi vários amigos meus treinarem em jejum e passarem mal eu não recomendo de jeito algum seu organismo pode estar habituado ao jejum , mas não é todo mundo que vai ter a mesma reação que o seu organismo tem o ideal é comer antes de treinar quase todo mundo faz isso , nem que seja o mínimo como um whey protein ou uma simples banana com aveia enfim mas cada um faz oque achar melhor um abraço tenha uma boa sexta O ideal para um não é para outro, fisiologicamente falando não existe essa "necessidade" de se alimentar antes do treino, se o psicológico do indivíduo não está preparado para tal, então melhor consumir algo para evitar qualquer tipo de problema, porém a "energia" dessa banana com aveia não será aproveitada durante este treino, talvez um whey por conter rápida absorção, ainda assim não existe essa regra, é individual. EU optei pelo jejum pois EU (individuo) sinto me melhor treinando de estomago vazio, mas isso sou eu. SamuelGermano reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora