Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou a fazer um Clean Bulking e a mandar 500 kcal de excedente. Porém, vi um vídeo, de um inclusive ex-membro aqui do forum, que orientava de 200 a 300 kcal de excedente em clean bulking, e aí surgiu a dúvida, ele estás correto e eu devo reduzir meu excedente, ou estás ok, e eu posso manter o atual valor?

OBS: Até chegar a estas 500 kcal de excedente, fiz uma progressão lenta de 50 em 50 kcal a partir do meu valor de manutenção, não foi nada abrupto.

Editado por Humberto Keler

Publicidade

• Supermoderador
Postado
10 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Estou a fazer um Clean Bulking e a mandar 500 kcal de excedente. Porém, vi um vídeo, de um inclusive ex-membro aqui do forum, que orientava de 200 a 300 kcal de excedente em clean bulking, e aí surgiu a dúvida, ele estás correto e eu devo reduzir meu excedente, ou estás ok, e eu posso manter o atual valor?

OBS: Até chegar a estas 500 kcal de excedente, fiz uma progressão lenta de 50 em 50 kcal a partir do meu valor de manutenção, não foi nada abrupto.

Com 500 kcal/dia você vai ganhar cerca de 2 kg/mês, uma boa taxa para um iniciante.

Se você não for iniciante (ou seja, se já tiver uma boa quantidade de massa muscular), é melhor reduzir o excedente, senão a maior parte do ganho será de gordura.

Obs: considerando que você seja iniciante, você só perdeu tempo aumentando de 50 em 50 kcal - você ganhou menos massa magra do que poderia.

Postado

Normalmente se fala em 250kcal, só que quando seu excedente é tão baixo e se você não estiver contando calorias direito pode ser que você acabe comendo menos do que o necessário - 500kcal é um valor seguro, e acima disso é praticamente comer para acelerar o ganho de gordura.

Postado

Perfeito. Vou manter o valor na risca.

E aproveitando esse tópico, eu estou a mandar 1,2g p/kg de gordura já que meus carbos já estão em 400 e poucos e eu não queria deixar tudo em cima dele, tá ok? Levando em conta que a maioria fala em 1g p/kg..

• Supermoderador
Postado
40 minutos atrás, Humberto Keler disse:

Perfeito. Vou manter o valor na risca.

E aproveitando esse tópico, eu estou a mandar 1,2g p/kg de gordura já que meus carbos já estão em 400 e poucos e eu não queria deixar tudo em cima dele, tá ok? Levando em conta que a maioria fala em 1g p/kg..

Tanto faz. 1.2 g/kg está de bom tamanho. Só não deixe muito baixo (abaixo de 0.5 g/kg).

Postado
2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Com 500 kcal/dia você vai ganhar cerca de 2 kg/mês, uma boa taxa para um iniciante.

Se você não for iniciante (ou seja, se já tiver uma boa quantidade de massa muscular), é melhor reduzir o excedente, senão a maior parte do ganho será de gordura.

Obs: considerando que você seja iniciante, você só perdeu tempo aumentando de 50 em 50 kcal - você ganhou menos massa magra do que poderia.

Quantos meses aproximadamente com esse ganho ? os 2 primeiros meses ? 

Postado

Amigo.

500kcals é uma recomendação média.

Eu particularmente faço um carb cycling e vou acompanhando o peso.

Quando sobe demais, eu reduzo, quando não sobe, ou sobe pouco, eu aumento.

Vou controlando também com os cardios, treinos e outras atividades, se faço mais ou menos em determinados dias ou semanas.

• Supermoderador
Postado
16 minutos atrás, xVultureKing disse:

Quantos meses aproximadamente com esse ganho ? os 2 primeiros meses ? 

Provavelmente no primeiro ano de treino, considerando que treino e dieta estejam corretos. Isso equivale a um ganho de massa magra de cerca de 10-12 kg (1 kg por mês).

A partir deste ponto, os ganhos tendem a cair, em média, à metade.

Postado
1 minuto atrás, mpcosta82 disse:

Provavelmente no primeiro ano de treino, considerando que treino e dieta estejam corretos. Isso equivale a um ganho de massa magra de cerca de 10-12 kg (1 kg por mês).

A partir deste ponto, os ganhos tendem a cair, em média, à metade.

Estou pensando fazer dieta sem balança, acha loucura ? 
Acha que pode maximizar esses ganhos com suplementação de Multivitaminico e Vitamina D3 ? 

2 minutos atrás, xVultureKing disse:

Estou pensando fazer dieta sem balança, acha loucura ? 
Acha que pode maximizar esses ganhos com suplementação de Multivitaminico e Vitamina D3 ? 

Dieta clean, obviamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...