Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou natural e meu trapézio não cresce de jeito nenhum , até cresce mas com um formato ridículo de triângulozinho , parece que nem treino , parece trapézio de sedentário , enquanto isso hormonizados tem trapézios massivos

Meu treino de trapézio é o seguinte :

1 - Encolhimento de ombros com halteres e barra em W ( não tenho séries fixas , cada treino busco um novo estímulo de repetições )

2 - desenvolvimento sentado e em pé com halteres ( serve pra ombros e trapézio )

3 - Remada alta com barra

Só faço exercícios com pesos livres , pois treino na minha casa , não treino em academia

mas tá foda , meu trapézio não desenvolve como eu gostaria

eu gostaria de um trapézio massivo tipo o do Chong Li

Imagem relacionada

Mas meu trapézio é tosco e pequeno igual ao do van damme :

Resultado de imagem para trapezio van damme

Publicidade

Postado
14 minutos atrás, Kain Blade disse:

Só faço exercícios com pesos livres , pois treino na minha casa , não treino em academia

Talvez a carga esteja sendo um fator limitante. Eu estou satisfeito com os meus. Gosto de fazer o encolhimento com halteres de 32kg ou com 60kg pra mais na barra.

Postado
8 horas atrás, LANDSCAPE disse:

Faz 1 exercicio todo dia pra ele, e uma vez por semana manda um treino completo dele. Muzy faz isso pra panturilha e recomenda.

A morfologia desses grupos musculares säo completamente diferentes, por que seria válida, na sua opiniäo, a mesma estratégia?

Postado

Van Damme não é natural rs. 

No mais, trapezio eu comparo com panturrilha, musculos que nasceram pra aguentar "porrada". Não adianta tem que fadigar eles e muito. 

Se tem uma coisa que pra mim é mesma coisa que nada, pro desenvolvimento do traézio, é elevação. Gosto de fazer pois considero a mecânica importante do ponto de vista funcional, mas desses tradicionais o unico que vejo vantajem é o encolhimento e ainda assim acho ele fraco comparado a outras opções. 

Meu trapézio treino indiretamente com: Terra, farmer Walk, front lever, back lever, crucifixo na argola, ponte no solo, remada inversa na barra fixa. 

Assim dou uma carga de stress absurda nele, que é como e tipo de musculo mais resistente responde.

Postado (editado)

Obrigado a todos que responderam o tópico e me deram dicas

O levantamento terra que ajuda no desenvolvimento do trapézio pode ser este o tradicional ?   ( pergunto isto pois sei que existem variações do terra )

Resultado de imagem para levantamento terra

Quanto ao farmer walk eu tenho pouco espaço aqui em casa para realizá-lo , será que  com pouco espaço ele é efetivo ? Tipo ficar indo e vindo mesmo em pouco espaço ?

Eu particularmente estou pensando em fazer o Terra com essa pegada aqui com o dorso das mãos pra cima acho mais fácil levantar a barra assim

Levantamento-Terra

o levantamento terra sumo é  tão efetivo pro trapézio quanto o terra tradicional ?

terra sumô abaixo :

Resultado de imagem para levantamento terra costas

Editado por Kain Blade
Postado
2 horas atrás, luis2356 disse:

Rack pull ou encolhimentos, tua meta deve ser chegar nos 200kg pra 15 reps.

Funciona bem!

Ah, e treinar a parte posterior do pescoço também ajuda.

Qual treino eu faço pra posterior de pescoço ?

Quanto ao Rack Pull o levantamento Terra não seria mais efetivo que ele ?

Muito obrigado novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...