Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O terra irá ajudar nas costas como um o todo, essa variação que você colocou é a ideal ao meu ver ainda mais treinando em casa, tenta executar o encolhimento com barra reta para dar uma variada também, joga um bi-set de vez em quando ou um rest pause para ver se fadiga mais tb.

Publicidade

Postado
12 minutos atrás, RDU disse:

O terra irá ajudar nas costas como um o todo, essa variação que você colocou é a ideal ao meu ver ainda mais treinando em casa, tenta executar o encolhimento com barra reta para dar uma variada também, joga um bi-set de vez em quando ou um rest pause para ver se fadiga mais tb.

O Terra Sumô ? A variação ?

Esse aqui :Resultado de imagem para levantamento terra costas

Postado
3 minutos atrás, RDU disse:

A primeira que você postou, tenta fazer a execução bem controlada para forçar ainda mais.

Muito Obrigado vou fazer

conforme eu tiver evolução eu relato pros amigos e se chegar num ponto próximo que eu queira eu coloco fotos pra avaliarem

bem agora é treinar , treinar e treinar e focar na dieta

Postado
55 minutos atrás, Kain Blade disse:

Qual treino eu faço pra posterior de pescoço ?

Quanto ao Rack Pull o levantamento Terra não seria mais efetivo que ele ?

Muito obrigado novamente

Procura no google "neck bridge" e faz 3x10~15, 3x na semana.

E eu creio que pra trapézio o rack pull seja superior pois você vai colocar mais carga.

O terra vai exigir muito das suas costas, logo ira limitar o seu desenvolvimento.

Postado
9 minutos atrás, Power_tr00 disse:

faz terra com pegada aberta, tipo a pegada que usaria pra um snatch

pendlay row

facepull

etc

Boas dicas mesmo , levantadores olímpicos fazem esta pegada aberta

vou acrescentar no meu treino essa pegada aberta no terra também :

Resultado de imagem para PEGADA SNATCH

Resultado de imagem para PEGADA SNATCH

Postado
1 hora atrás, Kain Blade disse:

O levantamento terra que ajuda no desenvolvimento do trapézio pode ser este o tradicional ?   ( pergunto isto pois sei que existem variações do terra )

Quanto ao farmer walk eu tenho pouco espaço aqui em casa para realizá-lo , será que  com pouco espaço ele é efetivo ? Tipo ficar indo e vindo mesmo em pouco espaço ?

Eu particularmente estou pensando em fazer o Terra com essa pegada aqui com o dorso das mãos pra cima acho mais fácil levantar a barra assim

Qualquer levantamento terra vai atingir o trapézio e os músculos profundos das costas muito bem, mas como disseram aqui no tópico, a pegada aberta é uma variação incrivelmente eficaz para isso, pois os braços ficam em uma posição em que os trapézios e romboides têm que trabalhar dobrado para estabilizar (o que significa que você vai pegar menos peso).

Rack pull acima dos joelhos também é uma boa, mas tem dois problemas na minha opinião: entorta a barra e pode danificar o rack.

Farmer walk eu tenho um alerta para você: eu também tenho pouco espaço e já tentei fazer esse exercício indo e voltando sem parar, dando a volta ao final do espaço. Mas isso me machucou alguma coisa nas costas e fiquei dias quase sem conseguir respirar (eu fiz com uma trap bar). Se eu fosse você, colocaria um peso considerável, andava o espaço que você tem, parava, colocava o peso no chão, virava e começava de novo.

Postado (editado)
22 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Qualquer levantamento terra vai atingir o trapézio e os músculos profundos das costas muito bem, mas como disseram aqui no tópico, a pegada aberta é uma variação incrivelmente eficaz para isso, pois os braços ficam em uma posição em que os trapézios e romboides têm que trabalhar dobrado para estabilizar (o que significa que você vai pegar menos peso).

Rack pull acima dos joelhos também é uma boa, mas tem dois problemas na minha opinião: entorta a barra e pode danificar o rack.

Farmer walk eu tenho um alerta para você: eu também tenho pouco espaço e já tentei fazer esse exercício indo e voltando sem parar, dando a volta ao final do espaço. Mas isso me machucou alguma coisa nas costas e fiquei dias quase sem conseguir respirar (eu fiz com uma trap bar). Se eu fosse você, colocaria um peso considerável, andava o espaço que você tem, parava, colocava o peso no chão, virava e começava de novo.

Obrigado é realmente eu vou começar aos poucos ir aumentando as cargas conforme minha confiança for subindo e me acostumando e dominando esses exercícios , que vão ser novos em minha rotina , lesão e nas costas é algo que incomoda muito vou me moderar sem pressa , sim vou fazer o farmer walk da maneira que me recomendou colocando a carga e parando , deixando o peso no chão dando uma descansada e depois retornando , eu vi na internet e concordo que o cara dizia que não adianta pegar cargas muito elevadas e que até um treino com cargas moderadas ou leves sendo intenso vai gerar bons resultados , não pretendo ter um shape de competidor mesmo , quero apenas ter um corpo magro , definido o máximo possível e com massa muscular mediana , então acho que cargas muito elevadas não fazem muito sentido pra mim é melhor eu focar na intensidade e execução do exercício do que socar pesos absurdos , eu tenho só 1,69 cm acredito que se chegar a 70 kg mas estando bem seco, com um bf baixo ( sei lá uns 9 % ou 10 % ) já vai ser uma evolução boa e satisfação também , eu quero colocar meus músculos compactos e secos , não estou fazendo questão de ter peitoral enorme , bração , pernão e sim um corpo seco e com um trapézio ao menos desenvolvido pois acho que ter as costas bem desenvolvidas faz toda  a diferença num shape , dá a impressão de ser maior

Essa mulher do vídeo que vou postar esta fazendo como você me recomendou , andou com o peso , para , descansa , pega de novo é assim que vou fazer só que num espaço menor( num local ) que o dela óbvio que é um ginásio enorme

Editado por Kain Blade
Postado (editado)
1 hora atrás, Power_tr00 disse:

faz terra com pegada aberta, tipo a pegada que usaria pra um snatch

pendlay row

facepull

etc

pode fazer também farmer walks... eles são matadores pq você estressa os trapézios e cada passo que dá é um mini encolhimento que acaba fazendo...

Se souber inglês veja o vídeo

Se não veja assim mesmo e saque qual é a dos movimentos

Editado por Power_tr00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...