Kain Blade Postado Junho 6, 2018 às 02:58 Postado Junho 6, 2018 às 02:58 Sou natural e meu trapézio não cresce de jeito nenhum , até cresce mas com um formato ridículo de triângulozinho , parece que nem treino , parece trapézio de sedentário , enquanto isso hormonizados tem trapézios massivos Meu treino de trapézio é o seguinte : 1 - Encolhimento de ombros com halteres e barra em W ( não tenho séries fixas , cada treino busco um novo estímulo de repetições ) 2 - desenvolvimento sentado e em pé com halteres ( serve pra ombros e trapézio ) 3 - Remada alta com barra Só faço exercícios com pesos livres , pois treino na minha casa , não treino em academia mas tá foda , meu trapézio não desenvolve como eu gostaria eu gostaria de um trapézio massivo tipo o do Chong Li Mas meu trapézio é tosco e pequeno igual ao do van damme :
Pimpolhoman Postado Junho 6, 2018 às 03:14 Postado Junho 6, 2018 às 03:14 14 minutos atrás, Kain Blade disse: Só faço exercícios com pesos livres , pois treino na minha casa , não treino em academia Talvez a carga esteja sendo um fator limitante. Eu estou satisfeito com os meus. Gosto de fazer o encolhimento com halteres de 32kg ou com 60kg pra mais na barra.
JVParaguay Postado Junho 6, 2018 às 04:58 Postado Junho 6, 2018 às 04:58 Faz 1 exercicio todo dia pra ele, e uma vez por semana manda um treino completo dele. Muzy faz isso pra panturilha e recomenda.
LuizLeandro Postado Junho 6, 2018 às 11:56 Postado Junho 6, 2018 às 11:56 Se você quer costas grandes e não faz levantamento terra, você não quer costas grandes. Power_tr00 e Kain Blade reagiu a isso 2
luis2356 Postado Junho 6, 2018 às 12:57 Postado Junho 6, 2018 às 12:57 Rack pull ou encolhimentos, tua meta deve ser chegar nos 200kg pra 15 reps. Funciona bem! Ah, e treinar a parte posterior do pescoço também ajuda. Kain Blade reagiu a isso 1
surf Postado Junho 6, 2018 às 13:15 Postado Junho 6, 2018 às 13:15 1 hora atrás, LuizLeandro disse: Se você quer costas grandes e não faz levantamento terra, você não quer costas grandes. Pessoal da calistenia mandou um salve. NewbieTrack reagiu a isso 1
Torf Postado Junho 6, 2018 às 13:42 Postado Junho 6, 2018 às 13:42 8 horas atrás, LANDSCAPE disse: Faz 1 exercicio todo dia pra ele, e uma vez por semana manda um treino completo dele. Muzy faz isso pra panturilha e recomenda. A morfologia desses grupos musculares säo completamente diferentes, por que seria válida, na sua opiniäo, a mesma estratégia? tmz reagiu a isso 1
Wesley Pinto Postado Junho 6, 2018 às 13:45 Postado Junho 6, 2018 às 13:45 Van Damme não é natural rs. No mais, trapezio eu comparo com panturrilha, musculos que nasceram pra aguentar "porrada". Não adianta tem que fadigar eles e muito. Se tem uma coisa que pra mim é mesma coisa que nada, pro desenvolvimento do traézio, é elevação. Gosto de fazer pois considero a mecânica importante do ponto de vista funcional, mas desses tradicionais o unico que vejo vantajem é o encolhimento e ainda assim acho ele fraco comparado a outras opções. Meu trapézio treino indiretamente com: Terra, farmer Walk, front lever, back lever, crucifixo na argola, ponte no solo, remada inversa na barra fixa. Assim dou uma carga de stress absurda nele, que é como e tipo de musculo mais resistente responde. Kain Blade e hrs reagiu a isso 2
Kain Blade Postado Junho 6, 2018 às 15:45 Autor Postado Junho 6, 2018 às 15:45 (editado) Obrigado a todos que responderam o tópico e me deram dicas O levantamento terra que ajuda no desenvolvimento do trapézio pode ser este o tradicional ? ( pergunto isto pois sei que existem variações do terra ) Quanto ao farmer walk eu tenho pouco espaço aqui em casa para realizá-lo , será que com pouco espaço ele é efetivo ? Tipo ficar indo e vindo mesmo em pouco espaço ? Eu particularmente estou pensando em fazer o Terra com essa pegada aqui com o dorso das mãos pra cima acho mais fácil levantar a barra assim o levantamento terra sumo é tão efetivo pro trapézio quanto o terra tradicional ? terra sumô abaixo : Editado Junho 6, 2018 às 16:04 por Kain Blade
Kain Blade Postado Junho 6, 2018 às 15:51 Autor Postado Junho 6, 2018 às 15:51 2 horas atrás, luis2356 disse: Rack pull ou encolhimentos, tua meta deve ser chegar nos 200kg pra 15 reps. Funciona bem! Ah, e treinar a parte posterior do pescoço também ajuda. Qual treino eu faço pra posterior de pescoço ? Quanto ao Rack Pull o levantamento Terra não seria mais efetivo que ele ? Muito obrigado novamente
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora