Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O terra é bom por que ativa mais da metade dos grupos musculares do corpo. Mas o foco dele nunca vai ser trapézio. Os músculos que produzem maior torque de alavanca para levantar a carga são os quadríceps, os isquiotibiais, os glúteos e os lombares. E os primeiros músculos a falhar são sempre os lombares. Então pra mim terra é treino principalmente de lombar, de lowerback.

Fazer terra ajuda a ter trapézios maiores sim. Mas por que acaba sendo um treino complementar. O principal tem que ser os exercícios que levem o trapézio à falha.

Editado por Pimpolhoman

Publicidade

• Supermoderador
Postado
5 horas atrás, Pimpolhoman disse:

O principal tem que ser os exercícios que levem o trapézio à falha.

Eu não diria exatamente levar até a falha, mas treinar com intensidade. E isso é difícil, porque o trapézio é um grupo muscular bem forte e com ROM pequeno.

O encolhimento é um bom exemplo. Invariavelmente, a pegada vai ceder antes dos trapézios. BEM antes, muito provavelmente.

É bem simples de testar isso. Faça encolhimento na barra sem straps, Eno treino seguinte com straps. Tenho certeza de que no segundo treino você vai conseguir uma carga bem superior.

Só para ter uma noção, no encolhimento é fácil fazer a sua 1RM do terra.. para reps.

Quem quiser, sugiro que experimente. Vai treinar trapézio como nunca antes.

Postado
10 horas atrás, mpcosta82 disse:

Eu não diria exatamente levar até a falha, mas treinar com intensidade. E isso é difícil, porque o trapézio é um grupo muscular bem forte e com ROM pequeno.

O encolhimento é um bom exemplo. Invariavelmente, a pegada vai ceder antes dos trapézios. BEM antes, muito provavelmente.

É bem simples de testar isso. Faça encolhimento na barra sem straps, Eno treino seguinte com straps. Tenho certeza de que no segundo treino você vai conseguir uma carga bem superior.

Só para ter uma noção, no encolhimento é fácil fazer a sua 1RM do terra.. para reps.

Quem quiser, sugiro que experimente. Vai treinar trapézio como nunca antes.

Eu posso fazer straps caseiros com ataduras ? Gostaria de testar esse método do encolhimento usando straps para ver se eu consigo fazer mais repetições ou por mais carga .

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Kain Blade disse:

Eu posso fazer straps caseiros com ataduras ? Gostaria de testar esse método do encolhimento usando straps para ver se eu consigo fazer mais repetições ou por mais carga .

Pode tentar, veja se funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...