Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal sendo bem claro e resumindo meu pensamento , eu sempre tive colesterol alto é um fator genético meu , sempre evitei gema de ovo , mas depois de ler vários estudos desencanei e comecei a comer o ovo inteiro GEMA + CLARA , resultado meu colesterol aumentou drasticamente nos exames que fiz há 3 meses atrás , aí resolvi voltar a comer só a clara e vou refazer exames em breve e acredito que deva ter baixado , pra quem tem colesterol genético alto ACHO , estou só ACHANDO não estou afirmando nada que deva ser bom comer apenas clara de ovos ou comer o mínimo possível da GEMA ao menos comigo foi uma má ideia comer o ovo com a gema .

Publicidade

Postado

Cada 100 g de Gema de ovo possui 1.085 mg  de colesterol eu estava consumindo 8 ovos por dia ou seja 1.085 mg x 8

Agora, Torf disse:

Cada indivíduo é único. Se consigo a reação à gema do ovo é negativa, não a consuma. Nada no mundo é 100%.

Isso mesmo comigo não deu certo e fico com medo de me ferrar com colesterol pois tenho histórico ruim na família de pessoas que se deram mal com colesterol alto , tiveram doenças cardíacas e alguns morreram

• Supermoderador
Postado

Qual fraçao do colesterol é alta?

Quais os valores das frações?

Qual o valor de triglicerideos?

O coleesterol ingerido responde por cerca de 20% do total. A principal fonte é a produção do corpo.

Postado

Tem que ver a relação com triglicerídeos. E a relação omega 3 / 6 da dieta como anda? Talvez o desbalanço de gorduras esteja afetando o colesterol. Faz uso de algum medicamento regularmente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...