Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/09/2018 em 11:54, Guetta disse:

Apenas para atualizar o tópico (e responder um membro que me mandou MP):

Esse mês farei novos exames para medir meus níveis de colesterol e trigli, além da vitamina D. Estava esperando uns 3 meses, conforme recomendação médica.

Como eu não tenho outra guia para o exame da prolactina, não farei outro exame nesse momento. Lembrando que decidi tomar cabergolina por conta própria, já que o médico não quis me receitar. Os sintomas da prolactina alta que eu estava sentindo sumiram. Entendo que a cabergolina tenha resolvido meu caso.

Quais foram os sintomas que vc atribuiu a prolac alta? 

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado
Em 04/09/2018 em 13:11, Guetta disse:

@RDU o ciclo de OX ainda está muito no campo das ideias. Seria (será) algo para daqui 1 ano e meio, quando eu termino a faculdade e terei mais tempo livre para levar os treinos e dieta mais a sério.

Não farei nada que possa prejudicar essa questão que já tenho hereditária.

Já dei um "jeitinho" e consegui incluir a prolac. Até a próxima semana eu devo estar com resultados disponíveis.

Abs.

Desculpa, enviei sem redigir. AFINAL, fez o exame de prolactina? Quanto deu? Enfim, sua libido está melhor com prolactina abaixo de 15?(em quanto ficou?) abraço

• 4 meses depois...
Postado

Cara voce ta misturando as coisas, prolactina produz leite em mulheres, você é homem irmao, libido ta mais relacionaod a testo, gh e afins,...

colesterol alto = ingestao alta de gordura proveniente da dieta ou da sintesis endogena oriunda no figado

Postado
23 horas atrás, ThePhsyco16 disse:

Cara voce ta misturando as coisas, prolactina produz leite em mulheres, você é homem irmao, libido ta mais relacionaod a testo, gh e afins,...

colesterol alto = ingestao alta de gordura proveniente da dieta ou da sintesis endogena oriunda no figado

Nos homens o aumento da prolactina pode causar sintomas como:
  • Saída de leite pelas mamas do homem;
  • Diminuição da líbido;
  • Disfunção erétil;
  • Diminuição da produção de testosterona;
  • Diminuição da produção de espermatozoides;
  • Infertilidade;
  • Aumento das mamas;
  • Osteoporose.
Postado

fala companheiro phenix, sim disso eu sei, só nao entendi o fato dele estar com libido baixa com testo alta se n me engano... De que dia é o exame?

Fala irmao beleza, entao olha, nao pude ver todos os comentarios para acompanhar o caso mas você está com colesterol alto, isso significa provavelmente alta ingestao de gorduras caso nao seja isso recomendo a ida a um médico porque voce está com secrecao endogena via pancreatica de colesterol alterada, mas enfim... um problema do colesterol ja serie resolvido provavelmente a nao ser que voce tenha alguma doenca relacionada a sintesis de receptores colesterolemicos localizados na membrana, entende?

Coma melhor que voce equilibra isso ai, diminua gorduras saturadas provenientes de bolos, biscoitos, bebidas c azucar enfim.. Coma carbohidratos de lenta absorcao, beba agua e veja no que vai dar, no mais, confie no seu médico, o que nao pode acontecer é voce ir no médico e seguir o que está escrito aqui kkkk :D

Postado

Guetta, te pergunto, o que que você come? Colesterol LDL, genético? nao seja taxativo irmao.. relate a sua dieta para compreendermos melhor, a informacao que voce tqa passando ta picotada, voce coloca os resultado o exame feito e quer que decifremos o que voce tem? o que voce anda comendo.

É o que disseram ai acima o cara paga médico e n da ideia pro cara e vem fazer pergunta aqui, só queremos ajudar mas utilize o bom senso.

• 6 meses depois...
Postado

Boa tarde amigos do Fórum,

Perdoem-me a demora para responder. Achei que tinha respondido todas as perguntas e os resultados, mas não. Aliado a isso, acabei ficando um tempão fora do fórum.

Enfim...

Refiz o exame da prolactina mês passado (Jul/19) e marcou 13 no exame, ou seja, um ano depois de fazer o uso da cabergolina minha prolactina está em 13, sendo o limite 20.

Problemas resolvidos.

Postado
Em 29/01/2019 em 18:10, ThePhsyco16 disse:

Guetta, te pergunto, o que que você come? Colesterol LDL, genético? nao seja taxativo irmao.. relate a sua dieta para compreendermos melhor, a informacao que voce tqa passando ta picotada, voce coloca os resultado o exame feito e quer que decifremos o que voce tem? o que voce anda comendo.

É o que disseram ai acima o cara paga médico e n da ideia pro cara e vem fazer pergunta aqui, só queremos ajudar mas utilize o bom senso.

Fala man,

Sobre meu perfil lipídico, ele sempre foi o vilão dos meus exames.

Minha alimentação de maneira geral é boa. Com exceção dos finais de semana que eu tomo minha cerveja e faço meu churrasco (não é todo final de semana), tenho uma alimentação boa.

Conheço gente que tem uma dieta muito pior que a minha com níveis muito melhores que os meus. É uma maldita herança genética. O médico queria me passar remédios (estatina) para controlar, mas eu não aceitei. Tenho consciência que os treinos e a alimentação, com suplementação de omega 3 a longo prazo me ajudarão.

Esse é meu último ano do curso de eng. civil. Isso significa stress, pouco tempo de sono, pouco tempo para exercícios físicos, etc que acabam atrapalhando esses níveis.

A partir do ano que vem a vida "volta aos eixos" e acredito que consigo manter os níveis dentro do normal, mesmo que próximo do limite superior.

Sobre o problema específico da prolactina, eu entendo perfeitamente seu ponto. O médico disse que estava normal e não recomendou o uso da cabergolina. 

Mas pesquisando aqui ou em outros locais, esse limite de 20 é "questionável". Tem laboratórios que falam em 15,12. É a mesma situação da Vitamina-D. Alguns são 20. Outros falam em 40.

A questão da libido poderia ser por outros motivos, mas coincidentemente ou não, após o uso houve uma melhora nisso e hoje ela está marcando 13, o que já podemos dizer que está normal.

Além disso, já estou fazendo uso de vitamina D e omega-3 para melhorar o perfil lipídico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...