Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara, tive um bom desenvolvimento nessa area ao longo de uns dois anos e as dicas que posso oferecer são

- Levantamento terra segurando a ultima repetição por uns segundos

- barra fixa como ultimo exercicio (bem controlado e devagar)

- Push press (com um peso relativamente alto)

- ir no mercado de apé e voltar cheio das sacolinha

Publicidade

Postado

Fala meu brother, eu não diria que é um músculo difícil pra natural não kkkk, depende, tá lgd? Eu mesmo, sou natural (só tomo 40ui de insulina dia por causa da diabetes) e tenho uma genética fodida pra trapézio. Depois do meu 2º ano de musculação reparei que o meu trapézio era desproporcionalmente grande pra quaisquer outro grupo muscular, tipo braço em geral, peito e dorsal, era feio a desproporção. No meu treino de trapézio eu mandava seu exercício 1 e o 3, era bem tranquilo, 3 séries.

Obs.: Esse cara da foto, o Bolo Yeung (Chong Li), é uma das minhas maiores inspirações pra malhar kkkk 

tmj

Postado

Fella, trapézio meu era totalmente engolido pelos ombros. Hoje a coisa melhorou um pouco rsrs.

Eu evoluí bastante ao trabalhar com halteres (encolhimento com o halter de lado; de frente; de trás). Uma dica que muita gente erra: flexionar os braços durante o encolhimento. seus braços devem estar RETOS o tempo todo, focando no músculo. Tem dó dele não kk. 

E terra não é pra recrutar muito trapézio e se recrutar, é porque tá executando errado. 

Postado
12 horas atrás, LANDSCAPE disse:

Empirismo e exp. 

Sempre deu certo pra mim e pra galera q conheco pegar musculo pequeno e aumentar a frequencia.

Vc acha q a morfologia impediria?

Por favor, não pense que eu estou criticando ou discordando, apenas buscando entender e discutir.

A panturrilha tem características únicas por isso a treinamos de um modo completamente diferente do que treinamos os outros músculos do corpo. Os fatores tensão e repouso são planejados de forma diferente do resto do corpo e muito disso se dá por causa da função única que ela tem no corpo, e não pelo tamanho. O abdomem, por exemplo, é um grupo muscular enorme, mas você não vai treiná-lo do mesmo jeito que se treina outro grupo grande, como o peitoral.

Postado
15 horas atrás, Kain Blade disse:

u tenho 35 anos de idade , cheguei a treinar direto por 2 anos entre meus 23 anos aos 25 só que depois tive diversos problemas pessoais e de tempo também aí acabei abandonando a musculação e ficando sedentário engordei 15 kg aí depois de várias indas e vindas com dieta descontrolada , finalmente arrumei tempo e disposição e voltei a treinar direto tem 2 anos  ,  mês que vem completo 2 anos de treinos sem interrupção e com uma dieta moderada pra boa ,  perdi bastante peso e to ganhando aos poucos massa muscular com qualidade , pois antes eu ganhava massa sim quando treinava e parava ( tipo treinava 6 meses , 7 meses e parava ) ganhava massa sim mas ficava gordinho e retido bf na casa dos 25 %

só de 2 anos pra cá que comecei a ver que não adiantava volume muscular com bf alto , eu ficava forte com camisa e um gordo sem ela

enfim to aí na batalha mesmo ja com 35 anos tentando melhorar meu shape ehhehe

Ah sim tenho 1,69 cm estou atualmente com 66 kg , bf não sei dizer pois não tenho o equipamento pra dizer , mas eu chutaria uns 17, 18 % de bf ou um pouco menos , quando a idade vai chegando parece que é mais difícil perder gordura , mesmo com uma dieta voltada pra hipertrofia , mas até o fim do ano acredito que eu consiga estabilizar o percentual de gordura no olhômetro em uns 15 a 14 %

primeiro, parabéns por estar dando raça e lutando por você.

um pouco antes de eu bater nos 35 que resolvi testar treinos de força, foi quando comecei a ter resultados legais.

você está leve, talvez se mantiver um trabalho para melhorar sua composição corporal, consiga , após ter a composição que te agrada, trabalhar para aumentar seu peso um pouco e aí os trapézios vão aparecer... 

Postado
15 horas atrás, ShreddedBrah disse:

E terra não é pra recrutar muito trapézio e se recrutar, é porque tá executando errado

Trapézio, romboides e os profundos do dorso atuam ativamente como estabilizadores no levantamento terra. Se você não ativar esses músculos fortemente, aí sim estará fazendo terra errado.

Postado
4 horas atrás, LuizLeandro disse:

Trapézio, romboides e os profundos do dorso atuam ativamente como estabilizadores no levantamento terra. Se você não ativar esses músculos fortemente, aí sim estará fazendo terra errado.

Você disse tudo. Estabilizadores. 

Se o fella focar o movimento no trapézio, ele vai sobrecarregá-lo. Tem uns manos que fazem o terra e dá pra você ver que eles estão forçando pra kct o trapézio, levantando os ombros etc., quando ele não deveria passar de um estabilizador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...