Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae pessoal, no outro tópico do Gorila questionando porque o powerlift morreu no fórum, vi alguns parceiros se arrependendo de ter treinado no estilo Stronglifts quando ele estava em alta e resolve abrir esse tópico para galera relatar mais detalhado do porque se arrependeu, o que achou ruim, enfim, trocar experiência.

Como falei no outro tópico, para mim foi a melhor coisa que aconteceu te-lo descoberto anos atrás e ainda treino na mesma estrutura, mas com algumas alterações que achei melhor fazer no decorrer do tempo de acordo com as experiências/resultados obtidos ao longos dos anos.

Deixem os relatos aí, tanto positivos quanto negativos.

Publicidade

Postado

Para quem está entrando na academia e quer aprender a fazer os básicos e progredir relativamente rápido nas cargas, eu acho o método interessante.

Agora, para quem já treina há um tempo relativamente bom (treina decentemente há mais de 1 ano) e quer focar exclusivamente em hipertrofia, acho muito mais interessante usar um push/pull/legs.

Eu testei o stronglift por uns 7 meses, consegui bater algumas PRs mas meu shape em questão de estética piorou, sem dúvida alguma e não foi por falta de volume (quando fiz, usei o método do Jason Blaha, aquele IcreCream 5x5, que tem um volume beeeem maior que o stronglift padrão).

Enfim, só recomendaria para iniciantes ou quem está pensando exclusivamente em progredir carga (se bem que para esse segundo objetivo, tem programas bem melhores).

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

SL não é ruim, mas é pra iniciantes.
tanto quem quer treinar força quanto quem quer focar em hipertrofia vai trocar de treino eventualmente.
galera que quer força vai fazer Texas, 5/3/1, Sheiko.. etc
hipertrofia vai fazer divisões mais especificas e assim vai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...