Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento

Braco40cm

Posts Recomendados

É mais facil fazer aquele agachamento que coloca a barra atras do pescoço ou o levantamento terra?

É que eu faço levantamento terra com 40kg e vejo gente fazendo esse agachamento com a barra no pescoço com 80kg, mas nos exercicios de braço, peito e costas eles fazem com a metade do peso que eu faço. Fico sem entender nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador

E qual a relação dos exercícios de peito, braços e costa com o agachamento?

O que tem isso a ver com agachamento? Qual a relação direta?

Provavelmente você é fraco no agachamento justamente por não se dedicar no agacho, assim como você "pega mais peso" que os outros nos demais exercícios e eles não.

É cada coisa...

Link para o comentário

30 minutos atrás, Braco40cm disse:

Embora o levantamento terra também trabalhe quadríceps e isquiotibiais, não há condições de você eliminar o agachamento de sua série, se seu objetivo for a hipetrofia "ampla, geral e irrestrita" kkk.

Uma coisa (levantamento terra) é uma coisa... outra coisa (agachamento) é outra coisa. Execute os 5 big lifts (agachamento, supino, levantamento terra, remada curvada e desenvolvimento militar) e seja feliz!

Bons treinos

Link para o comentário

Você quer saber em qual exercício é mais fácil usar mais carga, no terra ou agachamento, é isso? Em condiçoes normais é no terra. Quanto mais músculos o exercício recruta , maior a carga que consegue-se usar. Em um indivíduo normal sua ordem de carga, da maior à menor, nos principais exercícios seria assim: terra,  agachamento, supino e desenvolvimento. Ou seja, seu terra tá bem fraco.

Link para o comentário

2 horas atrás, macrofreak disse:

Você quer saber em qual exercício é mais fácil usar mais carga, no terra ou agachamento, é isso? Em condiçoes normais é no terra. Quanto mais músculos o exercício recruta , maior a carga que consegue-se usar. Em um indivíduo normal sua ordem de carga, da maior à menor, nos principais exercícios seria assim: terra,  agachamento, supino e desenvolvimento. Ou seja, seu terra tá bem fraco.

Muito obrigado haha vc entendeu minha pergunta

eu faço 50kg no supino, realmente tenho problemas com as pernas kkk

Link para o comentário

• Supermoderador
1 hora atrás, Braco40cm disse:

eu faço 50kg no supino, realmente tenho problemas com as pernas kkk

Você não entendeu.

A menos que você pese 50 quilos e/ou faça supino com 50 quilos de cada lado mais a barra olímpica, totalizando 120 quilos, seu supino também é bem ruim...

Link para o comentário

33 minutos atrás, busarello disse:

Você não entendeu.

A menos que você pese 50 quilos e/ou faça supino com 50 quilos de cada lado mais a barra olímpica, totalizando 120 quilos, seu supino também é bem ruim...

nao, ele entendeu sim. As pessoas na minha academia que fazem 40kg no agachamento, igual eu, fazem 5kg na rosca de biceps, 20kg no supino...

Link para o comentário

Carga é algo muito individual uns aguentam mais outros menos , foque na qualidade de execução do exercício e na falha muscular

se atingir a falha com menos peso , mas com uma qualidade boa de execução vai ter bons ganhos , mesmo pegando menos peso que o outro amigo da academia

Link para o comentário

• Supermoderador
8 minutos atrás, Braco40cm disse:

nao, ele entendeu sim. As pessoas na minha academia que fazem 40kg no agachamento, igual eu, fazem 5kg na rosca de biceps, 20kg no supino...

E todas estas pessoas tem o mesmo peso, altura e idade que você?

E o mesmo tempo de treinamento?

Se quer alguma medida de comparação, compare os seus lifts (agacho, terra, supino, remadas e overheads), medidos em peso total (anilhas mais barra) com o seu "peso".

2 minutos atrás, Gynoug disse:

Carga é algo muito individual uns aguentam mais outros menos , foque na qualidade de execução do exercício e na falha muscular

se atingir a falha com menos peso , mas com uma qualidade boa de execução vai ter bons ganhos , mesmo pegando menos peso que o outro amigo da academia

Falha não é um bom método para ser usado constantemente. Primeiro porque a falha normalmente é apenas concêntrica. Segundo porque falhar no exercício afeta mais o SNC que o músculo alvo.

É um método e, como tal, deve ser empregado SE e QUANDO for adequado.

Editado por busarello
Link para o comentário

11 minutos atrás, busarello disse:

E todas estas pessoas tem o mesmo peso, altura e idade que você?

E o mesmo tempo de treinamento?

Se quer alguma medida de comparação, compare os seus lifts (agacho, terra, supino, remadas e overheads), medidos em peso total (anilhas mais barra) com o seu "peso".

Falha não é um bom método para ser usado constantemente. Primeiro porque a falha normalmente é apenas concêntrica. Segundo porque falhar no exercício afeta mais o SNC que o músculo alvo.

É um método e, como tal, deve ser empregado SE e QUANDO for adequado.

Sim tem razão , ainda não tinha visto por esse lado , mas como método como o amigo bem disse é válido quando for necessário

Eu fiquei curioso quanto a altura , idade e tempo de treino do rapaz que criou o tópico vc tocou num ponto extremamente importante , vamos ver o que ele vai responder e a comparação com os outros amigos dele que pegam menos peso que ele no supino e rosca direta

Editado por Gynoug
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...